De acordo com o ator Tom Hopper, filmar Resident Evil: Welcome to Raccoon City foi como estar em um videogame! Hopper interpretará Albert Wesker no filme, um dos personagens do Resident Evil original, comandante dos Serviços de Tática e Resgate Especiais (S.T.A.R.S.), e um dos principais personagens de toda a série.
Em Resident Evil 1, é finalmente revelado que Wesker é um agente duplo que trabalha para a Umbrella Corporation nos bastidores. Seu papel no próximo filme não é claro, mas ele não é o único personagem de videogame original a retornar para o reboot.
Kaya Scodelario e Robbie Amell interpretarão Claire e Chris Redfield, respectivamente, com Hannah John-Kamen a bordo como Jill Valentine e Lily Gao como Ada Wong. Resident Evil: Welcome to Raccoon City irá retornar às raízes do jogo, adaptando as duas primeiras entradas da franquia na tela grande pela primeira vez. Os filmes Resident Evil liderados por Milla Jovovich foram criticados pelos fãs por se distanciarem da trama do jogo original. Felizmente, isso não será um problema para o próximo filme.
O diretor de RE: Welcome to Raccoon City, Johannes Roberts, detalhou como incorporou o estilo dos jogos de Resident Evil ao filme e, aparentemente, funcionou. Hopper disse ao site Collider que filmar o reboot foi como estar dentro do mundo do jogo. Especificamente, Hopper faz referência à estética do jogo e à maneira como Roberts deu vida a isso para a tela grande, criando uma experiência imersiva no set.
Hopper diz que isso também traz uma nova profundidade aos personagens que ele espera que agradem os fãs de longa data da franquia:
“Acho que do ponto de vista estético, acho que os jogos realmente influenciam isso. É uma estética que, certamente quando estávamos filmando, eu pensei, ‘Cara, parece o jogo.’ Eu realmente espero que os fãs do jogo tirem algo bom disso, que seja o jogo e mais. Além de mais profundidade para esses personagens.”
Os comentários de Roberts e Hopper são atualizações promissoras para Welcome to Raccoon City. Os filmes de Jovovich se inclinaram fortemente para os elementos de ação pesada do jogo, rapidamente se desviando do aspecto de terror do primeiro filme em favor de batalhas de zumbis que muitos achavam que não honravam o espírito do jogo. O primeiro jogo, em particular, é uma entrada clássica de survival horror que ocorre principalmente na Mansão Spencer, um local para o qual o filme retornará.
O título também sugere um escopo mais amplo para o filme, com o elenco eventualmente chegando ao marco zero do surto do T-Virus em Raccoon City. O filme Resident Evil original passa pouco tempo na Mansão Spencer. Enquanto Resident Evil: Apocalypse se passa principalmente em Raccoon City, ele falhou em corresponder às expectativas dos fãs.
Resident Evil: Welcome to Raccoon city terá que realizar um complicado ato de equilíbrio. Todo o entusiasmo que está sendo construído pelo elenco e pela equipe provavelmente aumentará a expectativa para os fãs.
O filme em português se chamará “Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City”, e sua estréia será no dia 02/09/2021, um dia antes do lançamento oficial nos Estados Unidos, que será dia 03/09/2021.
Fonte: Screenrant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!