O universo dos videogames é repleto de celebrações e homenagens que destacam os momentos mais marcantes da indústria, mas nem sempre todos os títulos ou estúdios recebem o reconhecimento esperado.
Recentemente, a Sony lançou um vídeo comemorativo pelo 30º aniversário do PlayStation, homenageando diversas franquias icônicas e personagens memoráveis que marcaram a história da marca. No entanto, a ausência de certos jogos e estúdios notáveis não passou despercebida, gerando reações de figuras importantes da indústria.
Um dos casos mais comentados foi o do Bend Studio, criador de títulos como Syphon Filter e Days Gone, que foi deixado de fora da homenagem, provocando críticas públicas (via Twitter/X) de John Garvin, ex-escritor e diretor do estúdio. O ex-diretor do Bend Studio disse então que o trailer do 30º aniversário não faz nenhum reconhecimento de Syphon Filter e Days Gone, fazendo parecer que eles “nunca aconteceram”.
A omissão das duas franquias mais proeminentes do Bend Studio é bastante bizarra, especialmente porque a equipe está sob a propriedade da Sony há décadas. A franquia Syphon Filter pode ter ficado adormecida por um longo tempo, mas o mesmo aconteceu com Resistance , Infamous e Twisted Metal, e todos eles foram apresentados no trailer. Portanto, Syphon Filter poderia ter se encaixado com essas franquias legadas do PlayStation e homenageado o Bend Studio no processo.
Confira o vídeo de 30 anos do PlayStation:
Redator do EvilHazard. Apenas um jovem apaixonado por games e cinema. Fã de Halo da Xbox e God Of War da PlayStation e de temáticas espaciais no cinemas e séries. Games e cinemas, essa é a minha praia!