ANUNCIE AQUI!

Criado por Shinji Mikami, jogo Ghostwire: Tokyo era originalmente The Evil Within 3

Shinji Mikami, o pai de Resident Evil, possui muitos jogos de sucesso em seu currículo, dos mais diversos estilos, desde “Goof Troop” (Pateta e Max) do SNES, passando por Resident Evil, God Hand, Vanquish, The Evil Within e, atualmente, Ghostwire: Tokyo.

Quando Ghostwire: Tokyo foi anunciado pela primeira vez na E3 2019 causou surpresa em muitos jogadores por seu estilo bem peculiar, pra não dizer exótico; o ex-diretor criativo Ikumi Nakamura disse na ocasião que ele não seria um jogo de terror de sobrevivência como os jogos anteriores da Tango Gameworks – The Evil Within e The Evil Within 2. No entanto, o jogo de ação e aventura assustador realmente começou sua vida como The Evil Within 3, e parte da essência desse jogo vive na ação paranormal em primeira pessoa de Ghostwire: Tokyo!

O GameSpot recentemente teve a chance de ver uma demonstração prática de Ghostwire: Tokyo, onde aprenderam com a equipe de desenvolvimento que antes de tomar sua forma atual, o jogo foi planejado como The Evil Within 3 antes de mudar o suficiente para garantir-se como uma nova IP. Muito parecido com o horror psicológico de The Evil Within, e especialmente sua sequência, Ghostwire: Tokyo apresenta quartos que se transformam e mudam, que o desorientam, e o mantêm na ponta dos pés … ou na cabeça, de maneira bastante confusa e psicodélica para o jogador. A diferença aqui é que os feitiços sobrenaturais dos cultistas são os culpados pelas mudanças nos ambientes, em vez de uma mente profundamente quebrada tentando se proteger de mais traumas, mas Ghostwire: Tokyo parece estar jogando com os pontos fortes do estúdio sem sentir que está pisando exatamente no mesmo solo como seus antecessores.

O quão longe a Tango Gameworks vai empurrar os limites de seu design de jogo continua a ser visto, já que The Evil Within e sua sequência eram dois jogos muito diferentes. Enquanto o original parecia em grande parte uma homenagem a Resident Evil 4 com um pouco de sadismo no estilo Jogos Mortais, The Evil Within 2 era mais experimental, incluindo várias seções que nem eram de terror de sobrevivência e, em vez disso, exploravam eventos passados ​​de maneiras mais passivas, porém sem deixar de homenagear grandes clássicos do survival horror, como o próprio Resident Evil e ainda Silent Hill, Outlast, Lone Survivor, dentre outros. Foi um salto criativo que tornou a sequência um jogo muito mais forte, e é emocionante ver um estúdio que claramente atingiu seu passo e não está mais preso ao que funcionou no passado. Mesmo assim, muitos fãs de The Evil Within pedem que o terceiro jogo da franquia seja lançado: a julgar o sucesso de crítica do segundo jogo, e por sabermos que The Evil Within 3 já chegou a ser pensado por Mikami, os fãs podem regar suas esperanças.

Ghostwire: Tokyo será lançado em 25 de março para PS5 e PC. Será um ano antes de estar disponível nas plataformas Xbox por causa de um acordo de exclusividade cronometrado feito antes da Microsoft adquirir a Tango Gameworks. O jogo apresenta um sistema de combate criativo baseado em feitiços e está fazendo grandes mudanças no design de mundo aberto.

A PlayStation exibiu nesta semana um showcase especial mostrando diversas novidades sobre o título, que você confere abaixo:

 

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us