Exoprimal é o novo jogo multiplayer da Capcom, onde dois grupos de jogadores competem enquanto devem eliminar diversos dinossauros em um ambiente futurista. O jogo foi lançado há algumas semanas e apesar de estar recebendo críticas mistas, não foi nenhum sucesso estrondoso, porém isso não parece incomodar os criadores.
LEIA TAMBÉM
Takuro Hiraoka, diretor do jogo, comentou (via Eurogamer) que “o sucesso do jogo não será medido em semanas, mas sim em anos”. O diretor também destacou como sua experiência em Monster Hunter vai ajudar nesse novo projeto, principalmente no quesito feedback dos jogadores, informando até que o Game Pass é parte importante desse processo.
Kazuki Abe, diretor técnico, também comentou que: “No momento estamos focados em ver como serão as coisas, como os jogadores jogam, e estamos atentos aos feedbacks para o futuro” e ainda continuou: ” Existe um calendário, mas ao mesmo tempo queremos ver como o jogo se sai, e manter os fãs contentes”.
Os diretores também deram uma entrevista ao site gamesindustry.biz, e Takuro comentou como é trabalhar em um produto completamente novo da Capcom: “Pudemos começar do zero com esse jogo, então pudemos pensar em todas as coisas que queríamos colocar nele, os aspectos que gostamos e que queremos jogar. Por exemplo ter os trajes futuristas enfrentando dinossauros, isso representa o interesse e a criatividade da equipe no desenvolvimento, e é o tipo de coisa que gostamos, então queríamos juntar isso com uma história divertida e exagerada, onde essas coisas pudessem acontecer. Essa criatividade é o que reflete a liberdade que tivemos para ‘enlouquecer’ com esse jogo”.
É interessante ver como a Capcom está apostando em novas ideias, afinal é isso que mantém a indústria viva, e estimular a criatividade de forma livre pode gerar novos jogos que serão clássicos em alguns anos.
Exoprimal está disponível para PS4 e PS5, Xbox Series e Xbox One, assim como para PC e via Game Pass.
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!