A série Dead Space está adormecida, mas nós do EvilHazard e jogadores ao redor do mundo continuam a sonhar com a possibilidade de um dia ser desenvolvido um novo jogo. Parece um sonho distante, uma vez que a Visceral Games, responsável pela franquia, fechou as portas e não existe mais.. porém, é possível que ainda haja uma luz no fim do túnel!
[ LEIA TAMBÉM: EvilSpecial – Dead Space: o ícone magistral do survival horror ]
Ben Wanat, que trabalhou como diretor criativo na série, deixou em aberto a possibilidade de termos sim um novo jogo da franquia Dead Space sendo lançado no futuro; apesar de ele já não trabalhar mais na Electronic Arts, o diretor diz que a editora poderá mesmo recuperar a franquia, mas em uma escala diferente.
Em conversa com o Eurogamer, Wanat explicou que existem muitos enredos e conteúdos relacionados com este universo que estão prontos, sendo possível para a EA lançar um novo jogo com esses materiais que a Visceral deixou. No entanto, Wanat acredita que um novo Dead Space funcionaria melhor num projeto AA, ou seja, uma espécie de “indie”, em uma escala e orçamento ao estilo do que a Ninja Theory fez com Hellblade.
Sobre o que poderia ter sido feito quando a Visceral ainda existia, Wanat disse que o estúdio já tinha ideias para Dead Space 4, um jogo que apresentaria algumas mecânicas diferentes na série. Em Dead Space 4, viajaríamos em uma pequena nave e teríamos de sobreviver dia a dia, procurando dentro de outras naves por sinais de vida e recursos que pudessem ser úteis. As naves que poderíamos visitar seriam diferentes umas das outras e com temáticas que relembrariam o primeiro Dead Space, onde o jogador estaria lutando para alcançar uma forma de derrotar de vez os Necromoprhs. Wanat diz que a humanidade conseguiria destruir os Necromorphs, mas algo muito pior surgiria logo depois.
E então amigo comrade, devemos manter as esperanças de, um dia, jogarmos um novo Dead Space? Ou esta é só mais uma ideia que vai se perder no espaço morto em que a franquia foi deixada?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.