The Callisto Protocol é um dos títulos de terror mais aguardados de 2022, visto que o jogo leva os jogadores a um cenário de terror espacial semelhante a Dead Space. O título tem seu lançamento se aproximando e garante ser um “Spacelike” definido para assustar à todos no dia 2 de dezembro.
Aqueles que já puderam testar o jogo garantem que o mesmo está lindo, além disso o diretor técnico da Striking Distance, Mark James, conversou recentemente com o site TechRadar para discutir a importância dos detalhes na criação de mundos:
“Nossos personagens são os personagens mais realistas que você verá em um jogo. Tanto que, quando mostramos nosso jogo pela primeira vez, todos pensaram que era pré-renderizado. Nós ficamos tipo, ‘Não, é assim que nosso personagem se parece. É assim que Josh [Duhamel, o ator por trás do personagem principal do jogo] se parece’. Temos uma varredura completa, até mesmo reflexos traçados por raios para os globos oculares. Então, se você olhar nos olhos [do personagem] em nosso jogo, poderá ver a ótica refletida. É um detalhe muito pequeno, mas são esses pequenos detalhes que realmente são tão importantes para o nosso jogo.”
Aparentemente, esse nível de detalhe insano foi alcançado modelando reflexos de luz para todos os ângulos e girando as luzes ao redor do modelo de cada personagem, a fim de capturar as propriedades de ressalto da forma mais realista possível. Tiago continua:
“Nosso cara de renderização, Jorge Jiminez, costumava enviar fotos de Josh e a renderização digital [do personagem principal do jogo], e ele fazia as pessoas adivinharem [qual era qual]. Se as pessoas achavam que havia alguma diferença, ele trabalhava nessa área. É tão importante para nós que esse realismo esteja em nosso jogo. Isso traz uma conexão com o jogador que você normalmente não consegue. Muito do nosso cérebro está associado a ver rostos, mais do que o resto do mundo ao nosso redor, porque temos que ler rostos todos os dias. Queremos basear todas as nossas mutações e nosso horror corporal em torno dessa realidade fundamentada – o que aconteceria se um braço crescesse duas vezes ou um peito se abrisse. Nossos inimigos não são mortos-vivos, não são alienígenas, são humanos mutantes. Então, queremos mostrar essa base – eles ainda são reconhecíveis como humanos – e também essa conexão, então você não está apenas dispensando essas coisas que costumavam ser humanas. Eles são seus companheiros de prisão e guardas.”
The Callisto Protocol terá suporte com DLCs e atualizações durante um ano inteiro após seu lançamento, que vai se dar no dia 2 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.
Fonte: Pushsquare
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!