ANUNCIE AQUI!

Filme reboot de Resident Evil recebe título oficial: “Resident Evil: Welcome to Raccoon City”!

O título oficial para o reboot de Resident Evil nos cinemas, do diretor Johannes Roberts, foi definido! O filme será oficialmente chamado de “Resident Evil: Welcome to Raccoon City”.

O título oficial do filme reboot foi divulgado pelo site IGN que soube desta informação com o próprio diretor Roberts durante uma entrevista no evento online SXSW. Resident Evil: Welcome to Raccoon City é uma adaptação dos dois primeiros jogos da franquia Resident Evil e incluirá personagens principais de ambos os títulos, incluindo Chris e Claire Redfield, Jill Valentine e Leon S. Kennedy.

Passado no ano de 1998, Resident Evil: Welcome to Raccoon City contará os eventos da cidade sitiada por zumbis infectados. Tanto a mansão de Resident Evil 1 quanto a própria cidade e a famosa delegacia R.P.D. de Resident Evil 2 estarão presentes no filme.

Abaixo, confira todo o conteúdo da entrevista do IGN com o diretor Johannes Roberts:

O diretor confirmou na entrevista ao IGN que o filme reboot de Resident Evil levará o subtítulo “Welcome to Raccoon City”, e explicou o significado deste título para a produção. Segundo ele, o filme vai mostrar muito das raízes de Resident Evil, onde Raccoon City tem uma grande participação geral. Mostrará personagens chegando à cidade, alguns já na cidade, e suas histórias irão coexistir. A entrevistadora do IGN pergunta ao diretor se, com a presença de tantos heróis de Resident Evil no filme, se teríamos um protagonista central na produção ou se todos teriam papel de destaque, ao que o diretor confirmou que cada personagem terá um bom espaço durante o longa, o que deixou a entrevistadora animada.

A entrevistadora do IGN quis saber de Johannes quais foram os momentos dos jogos clássicos Resident Evil 1 e Resident Evil 2 que ele decidiu recriar na produção para o cinema e qual destes momentos ele estava mais empolgado para ver na produção. O diretor explicou que o que amou nos jogos clássicos foi a atmosfera sombria e assustadora que eles trazem consigo e também toda a imersão que a cidade de Raccoon proporciona ao jogador, logo, ele transportou para o seu filme esta Raccoon City com destaque central, bem como também buscou levar ao filme tudo aquilo que fazia dos jogos obras divertidas de se jogar, especialmente no modo com que a história era contada (com ângulos fixos de câmera e diálogos marcantes), reproduzindo na produção inclusive efeitos sonoros (como o efeito sonoro dos zumbis!) que marcaram época nos primeiros jogos da franquia.

O IGN então lembrou que Resident Evil 1 se passa a maior parte do tempo em uma mansão, enquanto Resident Evil 2 tem como cenário central a delegacia de polícia R.P.D., então a entrevistadora quis saber como Johannes iria fazer as histórias dos dois jogos coexistirem, e como ele iria transpor para a tela grande todo o ambiente claustrofóbico dos jogos clássicos. O diretor então explicou que, como bom fã de John Carpenter e da forma com que ele conta suas histórias, ele se inspirou nas obras do diretor para contar o enredo do filme reboot de Resident Evil da melhor forma possível, reunindo grupos de personagens ora na mansão icônica do primeiro jogo (que estará assustadora no filme!), ora na famosa delegacia de Resident Evil 2, enfrentando juntos diversos perigos e ameaças enquanto o enredo do longa se desenrola.

O IGN quis saber também como o diretor iria equilibrar o uso de filmagem real e de efeitos de computação gráfica na produção, uma vez que, como uma obra de Resident Evil, teria uma certa dose de criaturas e inimigos fictícios em destaque. Johannes então disse que se inspirou bastante em seu trabalho no filme 47 Meters Down, que continha tubarões ameaçadores como inimigos, ressaltando que teve a intenção de literalmente recriar cenários como a mansão Spencer de Resident Evil 1 ou a própria R.P.D., como se ele estivesse de fato nestes locais, ou seja, na produção, os efeitos de computação gráfica foram usados para complementar e expandir o universo de cenários já existentes, e não usados simplesmente para que tudo fosse criado no computador e depois jogado em uma tela de chroma, por exemplo. 

A entrevistadora do IGN então relembrou que o diretor já possui um respeitável currículo no cinema e quis saber se criar um filme baseado em uma obra já existente no mundo dos jogos era um desafio a mais em sua carreira, onde o diretor então afirmou que o filme conta uma história completamente original ao universo dos jogos e com ligação apenas com as “raízes do horror” dos jogos clássicos, e que pra ele foi algo novo lidar com o fato de que ele estava dirigindo um filme onde uma “lore” já existia contada nos jogos por exemplo.

Roberts disse ainda que amou a visão de Paul Anderson sobre o universo Resident Evil na primeira saga dos cinemas e curtiu a diversão que teve com a franquia na tela grande, mas ressaltou que seu filme será o início de uma nova franquia de filmes Resident Evil e não apenas um “remake” dos filmes clássicos. O diretor afirma que não recebeu a tarefa de refazer os filmes de Anderson: “Não estamos [fazendo um remake]. Estamos indo em uma [direção] completamente diferente … Foi um verdadeiro prazer receber as rédeas de uma nova franquia, esperançosamente, que realmente é própria”, diz Roberts. Ele ainda ressalta que não viu em um filme o terror, a atmosfera, e a tensão que ele sentiu ao jogar os jogos clássicos, e foi esta sensação que ele buscou atingir em sua produção.

O IGN quis saber quais elementos dos jogos clássicos Johannes procurou levar pro filme reboot, sendo que ele já havia citado por exemplo o ângulo em câmera fixa estando presente na produção. O diretor então respondeu que amou o segundo jogo, e que Resident Evil 2 Remake foi uma espécie de “pontapé inicial” para a produção do filme; o diretor explica que, enquanto estava conversando com a equipe do novo filme sobre formas de reimaginar a franquia nos cinemas, RE2 Remake foi lançado, o que foi sensacional para o diretor, que agora sabia exatamente qual caminho o filme nos cinemas ia seguir. Toda a atmosfera e imersão do remake do segundo jogo da franquia foi o caminho que o diretor decidiu ser primordial seguir em seu filme.

Há muitos filmes e adaptações de Resident Evil em andamento, então, para esclarecimento geral: Resident Evil: Welcome to Raccoon City é um novo filme de longa metragem que não tem nenhuma relação com a franquia anteriormente dirigida por Paul W.S. Anderson e estrelada por Milla Jovovich.

A Constantin Film, a mesma produtora que produziu a primeira franquia de filmes Resident Evil, está trabalhando em Resident Evil: Welcome to Raccoon City, que pode ser lançado nos cinemas em setembro deste ano. O filme já anunciou o elenco para seus papéis principais e você pode conferir alguns desses rostos abaixo.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City não deve ser confundido com alguns projetos em andamento na Netflix, incluindo a série em CGI de animação Resident Evil: Infinite Darkness e uma série de TV live-action de Resident Evil com as filhas de Wesker.

Fonte: IGN

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us