Um dos remakes mais esperados para este ano é o de Dead Space, visto que já faz algum tempo desde o lançamento do ultimo jogo da franquia que foi Dead Space 3, mas com essa ansiedade sobre o novo remake também fica uma pergunta: será que a desenvolvedora conseguirá honrar o legado que o Dead Space original deixou?
Segundo a desenvolvedora Motive Studios vem prometendo, o remake de Dead Space vai sim honrar o legado do original, mas com certeza essa é uma posição precária para qualquer desenvolvedor de jogos, já que Dead Space é visto como um dos melhores jogos de terror modernos já feitos mesmo tendo menos de 15 anos.
A ideia que a Motive quer abraçar, de acordo com o diretor criativo de Dead Space, Roman Campos-Oriola, é a malha contraditória de Dead Space parecendo familiar e nova. A experiência, diz Campos-Oriola, deve ser a de redescobrir Dead Space “como se fosse a primeira vez”. No entanto, também deve parecer “familiar e reconhecível”. É o que poderia ser uma tarefa impossível, mas é algo que a Motive decidiu trabalhar duro para tornar realidade.
“Primeiro, honramos o legado”, de Dead Space, é a promessa que Campos-Oriola faz aos fãs do jogo original. A Motive fará isso olhando para o jogo original com “o máximo respeito”, uma visão necessária para manter a autenticidade. As bases do remake de Dead Space serão, como resultado, as mesmas do Dead Space original. Campos-Oriola acredita que Dead Space é “icônico” para muitos fãs, chegando ao ponto de chamar esses fãs de seguidores cult.
Remaking #DeadSpace is about rebuilding the game from scratch and expanding on what made the original so great in the first place. Learn more in our blog. https://t.co/YDZMm1lUnB
— Motive (@MotiveStudio) September 28, 2022
“Refazer #DeadSpace é reconstruir o jogo do zero e expandir o que tornou o original tão bom em primeiro lugar. Saiba mais em nosso blog.”
A partir dessa base, a Motive se concentrará em fazer “várias melhorias” na experiência de Dead Space Remake que a tornará atraente para jogadores novos e antigos. Algumas dessas melhorias são óbvias e fazem todo o sentido, como dar ao remake de Dead Space uma revisão completa nos visuais modernos. Outras mudanças são mais arriscadas, como expandir a tradição dentro do jogo para incluir referências a material de Dead Space 2, Dead Space 3 e até mesmo os quadrinhos de Dead Space.
Nas próprias palavras de Campos-Oriola, a Motive começou com o Dead Space original, mas o produto final verá a Motive “dando muito mais a você”, portanto Campos-Oriola quer que o remake de Dead Space refaça a “experiência definitiva de Dead Space”, pois é a mesma experiência do Dead Space original, mas ao mesmo tempo apresenta um produto final que dará muito mais ao jogador.
Lembrando que Dead Space será lançado em 27 de janeiro de 2023 para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Gamerant
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!