A fanbase de Resident Evil tem ansiado por um Remake do segundo game desde que o RE original foi recriado para o GameCube em 2002. Naquela época, a série Resident Evil era conhecida por ângulos de câmera fixos e controles no estilo “tanque”, que serviam para aumentar a tensão tanto nas áreas de exploração como em combate.
Alguns anos depois, em 2005, a empresa decidiu mudar as coisas e trouxe, em Resident Evil 4, uma câmera “sobre o ombro” (ou ‘over the shoulder’, como o termo é usado originalmente em inglês), e controles mais próximos aos jogos de tiro em primeira pessoa, mais populares na época. E ano passado a Capcom mudou tudo de novo com o incrível Resident Evil 7, mudando a visão para primeira pessoa.
Stuart Turner, chefão da Capcom Europe, em entrevista para o site gamesindustry.biz falou sobre a escolha da visão e deu alguns detalhes sobre o desenvolvimento do novo Resident Evil 2, ressaltando ainda que sim, a Capcom pensou em trazer o novo RE2 em primeira pessoa.. mas que acabaram voltando atrás na decisão:
“Nós discutimos se poderíamos fazer um game que atendesse às expectativas de todo mundo… Pra esse pessoal que quer controles estilo tanque e câmera fixa… podemos fazer isso? (…) Mas o mundo evoluiu e esses jogadores também mudaram. E se nós fizéssemos isso, esses fãs poderiam jogar e decidir que na verdade não era isso que eles queriam. Mas nós experimentamos com algumas idéias no desenvolvimento. Nós tentamos primeira pessoa, tentamos câmera fixa. Mas a maneira que o game foi desenvolvido, nós percebemos que uma visão em terceira pessoa funciona melhor.”
E você, concorda? Ou acha que poderia ser melhor o jogo em primeira pessoa? Vamos lá, conta pra gente a sua opinião ali nos comentários!