Conforme a data de lançamento de 7 de maio se aproxima cada vez mais, mais detalhes continuam a surgir sobre Resident Evil Village, próximo jogo da franquia de horror da Capcom que em 2021 completa 25 anos de existência!
A Capcom confirmou hoje os requisitos mínimos e recomendados para jogar o jogo nos PCs, na página Steam do jogo, e com isso as especulações anteriores sobre o suporte para Ray tracing também em placas GeForce agora parecem estar confirmadas.
Como parece óbvio pelas filmagens que vimos até agora, o jogo será um pouco mais desgastante para as máquinas do que seu antecessor, mas deve ser tolerante o suficiente, então mesmo máquinas que não são de alta tecnologia podem encontrar configurações que tornarão o jogo jogável.
Estes são os requisitos oficiais:
MÍNIMO:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 (64 bits)
Processador: Intel Core i5-7500 / AMD Ryzen 3 1200
Memória: 8 GB de RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti com 4GB VRAM / AMD Radeon RX 560 com 4GB VRAM
DirectX: Versão 12
RECOMENDADO:
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10 (64 bits)
Processador: Intel Core i7 8700 / AMD Ryzen 5 3600
Memória: 16 GB de RAM
Gráficos: NVIDIA GeForce GTX 1070 / AMD Radeon RX 5700
DirectX: Versão 12
No entanto, também existem algumas “notas adicionais”, apontando que essas especificações são para um “desempenho estimado” na resolução 1080p a 60fps, sugerindo um modo ainda mais exigente para priorizar a qualidade. Por segurança, também é mencionado que os usuários ainda podem experimentar quedas de fps em cenas com muitos gráficos.
A parte interessante em relação ao Ray tracing é a seguinte: NVIDIA GeForce RTX 2060 ou AMD Radeon RX 6700 XT necessário para oferecer suporte a Ray tracing.Isso aparentemente confirma o suporte para Ray tracing não apenas em placas AMD, mas também na linha GeForce da Nvidia.
Resident Evil Village será lançado em 7 de maio de 2021 para Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X / S.
Fonte: Rely on Horror
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.