Desde que a Capcom começou a produzir a sua série de remakes da franquia Resident Evil, muitos fãs estavam ansiosos para ver títulos como Resident Evil 4 ou Resident Evil CODE: Veronica nesse novo formato dos jogos, porém uma parcela menor gostaria de ver os títulos Resident Evil 5 e Resident Evil 6 por diversos motivos, que vão desde serem considerados os piores jogos da saga (na opinião de alguns fãs) como por serem considerados jogos de ação ao invés de survival horrors.
Resident Evil 5 talvez seja o título mais propenso a ganhar um remake desta vez, tendo em vista as cenas de encerramento de Resident Evil 4 Remake; rumores sobre a existência de RE5 Remake permeiam a internet a algum tempo, e agora uma misteriosa atualização em Resident Evil 5 (versão da Steam) trouxe o burburinho à tona novamente: Resident Evil 5 estaria sendo preparado pela Capcom para receber o seu remake, assim como foi com Resident Evil 4?
Com o lançamento da edição Gold de Resident Evil 4 Remake na plataforma Steam, tivemos um acontecimento um tanto inusitado com Resident Evil 5: após três anos sem uma atualização na loja online na Steam, o jogo recebeu mudanças que consistiam em:
- Nome de Resident Evil 5 base removido
- Remover o jogo base do pacote
- Remover data de lançamento do pacote
https://twitter.com/PRE_Alarabiya/status/1763984643626270837
Antes de anunciar o remake de RE4, a Capcom fez o mesmo com o jogo clássico, o removendo temporariamente da loja e depois retornando com o mesmo só com o nome alterado para RE4 (2005) para indicar que aquela era a versão clássica do jogo. Já referente à data de lançamento, poderia se entender que sejá para adicionar ela ao título do jogo quando o mesmo for devolvido à loja, onde seria então indicado que uma versão é a clássica e a outra será o remake.
Foi nesta teoria que muitos fãs inflamaram nas redes sociais no último fim de semana, porém a realidade pode trazer um fato totalmente diferente. Observe o tweet abaixo:
https://twitter.com/ResiEvilCentral/status/1764374535871025286
Segundo informações averiguadas pelos perfis Projekt Parasol e Horror Game Central no Twitter/X, parece que a listagem que mostrava a remoção do nome era, na verdade, de uma listagem de um “pacote de jogo” incluindo Resident Evil 5. O pacote não está mais disponível, o que explica a remoção do nome. Já a listagem principal de Resident Evil 5 não mostra atualizações na plataforma Steam, segundo os perfis citados no começo deste parágrafo.
Até o momento não tivemos nenhuma nota oficial da Capcom referente a este caso, mas é estranho um jogo que não tinha atualizações há três anos receber uma tão curiosa como essa. Estaremos de olho em futuras informações!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!