Resident Evil, como franquia, possui uma longa e próspera história nos videogames, e a Capcom promete nos entregar mais um empolgante capítulo desta jornada com Resident Evil Village. Prova disso reside na última vilã da série, Lady Dimitrescu, que já conquistou a grande maioria dos fãs da série e que viu sua popularidade na internet explodir nas últimas semanas!
[ CLIQUE AQUI E SEJA UM APOIADOR DO EVILHAZARD! CONFIRA NOSSAS RECOMPENSAS! ]
Lady (nome real: Alcina Dimitrescu) é uma vampira de 2.9m de altura, cuja estrutura imponente e exuberância inspiraram uma resposta fervorosa de seus fãs. Fanarts, memes e cosplays da personagem se espalharam pela internet como o T-Virus pela cidade de Raccoon – para a alegria dos desenvolvedores de RE Village, claro. É assim que ela surgiu, e de supetão seduziu tantas pessoas.
Tomonori Takano, diretor de arte de RE Village, em uma entrevista recente ao IGN, declarou:
“Nos estágios iniciais de planejamento, decidimos usar [um] castelo e tema de vampiros. No entanto, não queríamos ser limitados pela forma como os vampiros foram retratados em várias formas de entretenimento popular.”
Takano, seguindo em sua explicação das origens do design de Lady Dimitrescu, disse que começou com o conceito de uma “vampira encantadora” e diz que eles se inspiraram em figuras como a famosa nobre e serial killer húngara do século 16 Elizabeth Báthory, a lenda urbana japonesa Hashaku-sama e ainda Morticia Addams, vivida com sucesso pela atriz Anjelica Huston nos cinemas.
[ LEIA TAMBÉM | EvilFiles – Biografia: Alcina Dimitrescu ]
Lady Dimitrescu definitivamente não se parece com um vampiro tradicional. Embora ela seja pálida e tenha olhos amarelos brilhantes, ela parece mais ter saído de um bar clandestino dos anos 1920 do que um castelo do Leste Europeu (e provavelmente ela passou por cima das pessoas inteiramente em seu caminho). “A primeira peça de arte conceitual que desenhei foi a cena no trailer em que Lady Dimitrescu se abaixa para passar pela porta”, disse Takano. “A partir daquele momento, eu soube que tinha que fazer aquela cena.”
Os instintos de Takano estavam certos – quando a cena apareceu em um breve teaser em janeiro, as reações virais começaram a chover. “Como qualquer bom personagem que deixa as pessoas com tesão, [Lady Dimitrescu é] uma combinação de um monte de diferentes nichos de fetiches”, diz Emily Gaudette, colunista de cultura pop. “Obviamente, ela é uma vampira, e a fantasia de ser devorada ou consumida por um vampiro é clássica neste ponto. Eles desejam algo tabu sobre você – seu sangue, sua força vital – e têm que machucá-lo para consegui-lo, mas o êxtase de ter seu sangue drenado é sempre considerado sexual. ”
Gaudette diz que para muitos homens a ideia de ser fisicamente dominado por uma mulher é nova e excitante – o que ajudaria a explicar por que existem tantos memes e piadas sobre ser pisado, perseguido ou esmagado por Lady Dimitrescu. “Tem havido essa proliferação de homens heterossexuais que se identificam como ‘escravos’ online”, diz ela. “É apenas uma reversão da dinâmica hetero típica. Muitos memes que vejo estão mexendo com a ideia de que um jogador pode perder de propósito para ser atacado pela bela mulher gigante, e esse é o tipo de jogo sexual divertido em que um casal pode entrar.” Vale ressaltar que, segundo a página na Steam de Resident Evil Village, o jogo vai conter conteúdo sexual.
Também vale a pena notar o quão estilosa Lady Dimitrescu é quando comparada a outros chefões da franquia Resident Evil. Uma das primeiras cenas em que a vimos mostra-a sentada na frente de um espelho aplicando maquiagem. Takano diz que eles não queriam “se inclinar muito para designs de terror gótico para toda a vila” e incorporou “elementos da era da Grande Depressão ao design geral”.
Mesmo em comparação com as antigas vilãs da série Resident Evil, Lady Dimitrescu se destaca. Ela não é uma criatura excessivamente monstruosa como Lisa Trevor ou alguém convencionalmente atraente que se transforma em um monstro como Alexia Ashford. Lady Dimitrescu está entre os dois como algo totalmente único e original para a Capcom.
Takano diz que esta é uma continuação da nova direção da Capcom para a série que começou com Resident Evil 7: Biohazard:
“Analisamos os personagens e elementos da série Resident Evil até agora para ver se eles eram realmente assustadores, ou se haviam se tornado tão convencionais que perderam a eficácia em assustar os jogadores”.
Ele diz que até mesmo o produtor de longa data da série, Jun Takeuchi, ponderou que “Se queremos que as pessoas tenham medo, precisamos pensar além dos zumbis estereotipados”.
“Tentei esquecer a lógica de design do passado e comecei a pensar sobre as melhores maneiras de criar medo”, diz Takano. “Para Resident Evil Village, estamos usando conceitos semelhantes de ‘mal’, como fizemos em Resident Evil 7 Biohazard, que não era baseado em humanos normais ou zumbis.”
De acordo com Takano, a resposta tem sido esmagadora, e até mesmo locais que não falam de jogos, como o The Guardian, pegaram na nova obsessão gigante e bela da internet. “Eu não acho que ninguém [na equipe] poderia ter previsto o quão maravilhosamente os fãs reagiram a Lady Dimitrescu,” disse Takano. “Pessoalmente, fiquei particularmente impressionado com comentários como, ‘Eu quero ser perseguido por ela.”.
Claro, o próximo capítulo na aventura de Resident Evil não é apenas sobre mulheres grandes com chapéus ainda maiores. “O que mostramos até agora – Lady Dimitrescu, a vila e o castelo – abrange apenas uma seção de Resident Evil Village,” diz Takano. “Preparamos muitos outros elementos que criaram uma experiência muito maior do que Resident Evil 7 Biohazard”.
Mas vamos querer ser pisados por algum deles? Só o tempo irá dizer.
Resident Evil Village chega em 07 de maio de 2021 para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC, localizado e dublado em Português do Brasil.
Adaptado de IGN.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.