Após os motivos para a Sony ter desistido de produzir uma continuação para Days Gone explodirem na internet, finalmente está ficando mais claro o caso de Days Gone 2.
Segundo o produtor do jogo, a sequência seria lançada pela Sony Bend, mas nunca recebeu autorização. O primeiro título foi lucrativo, mas tanto as vendas quanto a recepção da crítica não foram boas o suficiente para convencer os figurões da Sony a fazer uma sequência.
Em uma transmissão ao vivo com o criador de God of War David Jaffe, o diretor de Days Gone Jeff Ross aproveitou o espaço para comentar o caso e revelar que a sequência teria apresentado um “universo compartilhado com jogo cooperativo”.
“Queríamos co-op desde o início em Days Gone, mas obviamente você tem que fazer concessões para o que você não será capaz de fazer,” Ross revelou, conforme transcrito pelo VGC. “Teria sido um modo secundário se tivéssemos feito no primeiro, ou mesmo em outro. Eu não teria complicado a narrativa principal […] porque é nisso que somos bons. Essa foi a força do primeiro título, então construa sobre isso e torne-o melhor. ”
Ele continuou: “Mas então pegue este mundo que você construiu, e todos esses ativos e sistemas, e os reaproveite para algum tipo de versão multijogador com tema semelhante deste universo. Então, seria com caras como Deacon tentando sobreviver, construindo um clube ou uma equipe. Acho que seria divertido estar naquele mundo cooperativamente e ver como poderiam ser as batalhas de hordas. É uma das coisas que tínhamos em nosso argumento de venda, sim. Era a ideia de um universo compartilhado com jogo cooperativo. ”
Esta é também a direção que muitos jogadores imaginavam que a sequência de Days Gone tomaria: os jogos de sobrevivência online são absolutamente gigantescos hoje em dia, e a ideia de que você seria capaz de construir acampamentos e bases, gerenciar sua equipe e rodar com amigos para enfrentar hordas soa muito atraente. O frustrante é que a Sony Bend estava na metade do caminho, quando o projeto foi abortado pela matriz.
Ross não pôde confirmar ou negar o status da sequência, embora ele tenha sugerido que o jogo original simplesmente não teve um desempenho bom o suficiente no final. “Para jogos em que você tem que vender de quatro a cinco milhões de cópias […] deve haver confiança no retorno, porque a Sony não tem o dinheiro que a Microsoft tem e eles precisam usá-lo muito de forma inteligente e têm que se manter focados em um portfólio diversificado ”, admitiu Ross.
É uma pena que provavelmente nunca veremos o que a Sony Bend tinha na manga, mas talvez haja uma chance da Sony PlayStation revisitar a propriedade intelectual no futuro, afinal nunca podemos perder a esperança. A Bloomberg relatou na semana passada que, após um breve período ajudando a Naughty Dog no modo multijogador de The Last of Us e em um novo jogo Uncharted, agora começou a trabalhar em algo totalmente novo. Será emocionante ver o que acontece.
Fonte: Pushsquare
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!