ANUNCIE AQUI!

Visceral! Saiba o que esperar de The Callisto Protocol, novo jogo do criador de Dead Space

”Você sabia que chamam Callisto de lua morta? Morta…”

Essa frase enigmática expressa bem o sentimento transmitido pelos trailers e material de divulgação de The Callisto Protocol. O novo jogo de Glen Schofield, o criador de Dead Space, promete ser um marco para o meio dos jogos de terror e sobrevivência; além de carregar uma similaridade inevitável e proposital com seu antecessor espiritual, o jogo promete inovar com a violência e trazer uma experiência de fato eletrizante.

Em The Callisto Protocol, o jogador terá o controle de Jacob Lee (Josh Duhamel), um criminoso cumprindo pena em uma prisão na lua de Júpiter, Calisto. Toda a trama se desenrola a partir do momento que uma invasão alienígena começa e os prisioneiros passam a ser transformados em monstros híbridos, obrigando Jacob a lutar pela sobrevivência nas piores condições e sem perspectiva de segurança.

O game conta com visuais aterrorizantes e desoladores, além de possuir criaturas hediondas, exatamente o que se espera de uma experiência de terror a nível de Dead Space; o próprio Glen Schofield, em entrevista ao portal The Verge, fez questão de compartilhar o quão satisfeito ele estava de voltar para o gênero do terror (o produtor esteve trabalhando em Call of Duty até o ano de 2018, quando decidiu que precisava de uma pausa):

“Eu só queria contar uma história diferente”, diz ele. “Eu penso nisso como Ridley Scott; ele fez Alien e depois voltou para fazer Prometheus. É algo que você gosta de fazer. Não vejo muitos filmes de terror de ficção científica porque são muito caros de fazer. E é provavelmente o meu gênero favorito. Então pensei: ‘Vamos ver se podemos fazer isso'”-explicou Schofield.

The Callisto Protocol is Terrifying - YouTube

O produtor sentiu a urgência de retornar para o terror enquanto trabalhava no modo Zombies de Call of Duty, porém, não estando satisfeito apenas de retomar os trabalhos no mundo do terror, Schofield  se propõe também a trazer uma experiência realista, com detalhes desde os mais impactantes até os menores. A experiência visceral que será apresentada em The Callisto Protocol é algo que pode chocar jogadores mais sensíveis, visto que o próprio diretor assume-se um fã de terror nato e que já adquiriu uma tolerância ao gore a ponto de ”não saber se está assustador o suficiente”, e ainda na mesma entrevista ao The Verge ele declara:

”No entanto, uma coisa que eles (a equipe de produção do jogo) não testam é se uma morte ou susto vai longe demais na outra direção. Quanto mais assustador, melhor”, explica ele. “Eu não sei o que é muito assustador.”

PS5's The Callisto Protocol Gets A Bloody Red-Band Version Of Its Reveal Trailer - PlayStation Universe

The Callisto Protocol já está em pré venda e será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Xbox One e Microsoft Windows. O jogo chega nas lojas no dia 02 de dezembro! Confira a sinopse abaixo:

”Situado em Calisto, a lua morta de Júpiter, no ano de 2320, The Callisto Protocol coloca os jogadores como Jacob Lee, um detento na prisão Black Iron. Quando uma epidemia misteriosa instaura o caos na lua, Jacob deve enfrentar seus maiores medos para derrotar criaturas sanguinárias que o perseguem enquanto desvenda os segredos obscuros no centro da grandiosa Companhia Unida de Júpiter.”

Artigo realizado com informações de: The Verge

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us