Após o anúncio do remake de Dead Space durante o EA Play Live, a EA compartilhou mais detalhes sobre a equipe de liderança trabalhando no jogo e mais sobre o que os jogadores podem esperar. Os desenvolvedores também falaram sobre permanecer fiéis à visão do jogo original, mas também cortar alguns elementos que precisavam ser eliminados.
O produtor sênior do jogo é Philippe Ducharme, que passou quase sete anos na EA, de 2003 a 2010, antes de se mudar para a Ubisoft, onde foi produtor da Watch Dogs Legion. Ele voltou para a EA em agosto de 2020. Roman Campos-Oriola é o diretor criativo de Dead Space. Ele trabalhou na Ubisoft de 2005-2020 e foi o diretor do jogo For Honor. O diretor de arte do novo remake de Dead Space é Mike Yazijian, que detinha o mesmo título em Dead Space 2. Ele deixou a EA em 2011 para se juntar à Warner Bros., onde trabalhou em Batman: Arkham Origins, antes de voltar para a EA em 2018, onde foi o diretor de arte de Star Wars: Squadrons. Confira abaixo uma imagem dos membros da equipe:
Yazijian disse que conseguiu encontrar seus cadernos antigos de Dead Space 2, e que “vem a calhar, ver todas as notas”, disse ele em uma entrevista no site da EA:
“Temos arte conceitual, diretrizes visuais, materiais de origem, notas sobre as conversas que tivemos com eles, o conhecimento que eles adquiriram – está tudo aqui. Tudo está entrando neste jogo”, disse ele.
Também na entrevista, a EA deixou bem claro que o novo Dead Space não é uma reinicialização ou remasterização. É um remake onde “tudo” foi reconstruído do zero, rodando em um novo motor, Frostbite. A EA diz que o novo remake será “respeitoso” com o original.
“Está sendo totalmente reconstruído no Frostbite”, disse Campos-Oriola. “Com todos os novos recursos, novos modelos de personagens, novos ambientes – embora estejamos baseando-os nos designs originais. Existem novas peças, novos adereços, novos modelos de colisão e assim por diante. Estamos reconstruindo tudo do zero, mas estamos mantendo a mesma história e a mesma estrutura. ”
Ducharme acrescentou que o novo Dead Space – que não estará disponível no PS4 e Xbox One – terá melhores efeitos volumétricos. “Então, ao invés de apenas ter sprites, você realmente é capaz de sentir a profundidade de uma sala, a espessura do ar”, disse ele. “Estamos jogando com sombras, com iluminação dinâmica, então não só cria-se o clima e a atmosfera, mas também tem um efeito na jogabilidade, porque o jogador tem a capacidade de controlar a iluminação em certas áreas do navio.”
Com relação ao áudio, Ducharme disse que a equipe está “trabalhando para aprimorar a experiência e fornecer áudio confiável que se concentre no posicionamento dos objetos e na propagação de sons 3D”.
Campos-Oriola continuou mencionando que os novos SSDs nos consoles PS5 e Xbox Series X | S permitem que o jogo “carregue e descarregue muito rápido”. Não haverá telas de carregamento, ao que parece.
“Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta, será uma sequência ininterrupta, da tela inicial ao crédito final, sem interrupção”, disse o desenvolvedor.
Ducharme acrescentou: “O objetivo que demos a toda a equipe era fazer com que os jogadores pegassem o controle e perdessem completamente a noção do tempo. Tipo, eles jogam toda a experiência sem largar o controle. É assim que queremos que nosso jogo seja envolvente, que as pessoas simplesmente mergulham e não saem até que os créditos rolem. ”
Em relação a como o remake de Dead Space será diferente do original, Yazijian disse que o estúdio “eliminará algumas coisas que não funcionam”, embora nenhum detalhe específico tenha sido mencionado. Mas, no geral, o objetivo é seguir a história, a direção de arte e “tudo” mais “em respeito ao jogo original”.
Para ajudar a garantir que o novo Dead Space não se desvie do que os fãs desejam, Campos-Oriola disse que a EA convidou alguns membros da comunidade para fornecer feedback sobre o jogo após apenas dois meses de desenvolvimento. “Queremos tratar a franquia com muito cuidado e respeito, por isso queremos ter certeza de que as coisas que estamos fazendo vão atingir nossa comunidade”, disse Campos-Oriola.
O novo remake de Dead Space provavelmente ainda está muito longe do lançamento. Enquanto isso, você pode jogar Dead Space 1-3, junto com o spin-off Ignition, agora no Xbox Game Pass e no EA Play. O novo jogo Dead Space não terá microtransações.
Fonte: Gamespot
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.