ANUNCIE AQUI!

Quais melhorias Silent Hill 2 Remake pode trazer em comparação ao jogo original?

Pelos trechos de jogabilidade e breves entrevistas com desenvolvedores que foram divulgados até agora envolvendo Silent Hill 2 Remake, parece que a Bloober Team está planejando tornar seu remake de Silent Hill 2 o mais fiel possível ao original, especialmente porque Masahiro Ito e Akira Yamaoka também estão retornando para ajudar a garantir que o jogo ainda mantenha aquele profundo senso de terror psicológico pelo qual a série se tornou tão amada.

LEIA TAMBÉM:

Silent Hill 2 Remake pode ser 100% maior que o jogo original

Convite para o remake e “horror comercial”: estúdio traz novidades sobre Silent Hill 2 Remake

Silent Hill 2 Remake pode ser lançado no início de 2024!

Dia e mês de lançamento de Silent Hill 2 Remake podem ter sido revelados!

Silent Hill 2 Remake: tamanho do jogo é revelado, confira requisitos para rodar o jogo no PC

Silent Hill: Ascension recebe novo trailer e tem mais detalhes divulgados

As principais novidades sobre a franquia Silent Hill você confere no EvilHazard, basta clicar aqui!

Muitos fãs da série Silent Hill citarão o segundo jogo como sendo seu favorito, com a história de James Sunderland e sua busca por sua esposa muitas vezes sendo elogiada pela crítica como um dos melhores jogos de terror já feitos, então os fãs esperam que a Bloober Team reconheça e respeite o legado do jogo para que ele não saia muito diferente do original.

Considerando que o jogo foi originalmente lançado em 2001 como um dos melhores horrores do PS2, existem alguns pequenos problemas e aborrecimentos que podem ser resolvidos quando o remake rolar, o que permitiria que novos fãs desfrutassem da incrível história que o jogo tem para contar sem ser adiado por alguns dos recursos e mecânicas de jogabilidade mais.

LEIA TAMBÉM:

Novos jogos de Silent Hill podem receber novos trailers em breve e serem lançados ainda em 2023!

Diretor de Silent Hill F está curioso sobre as teorias de fãs sobre o significado do “F”

Enredo, protagonistas e filmagens: novas informações oficiais sobre o filme Return to Silent Hill

Rumores indicam desenvolvimento de mais três jogos ainda não anunciados da franquia Silent Hill

Confira detalhes de todas as novidades anunciadas pela Konami para a franquia Silent Hill

Abaixo, confira algumas melhorias que Silent Hill 2 Remake pode trazer em comparação ao jogo original:

Dublagem

Não é segredo que a dublagem em Silent Hill 2 é reconhecidamente uma grande questão de disputa entre a base de fãs, com muitos argumentando que a entrega muitas vezes seca e sem emoção de muitas das falas é intencional para manter em linha com o tom geral e a atmosfera do jogo. Enquanto alguns adoram, outros disseram que isso os tira da experiência, com algumas partes soando muito bobas ou antinaturais. O remake deve tentar manter o tom inclinado das falas que estavam lá no original, mas pode ajudar enormemente o jogo a retocar ou remover alguns dos diálogos mais desajeitados para tornar cada conversa mais adequada para o público moderno, como a citação de “Lost?” de Angela por exemplo.

Freakview #2: Silent Hill 2, amor, ódio e ego no caminho da redenção

Puzzles mais difíceis

Puzzles não são novidade em jogos de survival horror, e eles têm sido um grampo do gênero desde o lançamento do original Alone in the Dark lançado em 1992. Silent Hill 2 reconhecidamente foi um pouco exagerado com seus puzzles, e embora haja uma dificuldade de configuração de puzzles que os jogadores podem ajustar, isso pode torná-los muito fáceis e esquecíveis ou brutalmente difíceis. Os fãs do original nunca esquecerão de ter que usar uma caixa de suco enlatado para empurrar um depósito de lixo para encontrar uma moeda ou ter que correr ao redor do aterrorizante Hospital Brookhaven por horas apenas para abrir uma caixa trancada que contém um único fio de cabelo. Não há dúvida de que os quebra-cabeças devem voltar, mas torná-los um pouco mais indulgentes ajudaria tremendamente o ritmo do jogo.

Rotating Head - Silent Hill 2 Guide - IGN

Melhorias no combate

Alguns jogadores argumentariam que o combate incrivelmente duro e desajeitado do Silent Hill 2 original aumenta os sentimentos de opressão e pavor que o jogo está tentando infligir ao jogador, mas quando cada Manequim ou Enfermeira pode assumir dez ataques repetidos de uma arma corpo a corpo até que eles finalmente estejam mortos de vez, pode parecer mais frustrante do que qualquer outra coisa às vezes. A Bloober já anunciou que eles vão tirar uma nota do livro de Resident Evil e estão usando uma câmera em terceira pessoa sobre o ombro, o que esperançosamente tornará o ataque a alvos individuais um pouco mais fácil. Faz sentido que James ainda lute contra os monstros estranhos que encontra, já que ele ainda é um civil regular, mas colocar um foco maior no combate e permitir que James se mova enquanto ataca pode melhorar drasticamente a experiência.

silent-hill-2-remake-2 - GameHall

Mais variedades de armas

James não é um personagem que já teve qualquer experiência com tiroteio ou uso de armas de fogo, então dar-lhe rifles de assalto e submetralhadoras pode tirar o realismo do jogo, mas adicionar armas secretas para encontrar ou armas corpo a corpo com diferentes estatísticas de poder e velocidade pode misturar a variedade apenas o suficiente, enquanto ainda faz o jogador se sentir vulnerável. Armas secundárias, como um canivete ou uma granada para afinar grandes grupos de manequins, também seriam uma adição bem-vinda, desde que sejam muito raras e difíceis de encontrar no mundo do jogo.

Hunting Rifle - Silent Hill 2 Guide - IGN

Missões secundárias

James não é a única pessoa que viaja para Silent Hill no início do jogo original, pois ele eventualmente se depara com um punhado de outros personagens que estão lidando com sua própria forma de trauma, cada um deles vendo a cidade e os monstros de uma maneira ligeiramente diferente por causa disso. O original toca nesses personagens, mas James só tem permissão para interagir com eles em cutscenes muito breves ou batalhas contra chefes na maior parte do tempo. Algumas missões secundárias extras podem ser uma ótima maneira de dar corpo a esses personagens um pouco mais, e podem até ser uma ótima oportunidade para aprender mais sobre o próprio James e as dicas que ele deu sobre sua vida no original, como seu gosto por beber, por exemplo.

Silent Hill 2 (2001)

Mudanças no rádio

Para tornar o jogo o mais imersivo possível, James está equipado apenas com um mapa e um rádio para navegar em Silent Hill, com o rádio avisando quando um inimigo está prestes a pular de um canto. Este foi um recurso muito inteligente que o Team Silent usou para criar suspense no jogador enquanto eles se perguntavam qual inimigo encontrariam em seguida, e embora sem dúvida fará um retorno no remake, seria um desperdício não torná-lo ainda mais utilizável adicionando alguns novos recursos. Por exemplo, o rádio pode emitir um ruído fraco quando o jogador está se aproximando de um item-chave que ele precisa progredir, ou pode até mesmo detectar quando Maria está sendo atacada ou está ferida, com muitas possibilidades de maneiras de melhorar o rádio enquanto ainda mantém o jogo ancorado e realista.

Radio - Silent Hill Collection Guide - IGN

Possibilidade de uma maior exploração

Apesar de Silent Hill ser uma enorme área cheia de edifícios misteriosos para serem explorados e muitos marcos que ajudam a contextualizá-la, o jogo original infelizmente pode ser muito restritivo quando se trata de deixar o jogador explorar. Uma vez que Maria se junta a James em sua jornada, ela fará cara feia se ele começar a correr em uma direção oposta da missão principal, impedindo o jogador de voltar atrás em certos pontos.

Algumas seções forçam o jogador a completar as missões em uma determinada ordem, como a porta para Angela no prédio de apartamentos será trancada até que o jogador ative as cutscenes de Eddie em uma sala diferente, garantindo que o jogador jogue o jogo exatamente como os desenvolvedores pretendiam. Conceder ao jogador muito mais controle sobre como eles querem explorar pode ajudar a fazer Silent Hill se sentir muito mais real e vivo como uma área, ao mesmo tempo em que fornece a oportunidade de adicionar ainda mais arquivos e notas para James procurar.

Remake de 'Silent Hill 2' é anunciado para PlayStation 5 | Games | G1

Melhorias na IA

Como o recente Resident Evil 4 Remake demonstrou, as missões de escolta que costumavam ser temidas pelos jogadores agora podem ser feitas para serem muito mais agradáveis graças às melhorias feitas na IA companheira. Ao longo de muito de Silent Hill 2, James será acompanhado por Maria, que pode influenciar drasticamente o final, dependendo de quanto dano ela tomar. Como muitas vezes ela vai encontrar inimigos inesperadamente, ou ficar para trás em momentos aleatórios, pode tornar um pouco fácil demais alcançar um final ruim apenas por causa da IA defeituosa, então o remake se beneficiaria muito por tê-la mais próxima de James, ao mesmo tempo em que é um pouco mais inteligente em seu comportamento e movimento. Ela poderia até mesmo dar itens e recursos a James à medida que o jogo progride, o que permitiria que ela se sentisse muito mais como uma companheira real.

Silent Hill 2 – 10 Reasons Why It's Still One of the Best Survival Horror Games | Page 5

Silent Hill 2 Remake está sendo desenvolvido pela Bloober Team e ainda não possui data de lançamento, sairá para PlayStation 5 e PC.

Adaptado de GameRant

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us