ANUNCIE AQUI!

EvilFiles | Biografia: Alan Wake

Alan Wake é sem dúvidas um dos personagens mais queridos pelos fãs de videogames! O personagem em si possui uma história envolvente, no entanto, apesar de seu enredo interpretativo e detalhista, a sua infância não é citada ou sequer explicada por completo nos jogos.

Neste artigo traremos a biografia de Alan Wake, no qual vamos aprofundar sua infância e outros aspectos essenciais sobre a sua vida.

Alan Wake 1: relembre a história e o final do game | Voxel

Nascido em 1977, filho de Linda Wake com um pai desconhecido, Alan enfrentou uma condição rara que o tornava sensível à luz desde o nascimento. Aos 7 anos, seu medo do escuro foi superado quando sua mãe lhe deu um antigo interruptor de luz chamado “Clicker”, apresentando-o como um presente do pai de Alan, desaparecendo assim o medo dele. Posteriormente, Alan descobriria que esses eventos foram escritos em sua realidade pelo poeta Thomas Zane, sugerindo a possibilidade de Zane ter criado Alan.

Na adolescência, Alan fez amizade com Barry Wheeler, frequentemente se metendo em problemas, com Barry sempre o resgatando. Inspirado por Stephen King, Alan se tornou escritor e, antes de atingir o sucesso, trabalhou em empregos ocasionais, incluindo ser vigia noturno em Nova York, onde conheceu Alice, uma aspirante a fotógrafa.

Seu primeiro conto, “Errand Boy”, foi publicado em 1996, e Alan enfrentou problemas legais em 1998, evitando a prisão. Mais tarde, ele e Alice fizeram uma viagem pelo Arizona.

As 33 Melhores dicas de escrita de Stephen King para escritores

Barry então ajudou Alan a conseguir um emprego como escritor na série de TV “Night Springs”, iniciando sua carreira. Alan se tornou internacionalmente conhecido com a série de romances policiais de Alex Casey, colaborando com Barry. Alan, conhecido por sua personalidade difícil, teve conflitos com paparazzi e enfrentou acusações após um incidente em 2006. Ele também teve problemas com abuso de substâncias.

Casado com Alice, enfrentou um bloqueio criativo após o sucesso de “The Sudden Stop”. Alice, preocupada, o levou para Bright Falls, Washington, na esperança de reavivar sua criatividade e encontrar o Dr. Hartman para terapia, e durante essa viagem se iniciam os eventos do primeiro jogo “Alan Wake”.

Depois de escrever o último livro da série protagonizada pelo detetive Alex Casey, Alan teve um bloqueio criativo e foi com sua esposa até a pacata cidade de Bright Falls com o intuito de espairecer. Ao invés de receberem a chave para a acomodação correta, uma mulher estranha encaminhou o casal para uma pequena cabana em Cauldron Lake. Depois disso tudo dá errado e coisas estranhas começam a acontecer.

O que era para ser uma viagem de descanso começa com o pé esquerdo, e após o final de Alan Wake, foi iniciada a construção do universo oficial da Remedy, o qual envolve os jogos Max Payne, Alan Wake, Control e supostamente Quantum Break (com alguns trechos e easter eggs envolvendo o jogo).

Entrevista com Sam Lake: como Alan Wake 2 conecta o universo da Remedy bem mais do que vocês imaginam - Xbox Wire em Português

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us