Em mais uma entrevista após a exibição do gameplay de Claire na Gamescom, os produtores de Resident Evil 2 responderam a uma série de questões, destacando as mudanças de gameplay e mecânicas de jogo. A entrevista, originalmente dada ao site japonês Dengeki Online, foi adaptada para o inglês no fórum ResetEra. Confira um resumo das novas informações (créditos ao site Meu PS4):
– Para tornar a história mais “dramática”, embaralharam alguns eventos e trouxeram elementos novos. O chefe Irons ameaçar Claire no subsolo e Marvin ter mais participação são exemplos. Ainda sobre Irons, afirmam que o chefe terá uma aparição maior e muito mais desagradável;
– O jogo terá somente uma linha do tempo, e você verá lados diferentes dessa história como Leon e Claire, em que os fatos estão interconectados;
– Mudaram Sherry para passar uma imagem mais realista do que a original. Suas roupas foram feitas para demonstrar que ela é solitária e meio estranha, reflexos da educação rica e protegida;
– A batalha contra Birkin da demo foi personalizada para o evento, dando ao jogador uma amostra de várias armas. No jogo real, você não chegará a esse encontro tão equipado;
– Para o primeiro encontro com William, eles queriam enfatizar o poder do G-Virus, tanto como uma força destrutiva quanto em como ele corrompe a pessoa. A luta se passa no porão da delegacia;
– Quanto ao design, a fraqueza da “Forma 1” de Birkin ainda é o olho, pois quiseram trabalhar com os designs originais, em vez de fazer alterações no clássico. O olho é o ponto fraco na primeira forma, mas as coisas se complicam nas formas posteriores do monstro;
– Há armas principais (revólver, espingarda) e sub-armas (facas, granadas) no jogo. Sub-armas geralmente têm dois usos, servindo no combate e como item defensivo; conceito que trouxeram do primeiro Remake. E há mais sub-armas no jogo do que as divulgadas;
– A pólvora de RE3 e RE7 voltou, e pode ser usada para 3 tipos de munições: “duas pólvoras fracas” = balas de pistola, “pólvora fraca + forte” = balas de espingarda, e “duas pólvoras fortes” (outro tipo de munição…);
– Combinações de Ervas também voltaram, e existem as Verdes, Vermelhas e Azuis. Em uma nova combinação, você agora pode juntar “Vermelhas + Azuis”, se tornando imune a venenos por um período de tempo, e aumentando seu poder defensivo até o efeito passar;
– Eles viram algumas opiniões contrárias à reformulação de Claire, mas acham que as impressões mudarão à medida que os jogadores vejam a personagem em ação, sua dublagem, e seu arco no jogo;
– A maior evolução está os zumbis, em que gastaram tempo nas mecânicas, tornando-os mais perturbadores. Queriam lembrar ao jogador o quanto são assustadores e fortes, para pensarmos “Por que essa coisa não morre!?”. Agora, podem agir como mortos por um tempo, apenas para se levantarem, fazendo o jogador se sentir sempre inseguro se eles estão realmente mortos;
– Não há nada como os Crimson Heads nesse jogo;
– Dedicaram muito tempo fazendo o horror funcionar com essa perspectiva de câmera, com o áudio se transformando em suspeita e medo, e fazendo os encontros ocuparem o campo de visão rapidamente, para serem mais assustadores;
– A Trilha Sonora do original pode ser usada, como DLC (parte da Deluxe Edition), porém funciona de maneira diferente. No jogo original, a música mudava nas mudanças de sala, enquanto que nesse novo ela muda dependendo da situação. Afirmaram que quem tem o DLC pode trocar as faixas no meio da reprodução, e sugeriram que com a trilha original, a tela de título pode trazer a icônica voz original do locutor dizendo “Resident Evil 2”;
– Querem mostrar que essa perspectiva de câmera pode ser usada muito bem para um jogo de terror, que a RE Engine pode fornecer gráficos belos e que o design de som “binaural” pode deixar o jogador realmente tenso. Disseram que muitos que preferem câmera fixa ficaram impressionados, e que eles não descartam a chance de algum dia voltar ao estilo, mas esperam que os usuários possam experimentar a nova perspectiva e vir a amar o que eles fizeram para o game;
– Há muita atenção a pequenos detalhes e modelos de personagens, como marcas de mordida, roupas molhadas, modelos de queimadura, ossos sob a pele de zumbis baleados, etc. Mencionaram que estão trabalhando com a NVIDIA no “Ray Tracing”, vendo onde ele se encaixaria no jogo para torná-lo ainda melhor, mas isso ainda não é visto nesta versão divulgada, já que ainda estão experimentando;
– A versão de PC pode ser executada em resolução 4k nativa, e estão trabalhando muito para tornar o jogo bonito e estável em todas as plataformas, com uma experiência de jogo sólida independentemente da opção escolhida;
– Estão absolutamente honrados que o Resident Evil 2 tenha sido um dos primeiros jogos japoneses a ganhar o prêmio de “Melhor da E3”, e querem trazer mais apresentações para impressionar as pessoas;
– Por fim, estão ansiosos pela TGS (que esse ano ocorre de 20 a 23 de setembro), e haverá uma grande quantidade de novas informações. E as demonstrações de Leon e Claire serão jogáveis no TGS.
E você comrade, curtiu todas as novas informações? Resident Evil 2 chega em 25 de janeiro de 2019, e você confere todas as novidades do título aqui no EvilHazard.
Fontes: Meu PS4, ResetEra e Dengeki Online.
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror