Mesmo com várias compilações retrô de jogos antigos do Mega Man que tenham sido lançadas nos últimos anos, entradas totalmente novas na franquia são poucas e distantes entre si.
Clique aqui e SAIBA MAIS sobre o universo dos jogos da Capcom em nosso CapcomSpace!
Durante uma sessão de perguntas e respostas após sua última reunião anual de acionistas, um acionista apontou que a última compilação retrô, Mega Man Battle Network Legacy Collection, vendeu mais de 1 milhão de cópias desde que foi lançada em abril. Sugerindo que isso pode ter contribuído para a “expansão da franquia”, o acionista perguntou quais eram os planos da Capcom para a série Mega Man daqui para frente.
“Incluindo Mega Man 11, a mais recente entrada na franquia, Mega Man é um dos IPs históricos da Capcom e é amado pelos fãs, e como tal, queremos cuidar de como desenvolvemos a série. Estamos considerando como abordar a produção de novos títulos da série, o que requer inúmeros fatores, incluindo o desenvolvimento de um conceito sólido, ideias e jogabilidade, etc”, respondeu a empresa.
Segundo dados internos da própria Capcom, a série Mega Man vendeu mais de 38 milhões de unidades em seus 36 anos de história, se tornando uma das séries mais vendidas da empresa, atrás apenas de Street Fighter (49 milhões), Monster Hunter (92 milhões) e Resident Evil (142 milhões).
Fonte: VGC
Me chamo Eric, nasci em 18 de maio de 1998, sou de Fortaleza – CE, sou professor, escritor, YouTuber, apreciador de animes, fã da Marvel e adoro a Jill em Resident Evil 3. No EvilHazard sou Redator! Meus jogos preferidos são da franquia Assassin’s Creed e Resident Evil.