As chances de uma sequência do filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City parecem altas, de acordo com a estrela Tom Hopper. O filme de 2021 atuou como uma reinicialização da franquia nos cinemas da Constantin Films, já que o escritor/diretor Johannes Roberts procurou adaptar os videogames de terror de sobrevivência da Capcom, mesclando as histórias dos dois primeiros títulos. O filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City foi ambientado em 1998 e gira em torno de um grupo de policiais na cidade do meio-oeste titular, que está sob o cerco de um surto de zumbis.
Kaya Scodelario liderou o elenco de Resident Evil: Welcome to Raccoon City como Claire Redfield ao lado de Hannah John-Kamen como Jill Valentine, Robbie Amell como Chris Redfield, Tom Hopper como Albert Wesker, Avan Jogia como Leon S. Kennedy, Donal Logue como Chief Brian Irons e Neal McDonough como Dr. William Birkin. Chegando aos cinemas em novembro passado (dezembro no Brasil), o filme recebeu críticas mistas a negativas dos críticos por sua escrita sem brilho, mas recebeu elogios por sua fidelidade ao material de origem. Resident Evil: Welcome to Raccoon City arrecadaria uma bilheteria modesta, arrecadando mais de US $ 41 milhões contra seu orçamento de US $ 25 milhões, e um dos atores do filme acha que isso pode levar a algo mais.
Enquanto falava exclusivamente com o site Screen Rant para discutir a terceira temporada de The Umbrella Academy, o ator Tom Hopper compartilhou algumas dicas para uma possível sequência do filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City. Embora o ator de Albert Wesker não tenha ouvido nenhum rumor oficial sobre a sequência, ele confirmou que os estúdios por trás do primeiro filme ficaram satisfeitos com o desempenho do longa, e parece confiante de que uma sequência verá sim a luz do dia.
Veja o que Hopper disse abaixo:
“O que eu sei é que foi muito bem sucedido em termos de demanda, muitas pessoas sentaram em casa e assistiram, então eu acho que eles estão muito felizes com a Constantin e a Sony, todos os caras que dirigem esse show. Eu certamente espero voltar e interpretar Albert Wesker novamente, terminou de uma forma que eu fiquei tipo, ‘Oh, eu posso me acostumar com esse cara.’ Além disso, para onde ele está indo, acho que ele pode ser muito interessante, então certamente espero que sim.”
Como observa Hopper, o filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City viu seu sucesso se expandir para seus lançamentos de entretenimento doméstico, tornando-se o filme mais alugado na plataforma VUDU em seu fim de semana de estreia e arrecadando mais de US $ 3 milhões em vendas de Blu-ray e DVD no quarto mês desde que chegou às prateleiras. Embora isso fique aquém dos filmes liderados por Milla Jovovich, o lançamento no meio da pandemia do filme e a recepção positiva dos fãs ao reboot de Resident Evil nos cinemas parecem ter se encaixado bem com a Sony e a Constantin Films. Com Hopper confirmando que o estúdio está satisfeito com os retornos financeiros do filme, e ainda fazendo parceria com a Netflix para uma série de Resident Evil, parece provável que o estúdio mantenha a bola rolando nas adaptações do jogo.
O filme Resident Evil: Welcome to Raccoon City deixou muitos tópicos narrativos abertos para uma possível sequência, ou seja, o próprio Wesker de Hopper, quando ele foi misteriosamente revivido por Ada Wong depois de ser baleado e morto por Jill Valentine de Hannah John-Kamen. Além disso, o elenco e o diretor Roberts provocaram possíveis planos de sequência, incluindo pensamentos de adaptar tudo, de Resident Evil 4 a Resident Evil 7: Biohazard e RE CODE: Veronica.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.