ANUNCIE AQUI!

[CapcomSpace] Conheça os modelos de Dante e Nero em Devil May Cry 5; jogo foi feito na RE Engine

Mostramos aqui no EvilHazard os modelos de rosto que darão vida aos personagens em Resident Evil 2. Como sabemos, desde Resident Evil 7: Biohazard, a Capcom optou pela criação de uma engine própria, a RE Engine. Com ela, usando o processo de fotogrametria, escaneiam objetos e pessoas para obter as texturas, que depois são renderizadas, a fim de deixar os gráficos fotorrealistas. Na E3 desse ano foi divulgado o jogo Devil May Cry 5, que além de trazer o Dante “clássico” de volta, também faz uso dessa tecnologia.

[LEIA TAMBÉM: MODELO DE ROSTO DA NOVA CLAIRE É ENCONTRADA! CONFIRA TUDO O QUE JÁ SABEMOS SOBRE A MOÇA!]

E se fazem uso de atores escaneados, é claro que ficamos curiosos para saber quem são as pessoas, certo? Pois bem… Para a aparência atual de Dante, mais velho, usaram um modelo fotográfico que trabalha há anos no Reino Unido, chamado Cowie Adam (que inclusive já cita o seu trabalho no jogo no topo de seu perfil no Instagram). É provável que o modelo faça dois personagens, considerando que caso o personagem Virgil apareça nessa continuação, também use sua aparência, já que é o irmão gêmeo de Dante.

Agora vamos ao Nero. Para a aparência, usaram o também modelo e Personal Trainer britânico Karlo Baker (esperamos que não seja da família Baker de RE7!). Em um dos Podcasts realizados pela Capcom antes da divulgação oficial da E3, o nome de Karlo já havia sido citado por um dos diretores do jogo. Na foto, como a anterior, é possível ver que seguiram bem a aparência real, ao invés de adaptarem os traços. Você também pode conferir mais fotos em seu Instagram.

A escolha de modelos já mais estabelecidos, e principalmente, com atributos parecidos com os personagens conhecidos pelo público, aliada ao alto orçamento do jogo, mostram que a Capcom está empenhada em realmente trazer um jogo Triple A de qualidade.

E por se tratar de uma série em que Capcom costuma explorar bastante a “sensualidade” dos personagens (com os grandes decotes de Trish e Gloria, ou os personagens masculinos descamisados) uma notícia que pode fazer a alegria de alguns leitores(as) é que foi confirmado também que serão escaneados não apenas os rostos nesse jogo, mas o corpo inteiro dos atores envolvidos. Isso é positivo porque, ao escanear porções maiores de pele, é possível criar roupas e skins alternativas mais proporcionais e detalhadas, como a vestimenta aberta usada por Dante em DMC 3, por exemplo. E nesse caso, faz sentido optar por atores com o porte físico mais definido (ao invés do Chris “magro” de RE7…).

Vale ressaltar que assim como Resident Evil, os modelos de personagens são usados apenas para obter a aparência dos mesmos. Em Devil May Cry 5, a captura de performance (movimentação no jogo e nas cutscenes) e as vozes são as mesmas de títulos anteriores, trazendo de volta Reuben Langdon (Dante em DMC 3 e 4), Johnny Yong Bosch (Nero em DMC4) e Daniel Southworth (Vergil em DMC3).

Comrade, o que você achou da escolha da Capcom? Curtiu? Acha que os personagens mantiveram uma aparência próxima à que já era conhecida? Deixe sua opinião, e assim que tivermos mais detalhes sobre outros personagens, traremos para você!

Adaptado do canal YellowMotion.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us