Alan Wake é sem dúvidas um dos personagens mais queridos pelos fãs de videogames! O personagem em si possui uma história envolvente, no entanto, apesar de seu enredo interpretativo e detalhista, a sua infância não é citada ou sequer explicada por completo nos jogos.
Neste artigo traremos a biografia de Alan Wake, no qual vamos aprofundar sua infância e outros aspectos essenciais sobre a sua vida.
Nascido em 1977, filho de Linda Wake com um pai desconhecido, Alan enfrentou uma condição rara que o tornava sensível à luz desde o nascimento. Aos 7 anos, seu medo do escuro foi superado quando sua mãe lhe deu um antigo interruptor de luz chamado “Clicker”, apresentando-o como um presente do pai de Alan, desaparecendo assim o medo dele. Posteriormente, Alan descobriria que esses eventos foram escritos em sua realidade pelo poeta Thomas Zane, sugerindo a possibilidade de Zane ter criado Alan.
Na adolescência, Alan fez amizade com Barry Wheeler, frequentemente se metendo em problemas, com Barry sempre o resgatando. Inspirado por Stephen King, Alan se tornou escritor e, antes de atingir o sucesso, trabalhou em empregos ocasionais, incluindo ser vigia noturno em Nova York, onde conheceu Alice, uma aspirante a fotógrafa.
Seu primeiro conto, “Errand Boy”, foi publicado em 1996, e Alan enfrentou problemas legais em 1998, evitando a prisão. Mais tarde, ele e Alice fizeram uma viagem pelo Arizona.
Barry então ajudou Alan a conseguir um emprego como escritor na série de TV “Night Springs”, iniciando sua carreira. Alan se tornou internacionalmente conhecido com a série de romances policiais de Alex Casey, colaborando com Barry. Alan, conhecido por sua personalidade difícil, teve conflitos com paparazzi e enfrentou acusações após um incidente em 2006. Ele também teve problemas com abuso de substâncias.
Casado com Alice, enfrentou um bloqueio criativo após o sucesso de “The Sudden Stop”. Alice, preocupada, o levou para Bright Falls, Washington, na esperança de reavivar sua criatividade e encontrar o Dr. Hartman para terapia, e durante essa viagem se iniciam os eventos do primeiro jogo “Alan Wake”.
Depois de escrever o último livro da série protagonizada pelo detetive Alex Casey, Alan teve um bloqueio criativo e foi com sua esposa até a pacata cidade de Bright Falls com o intuito de espairecer. Ao invés de receberem a chave para a acomodação correta, uma mulher estranha encaminhou o casal para uma pequena cabana em Cauldron Lake. Depois disso tudo dá errado e coisas estranhas começam a acontecer.
O que era para ser uma viagem de descanso começa com o pé esquerdo, e após o final de Alan Wake, foi iniciada a construção do universo oficial da Remedy, o qual envolve os jogos Max Payne, Alan Wake, Control e supostamente Quantum Break (com alguns trechos e easter eggs envolvendo o jogo).
Apaixonado por survival horror, Redator do EvilHazard, sou Editor e Escritor amador.