O desenvolvimento do remake de Dead Space, que conta com grandes nomes, ainda está nas fases iniciais, mas a EA Motive decidiu compartilhar com os jogadores uma primeira amostra dos seus trabalhos para iniciar a conversar com a comunidade. A EA promete melhorar, neste remake, a história se comparada com o jogo original,
Não é habitual ver tão cedo uma amostra de um jogo em desenvolvimento, mas a equipe compartilhou algumas das filosofias para o remake e uma delas é que os desmembramentos serão intensificados e existem novidades como o sistema que permite arrancar a pele das horríveis criaturas que vagueiam pela nave. Algumas armas terão propriedades únicas que podem ter efeitos particularmente viscerais em alguns inimigos e, segundo explicado, ao usar uma arma mais adequada para um determinado tipo de inimigo, poderemos obter efeitos como atordoá-lo ou até arrancar a sua pele. Tal como no jogo original, disparar para certas partes do corpo significará arrancar membros da ameaça.
No entanto, primeiro teremos de arrancar a pele e carne dos monstros, e somente quando o osso estiver visível é que poderemos efetuar os satisfatórios disparos que removem membros e reduzem o perigo.
“Para nós, o interessante é que isto abre toda uma nova camada no ciclo de disparos e combate, na qual temos algumas armas que são melhores para abrir os inimigos e outras que são melhores para os limpar e remover a sua pele,” explicou Roman Campos-Oriola, diretor criativo.
LEIA TAMBÉM | Dead Space Remake não trará alguns elementos que “não funcionam”; entenda!
Em termos visuais, quanto mais pele e carne o monstro tiver, maior será a sua saúde e numa espécie de HUD dinâmico, perceberemos o dano causado através do desgaste no corpo da ameaça, em tempo real.
A EA Motive revelou ainda que Gunner Wright voltará para dar voz a Isaac Clarke, o protagonista que agora viverá uma jornada que te apresentará mais contexto para os eventos e que até contará com novas rotas na nave. No entanto, o remake permanecerá fiel à narrativa do original, e pode ser lançado no final de 2022.
Fonte: Eurogamer
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.