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Diretor de Alan Wake 2 detalha o poder da música no jogo, e por que o mesmo demorou para ser produzido

Sabemos que não é de hoje que Alan Wake 2 está em produção, já que o Alan Wake original é um jogo da década passada, porém o diretor por trás de Alan Wake 2 revelou durante uma entrevista o extenso caminho que a Remedy Entertainment percorreu para chegar à está tão aguardada sequência.

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Alan Wake 2 será lançado mais de uma década após o lançamento do Alan Wake original. Quando Alan Wake 2 foi inicialmente revelado no The Game Awards 2021, foi uma grande surpresa, considerando quanto tempo se passou desde o primeiro jogo. O longo caminho para o lançamento de Alan Wake 2 em outubro foi discutido recentemente por alguns membros importantes da equipe de desenvolvimento da Remedy Entertainment.

Em uma entrevista à MP1st (via Gamerant), o diretor de Alan Wake 2, Kyle Rowley, e a designer narrativa Molly Maloney foram questionados sobre por que demorou tanto para conseguir uma sequência de Alan Wake, com Rowley explicando que é “complicado”. De acordo com Rowley, após o desenvolvimento do jogo original, eles realmente queriam fazer uma sequência, mas nunca deu certo por vários motivos. Cada jogo da Remedy lançado pós-Alan Wake iniciou o desenvolvimento como Alan Wake 2, que inclui Quantum Break e Control.

Rowley afirma que os fundamentos de Quantum Break e Control eram ideias que a equipe queria implementar em Alan Wake 2, mas não conseguiu encaixá-las no jogo na época. Quando o terror estava se tornando popular em torno do desenvolvimento e lançamento de Control, permitiu que a Remedy explorasse a oportunidade de fazer Alan Wake 2 acontecer.

Maloney comentou como o diretor criativo Sam Lake estava entusiasmado com o jogo tanto quanto os outros membros da equipe de desenvolvimento. Eles também contaram como Lake considera a versão atual do jogo a melhor versão, e que as ideias certas surgiram na hora certa para Alan Wake 2 ser feito.

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Ainda segundo o Eurogamer, o uso do som e principalmente da música é algo ao qual os fãs da Remedy já encaram como um dos seus traços característicos e apesar de estarmos sempre à espera de algo bom, somos sempre surpreendidos por usos engenhosos que revelam uma forte criatividade. Kyle Rowley, diretor de Alan Wake 2, disse também ao MP1st que o principal objetivo “é criar uma resposta emocional” no jogador através do uso da música, e diz que a Remedy levou isto para um novo patamar.

Rowley disse:

“Penso que nos jogos da Remedy a música tem sido importante. Em Alan Wake 1, existem sequências de final de episódio com música licenciada. O mesmo em Quantum Break. Em Control, temos o Ashtray Maze onde tentamos usar a música de formas interessantes além de ser apenas música. Tentamos criar uma resposta emocional e esse é definitivamente o caso em Alan Wake 2. Não vamos falar muito sobre o que temos preparado para os jogadores neste jogo, em termos da música, mas existem coisas incríveis. Diria que o levamos para um novo patamar.”

Segundo o que está sendo divulgado em algumas prévias do jogo, podemos ver que o mesmo têm recebido bastante criticas positivas, com muitos elogios ao visual e o manuseio de seus dois protagonistas, o titular Alan Wake e a estreante Saga Anderson. Vale lembrar que Alan Wake 2 será lançado em 27 de outubro de 2023 para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC.

 

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