ANUNCIE AQUI!

Cena do beijo do episódio 2 da série de The Last of Us tem uma explicação

Uma das cenas mais misteriosas e grotescas que tivemos até o momento em The Last of Us da HBO foi no segundo episódio; a cena em questão foi a muito discutida “cena do beijo”, porém essa cena trouxe uma novidade para o universo criado pela Naughty Dog que nunca vimos anteriormente nos jogos.

LEIA TAMBÉM – Episódio 1 de The Last of Us (HBO) pode mudar para sempre as adaptações de jogos para a TV (Análise)

LEIA TAMBÉM – Episódio 2 de The Last of Us (HBO) é impecável e explora o survival horror com final impactante (Análise)

A cena, já na reta final do episódio, mostra um infetado se aproximando lentamente de Tess (Anna Torv), até que se aproxima o suficiente para lhe dar um beijo, com fungos saindo da boca. Nos jogos, os infetados são sempre violentos, e nunca houve uma cena semelhante, mas existe uma explicação, que foi dada pelos criadores da série.

“Já estávamos falando sobre fungos saindo [da boca de infectados] e nos perguntando estas perguntas filosóficas. Por que as pessoas infectadas são violentas? Se a intenção é espalhar o fungo, por que precisam de ser violentas? Acabamos concluindo que não precisam. São violentas porque resistimos, mas se não fizermos isso? O que acontece se ficar perfeitamente quieto, e deixar que te façam aquilo? Aterramos naquele pesadelo. É perturbador e violatório. Penso que é primitivo na forma como invade o teu corpo. Pegando numa palavra excessivamente usada, é desencadeador. É uma combinação notável da direção do Neil e da representação de Anna Torv, porque não existe obviamente nada ali. O nosso departamento de efeitos visuais fez este trabalho lindíssimo para terminar, para parecer real e terrível”, disse Craig Mazin à Variety.

Outra explicação surgiu no podcast oficial da HBO de The Last of Us. Craig Mazin disse que a cena representa amor e a forma como funciona.

“O fungo também ama. Multiplica-se. É isso o que fazemos quando amamos alguém. Muitos de nós multiplicamo-nos. É assim que a espécie é propagada,” disse Mazin.

É interessante de ver como a série vem trazendo novidades para o universo de The Last of Us a cada episódio; assim como o segundo jogo da série fez em abordar mais sobre a infecção em si, a série parece seguir pelo mesmo caminho, e esperamos descobrir mais com o terceiro episódio! Vale lembrar que The Last of Us da HBO está sendo transmitido todo domingo no aplicativo de streaming HBO Max.

Fonte: Eurogamer PT

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us