Uma das cenas mais misteriosas e grotescas que tivemos até o momento em The Last of Us da HBO foi no segundo episódio; a cena em questão foi a muito discutida “cena do beijo”, porém essa cena trouxe uma novidade para o universo criado pela Naughty Dog que nunca vimos anteriormente nos jogos.
A cena, já na reta final do episódio, mostra um infetado se aproximando lentamente de Tess (Anna Torv), até que se aproxima o suficiente para lhe dar um beijo, com fungos saindo da boca. Nos jogos, os infetados são sempre violentos, e nunca houve uma cena semelhante, mas existe uma explicação, que foi dada pelos criadores da série.
“Já estávamos falando sobre fungos saindo [da boca de infectados] e nos perguntando estas perguntas filosóficas. Por que as pessoas infectadas são violentas? Se a intenção é espalhar o fungo, por que precisam de ser violentas? Acabamos concluindo que não precisam. São violentas porque resistimos, mas se não fizermos isso? O que acontece se ficar perfeitamente quieto, e deixar que te façam aquilo? Aterramos naquele pesadelo. É perturbador e violatório. Penso que é primitivo na forma como invade o teu corpo. Pegando numa palavra excessivamente usada, é desencadeador. É uma combinação notável da direção do Neil e da representação de Anna Torv, porque não existe obviamente nada ali. O nosso departamento de efeitos visuais fez este trabalho lindíssimo para terminar, para parecer real e terrível”, disse Craig Mazin à Variety.
Outra explicação surgiu no podcast oficial da HBO de The Last of Us. Craig Mazin disse que a cena representa amor e a forma como funciona.
“O fungo também ama. Multiplica-se. É isso o que fazemos quando amamos alguém. Muitos de nós multiplicamo-nos. É assim que a espécie é propagada,” disse Mazin.
É interessante de ver como a série vem trazendo novidades para o universo de The Last of Us a cada episódio; assim como o segundo jogo da série fez em abordar mais sobre a infecção em si, a série parece seguir pelo mesmo caminho, e esperamos descobrir mais com o terceiro episódio! Vale lembrar que The Last of Us da HBO está sendo transmitido todo domingo no aplicativo de streaming HBO Max.
Fonte: Eurogamer PT
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!