Mostramos aqui no EvilHazard os modelos de rosto que darão vida aos personagens em Resident Evil 2. Como sabemos, desde Resident Evil 7: Biohazard, a Capcom optou pela criação de uma engine própria, a RE Engine. Com ela, usando o processo de fotogrametria, escaneiam objetos e pessoas para obter as texturas, que depois são renderizadas, a fim de deixar os gráficos fotorrealistas. Na E3 desse ano foi divulgado o jogo Devil May Cry 5, que além de trazer o Dante “clássico” de volta, também faz uso dessa tecnologia.
[LEIA TAMBÉM: MODELO DE ROSTO DA NOVA CLAIRE É ENCONTRADA! CONFIRA TUDO O QUE JÁ SABEMOS SOBRE A MOÇA!]
E se fazem uso de atores escaneados, é claro que ficamos curiosos para saber quem são as pessoas, certo? Pois bem… Para a aparência atual de Dante, mais velho, usaram um modelo fotográfico que trabalha há anos no Reino Unido, chamado Cowie Adam (que inclusive já cita o seu trabalho no jogo no topo de seu perfil no Instagram). É provável que o modelo faça dois personagens, considerando que caso o personagem Virgil apareça nessa continuação, também use sua aparência, já que é o irmão gêmeo de Dante.
Agora vamos ao Nero. Para a aparência, usaram o também modelo e Personal Trainer britânico Karlo Baker (esperamos que não seja da família Baker de RE7!). Em um dos Podcasts realizados pela Capcom antes da divulgação oficial da E3, o nome de Karlo já havia sido citado por um dos diretores do jogo. Na foto, como a anterior, é possível ver que seguiram bem a aparência real, ao invés de adaptarem os traços. Você também pode conferir mais fotos em seu Instagram.
A escolha de modelos já mais estabelecidos, e principalmente, com atributos parecidos com os personagens conhecidos pelo público, aliada ao alto orçamento do jogo, mostram que a Capcom está empenhada em realmente trazer um jogo Triple A de qualidade.
E por se tratar de uma série em que Capcom costuma explorar bastante a “sensualidade” dos personagens (com os grandes decotes de Trish e Gloria, ou os personagens masculinos descamisados) uma notícia que pode fazer a alegria de alguns leitores(as) é que foi confirmado também que serão escaneados não apenas os rostos nesse jogo, mas o corpo inteiro dos atores envolvidos. Isso é positivo porque, ao escanear porções maiores de pele, é possível criar roupas e skins alternativas mais proporcionais e detalhadas, como a vestimenta aberta usada por Dante em DMC 3, por exemplo. E nesse caso, faz sentido optar por atores com o porte físico mais definido (ao invés do Chris “magro” de RE7…).
Vale ressaltar que assim como Resident Evil, os modelos de personagens são usados apenas para obter a aparência dos mesmos. Em Devil May Cry 5, a captura de performance (movimentação no jogo e nas cutscenes) e as vozes são as mesmas de títulos anteriores, trazendo de volta Reuben Langdon (Dante em DMC 3 e 4), Johnny Yong Bosch (Nero em DMC4) e Daniel Southworth (Vergil em DMC3).
Comrade, o que você achou da escolha da Capcom? Curtiu? Acha que os personagens mantiveram uma aparência próxima à que já era conhecida? Deixe sua opinião, e assim que tivermos mais detalhes sobre outros personagens, traremos para você!
Adaptado do canal YellowMotion.
Redator do EvilHazard, paulista, administrador, viciado em jogos de aventura e cultura nerd, com uma queda pelo mundo do Survivor Horror