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Alan Wake 2 | Por que será um survival horror, e novo gameplay no “The Mind Place”!

Com o lançamento programado para Outubro, Alan Wake 2 é a aguardada sequência de Alan Wake de 2010, um jogo de ação e aventura que acompanha a assustadora história de um escritor preso em uma estranha cidade montanhosa, que logo se depara com hordas de monstros de sombra furiosos. Embora certamente esteja mantendo a identidade central de seu antecessor, Alan Wake 2 está fazendo algumas mudanças sutis, mas grandes, em sua jogabilidade, trocando a jogabilidade de ação e aventura do original por um terror de sobrevivência completo.

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O primeiro Alan Wake foi um thriller psicológico por toda parte. A partir do momento em que os jogadores chegam pela primeira vez à pacata cidade de pescadores de Bright Falls, eles podem dizer que as vibrações estão desligadas. Uma mulher misteriosa usando um vestido preto e véu entregando as chaves de uma cabana abandonada, pessoas alertando Alan para não ficar em certos lugares por muito tempo, e uma sensação geral de isolamento e vazio são todos encontrados durante a sequência de abertura de Alan Wake, e as coisas só ficam mais assustadoras a partir daí, com muitos monstros de sombra à espreita em cada esquina. Mas dito tudo isso, Alan Wake 1 ainda não é classificado como um jogo de survival horror.

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Enquanto Alan Wake gira em torno do terror psicológico, sua jogabilidade real é muito mais parecida com um jogo de ação e aventura. Os jogadores têm muitas armas para enfrentar as hordas de homens das sombras assustadores, juntamente com muita munição, o que significa que cada encontro é mais sobre atirar nos inimigos com balas o mais rápido possível, em vez de dar tiros habilidosos e precisos. Da mesma forma, os inimigos de Alan Wake geralmente são bastante rápidos, e geralmente há alguns deles correndo em direção ao jogador ao mesmo tempo, levando a uma sensação de combate mais rápida do que o jogo de terror de sobrevivência médio.

Perguntas frequentes de Alan Wake 2 —

Alan Wake 2, por outro lado, está indo “all-in” no survival horror. Pelo que os fãs viram dos trailers de Alan Wake 2 até agora, e pelo que a Remedy Entertainment afirmou em entrevistas, Alan Wake 2 terá um ritmo muito mais lento e metódico em sua jogabilidade, tanto em termos de combate quanto de tempo de inatividade. O único encontro de combate mostrado no trailer estendido de jogabilidade de Alan Wake 2 mostra a nova personagem Saga enfrentando um cultista gigante. Enquanto o cultista caminha em direção a Saga, ela aproveita para apontar sua lanterna e sua pistola e disparar alguns tiros precisos, tudo isso enquanto se certifica de manter alguma distância entre eles. Essa fatia de imagens dá a entender que o combate de Alan Wake 2 será bem mais lento, mas com mais suspense do que o do primeiro jogo.

Também está claro que, em Alan Wake 2, a Remedy fortemente se inspirou nos recentes remakes de Resident Evil da Capcom, com um ângulo de câmera semelhante sobre o ombro sendo usado, inimigos cultistas infectados semelhantes, um cenário de floresta escura e até aparentemente o mesmo sistema de gerenciamento de inventário. Embora Alan Wake 2 certamente forje sua própria identidade única, suas inspirações em Resident Evil o colocam firmemente no gênero survival horror.

A Remedy Entertainment lançou nesta semana uma nova visão de Alan Wake 2, desta vez nos oferecendo um vislumbre do “The Mind Place” na campanha de Saga Anderson, confira o vídeo acima. O Mind Place é essencialmente um centro definido na própria mente de Saga (daí seu nome), onde os jogadores podem trabalhar no caso, examinando as pistas usando uma representação visual da investigação e pode ser acessado em quase qualquer ponto do jogo pressionando de um único botão.

Alan Wake 2 será lançado dia 17 de Outubro/2023 para PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC

Adaptado de GameRant.

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