A sequência do filme Eu Sou a Lenda, de 2007, já vinha sendo preparada a um bom tempo. Recentemente, o produtor Akiva Goldsman falou em entrevista com o Deadline (que você pode conferir na íntegra pelo Screenrant) um pouco sobre a linha do tempo do filme e revelou mais alguns detalhes, inclusive confirmando que o final alternativo do primeiro filme seria canonizado.
Apesar da confirmação ser recente, já se especulava que o final alternativo pudesse ser considerado, já que Will Smith estaria de volta para o novo filme, que também conta a presença de Michael B. Jordan no elenco.
O produtor também falou um sobre inspirações de The Last Of Us e sobre ser mais fiel ao livro:
“Estou obcecado por The Last Of Us, e como vemos um mundo que acabou de passar por um apocalipse e também o vemos depois de 20-30 anos. Você vê como a natureza começa a reivindicar seu espaço, e existe algo bonito em se questionar ‘o que acontece quando os humanos deixam de ser os inquilinos principais?’ Isso pode ser visto especialmente em Nova Iorque. Eu não sei se eles iriam subir no Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas. Nos voltamos ao livro original de Matheson, e o final alternativo era o oposto do final no filme original. O que Matheson quis dizer era que o tempo da humanidade como espécie dominante na terra havia acabado. E isso é algo bem interessante de se explorar. Seremos mais fiéis ao texto original.”
Eu Sou a Lenda 2 ainda não tem data de estreia, mas conta com Will Smith e Michael B. Jordan em seu elenco e o filme terá um salto temporal para a sequência.
A seguir, spoilers do filme Eu Sou a Lenda, de 2007
O final original de 2007 conta com Robert Neville, o personagem principal interpretado por Will Smith, se sacrificando para levar o máximo de infectados com ele, podendo assim dar tempo aos personagens Anna e Ethan escaparem.
Esse final, porém, é diferente do proposto originalmente no livro de Richard Matheson, que também foi adaptado mas só chegou ao público como extras do DVD do filme. Nesse final, Robert percebe, durante o ataque, que os “monstros” estão na verdade procurando sua companheira e assim Robert acaba liberando a criatura, entendendo que aqueles seres são na verdade inteligentes e estavam aprendendo a se organizar e viver em sociedade.
Esse final muda muito mais que o fato de só o personagem de Will Smith continuar vivo: agora a trama é mais próxima do livro, onde a Terra é ocupada por uma nova sociedade de seres inteligentes e provavelmente isso será explorado na sequência.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!