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EvilSpecial – Confira todas as áreas inéditas no mapa de Resident Evil 2 (até agora)!

A primeira coisa visível no trailer – e depois aprofundada na demonstração – do vindouro Resident Evil 2 é a grande mudança visual do R.P.D., local em que se passa a maior parte do jogo. Temos logo de cara um Hall totalmente reformulado, e as mudanças não param por aí. Assim como o remake do primeiro jogo, este promete trazer diversas áreas novas exploráveis. Por isso, o EvilHazard vai trazer uma visão geral do que já podemos encontrar de mudanças na delegacia. Lembramos que fizemos a adaptação a partir de um mapa original, criado pelo canal Where’s Barry. Confira abaixo:

 

PRIMEIRO ANDAR

Esse é o andar mais explorado na demo, em que acontece praticamente tudo visto nos 20 minutos de gameplay. É aqui que começamos a ver as grandes mudanças do R.P.D.

Oeste (esquerda): agora existe um longo corredor (azul) que junta todas as salas, em oposição aos três corredores separados no original, mas as barricadas nos obrigam a encontrar rotas alternativas, como pular janelas. Há uma nova sala entre a de “Operações” (02) e a de “Registros” (05) (talvez a sala anexa da lareira, onde a primeira Red Jewel era obtida). A antiga “Sala de Arquivos” (01) foi separada do “Escritório Oeste” (03) para se tornar a “Sala de Depósito de Segurança” (04), uma área totalmente nova (onde encontramos a espingarda e munições). Vale notar também que o baú que estava na “Recepção” (07) foi movido para o “Salão Principal” (06), e tanto a Recepção quanto a “Sala Escura” (08) (onde revelamos o Film D) foram reformuladas.

Salão Principal (06) (centro): recebeu uma grande reforma, trocando a escada de fuga dobrável (única maneira de chegar ao segundo andar pelo Salão Principal) por escadas duplas. A estátua da deusa foi movida para trás da bancada (que está agora no início do Salão, em vez do fundo).

Leste (direita): o que eram dois corredores viraram um só (azul), mas as barricadas tornaram partes dele inacessíveis. Agora há dois recintos inteiramente novos: um “Banheiro” (14) e o “Quarto do Vigia” (18). Embora houvesse um local que os fãs chamavam de “Sala do Vigia” no original (devido ao file dentro dele), não era o objetivo real do aposento. Essa localização ainda existe, mas agora é oficialmente a “Sala de Descanso” (09). A “Sala de Imprensa” (10) agora tem a porta voltada para o sul (o que faz mais sentido). Há um novo conjunto de “Escadas” (13) no corredor da “Sala de Interrogatório” (11) e “Sala de Observação” (12) (presumivelmente levando ao segundo andar). Há também uns espaços misteriosos entre salas agora, que podem guardar segredos de algum tipo. O “Escritório Leste” (17) também foi separado das “Escadas de Incêndio” (15). Também podemos ver a “Sala da Caldeira” (16) (antiga “Guarita”; em que pegávamos o Valve Handle). Essa área só era acessível do exterior do R.P.D., e parece que esse ainda é o caso – as “Escadas” (19) que conduzem (agora visíveis no mapa) talvez se conectam ao Heliporto, igual no original. Há também uma nova divisão dentro desta sala, talvez uma área de armazenamento.

SEGUNDO ANDAR

Apesar de ser muito pouco acessível na demo, é onde vemos mudanças ainda mais massivas no mapa. Mal podemos esperar para entrar na Sala dos STARS, e podemos ver abaixo que ela está maior!

Oeste (esquerda): começamos pelo principal: a Sala dos STARS. O escritório está maior (para adicionar as anteriormente ausentes mesas da equipe Bravo?), e tem uma nova sala adjacente, a Sala de Arsenal (uma sala de troféus, com itens do jogo ou da Mansão Spencer?). Também há separado, logo à direita da porta, um possível escritório autônomo para o capitão Wesker, ou um espaço próprio para a instalação de um rádio. Saindo do escritório, vemos que agora há um local novo, a Rouparia. É comum que policiais trabalhem em vários turnos e precisem de uma muda de roupa, então faz sentido (talvez o local para as roupas extras?). Há agora um Lounge (sala de descanso), substituindo o local de espera pelas máquinas de refrigerante do original. Também temos um Vestiário, onde ficam os chuveiros, que é um pouco visível na demo. A Biblioteca está enorme, tomando a maior parte da ala Oeste do segundo andar e tem uma nova Escada para o terceiro andar.

Salão Principal (centro): é onde agora está a estátua com um puzzle de símbolos, para abrir uma passagem na escultura do Hall, levando ao pátio externo (onde Claire está).

Leste (direita): (não era acessível na demo), pode-se distinguir parcialmente a Sala de Espera, a Sala de Coleção Particular, substituindo a antiga Sala de Exibição e agora com uma sala anexa (galeria dos troféus macabros do Chefe Irons, onde Claire encontrava Sherry) e o escritório do Chief Irons, dessa vez sem um Elevador. A direita está bem revisada, com uma nova porta para a “Galeria” (que antes era só um depósito de artes onde os dois Red Jewels eram usados), e o novo conjunto de Escadas do primeiro andar conecta ao segundo. A Cobertura foi reformulada (possivelmente mantendo o Heliporto, que é onde estava no original), e uma nova Escada (provavelmente com o terceiro andar) e as linhas mais estreitas no corredor podem indicar a falta de uma parede sólida. Também foi vemos a Escada de Incêndio (que liga ao primeiro andar – o antigo corredor dos corvos)

TERCEIRO ANDAR

É certamente o que recebeu a atualização mais massiva de qualquer um deles, já que agora é mais do que apenas a sala de manutenção da “Torre do Relógio” (36) (onde usávamos a engrenagem e entrávamos na tubulação para cair na área das celas).

Embora pouco do texto descritivo possa ser feito, podemos ver novas “Salas de Armazenamento” no Oeste (37) e Leste (40), “Sacadas” expandidas para a Biblioteca (38) e no “Salão Principal” (39) (que agora circula todo o andar), e várias novas salas com finalidades desconhecidas até o momento. Nós conseguimos ver alguns do lado Oeste (esquerda) na demo, a Sala de Armazenamento e uma pequena área trancada com grade contendo uma estátua. Certamente há muitas coisas novas para explorar aqui. Também há uma nova “Varanda” (41) (provavelmente ligada à Cobertura do segundo andar).

É possível até que haja algum cômodo de quarto andar (como a torre do relógio em si), e no original exploramos também o subsolo (com o elevador que pegamos na sala de Irons e chegamos ao esgoto). O mapa encontrado ainda não detalha as áreas do porão do R.P.D., estacionamento, etc., que são fundamentais para a conexão com os esgotos no original, e que certamente receberão upgrade como todas as outras áreas. E você comrade, o que achou das áreas novas? Na expectativa de explorar cada uma delas? Deixe seu comentário.

Fontes: Rely on Horror e Where’s Barry.

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