Saudações, internet!
Os zumbis estão em alta na Brasil Game Show desse ano. Além de Resident Evil 2 (jogável) e The Last of Us Part II (em constante destaque nos telões do stand da PlayStation), Days Gone também está presente no evento com uma demo disponível ao público. A demo nos traz um dos objetivos do jogo principal e nela podemos ter um gostinho do que o jogo final nos oferecerá!
Inspirado em uma série de referências tanto da televisão quanto dos games – imagine uma mistura de Walking Dead, os citados RE2 e TLOU, e uma pitada de Mad Max – o jogo do estúdio Bend oferece aos jogadores um mundo aberto que permite uma variedade de ações por parte dos jogadores, com mecânicas de combate, tiro, pilotagem de veículos e mesmo abordagem stealth.
Variedade, aliás, é uma palavra que pode ser aplicada com segurança com relação a demo. O jogador deverá não somente gerenciar diversas armas, munições e outros recursos, como há outros inimigos além dos tais zumbis – lobos, ursos e corvos e mesmo motoqueiros rivais estão todos dispostos a por fim aos dias do personagem controlado pelo jogador.
Na demo que jogamos na BGS 2018, tínhamos que guiar o protagonista de uma área externa cheia de zumbis sedentos por carne quente até uma espécie de garagem, onde ele recupera uma peça de uma motocicleta. Seguindo, o protagonista, ao se dirigir ao seu próximo objetivo, tem uma surpresa nada agradável e bastante perturbadora! Não revelaremos muito além disso para não darmos spoilers rsrs.
Através da demo testada (localizada em Inglês, e não em Português-BR), foi fácil perceber que os controles de Days Gone são intuitivos e nada complicados, se comparando um pouco às mecânicas que já vimos em outros games consagrados, como The Last of Us. A movimentação do personagem na tela flui bem, atacar com melee se mostrou eficar contra os zumbis, assim como atirar com a shotgun por exemplo; o jogo privilegia os “headshots” e ainda nos oferece a opção de eliminar as ameaças através em modo stealth. A variedade de inimigos mostrados foi pouca, afinal trata-se de uma demo, mas mesmo assim não deixaram de demonstrar como são ameaçadores. Já os gráficos mostravam bom nível de detalhes e desempenho constante, e há ainda tempo para o estúdio polir o jogo até seu lançamento previsto para fevereiro de 2019.
Days Gone tem potencial para ser uma grande opção para os donos de PS4, e junto de RE2 e TLOU compõe um excelente pacote para os fãs de horror de sobrevivência e apocalipse zumbi. 2019 será um ano cheio!
Paulista de Taubaté, Designer Gráfico, Designer de Games, quality assurance tester, tradutor de Inglês e Francês e dono do blog e canal Loading Time.