ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!
A cena mais comentada de Alan Wake 2 quase foi cortada do jogo, revelou o diretor criativo do título (via VGC)!
Falando no podcast Friends Per Second, o diretor criativo da Remedy, Sam Lake, disse que a missão ‘We Sing’ foi quase totalmente cortada do jogo:
“Foi muito, muito difícil, por uma série de razões, ter um musical nisso”, disse Lake no podcast. “E houve muitas reuniões de produção [onde as pessoas disseram] ‘Vamos, precisamos cortar isso’. Eu pensei, ‘Absolutamente não, não vamos cortar isso’”.
O diretor do jogo, Kyle Rowley, disse então: “Quando você diz a alguém: ‘Vamos colocar um musical em um jogo de terror de sobrevivência, a pergunta é:‘ Bem, como? Qual é o ciclo de jogo aí?.”
Lake também credita a habilidade de cantar do dublador de Alan Wake, Matthew Poretta, por levar a ideia adiante.
“Eu sabia que Matthew Poretta é um ótimo cantor, então Alan Wake pode cantar nisso”, lembrou Lake. “E então descobri David Harewood, que é maravilhoso, ele tem experiência em canto.”
A Remedy Entertainment lançou Alan Wake 2 em outubro de 2023 e ressoou positivamente tanto com fãs quanto com críticos! O estúdio lançou duas atualizações até agora, mas a mais nova atualização do jogo é facilmente a maior até agora e inclui correções de bugs, soluções de problemas visuais e muito mais.
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A atualização 1.000.008 no PS5, 1.0.0.8 no Xbox Series X/S e 1.0.8 no PC traz mais de 200 melhorias e correções individuais para o jogo, incluindo áudio aprimorado para sequências de ação ao vivo, correções de problemas gráficos, melhorias no modo Desempenho, iluminação aprimorada e várias correções específicas de missões, como aquela que corrige um bug onde Saga poderia ficar presa no ambiente em um de seus primeiros capítulos.
Aqui estão as novas correções implementadas em Alan Wake 2, detalhadas (via Gameinformer):
Global
Várias correções de localização, como tempos de legenda aprimorados para todos os idiomas
Áudio localizado aprimorado para cinemáticas de ação ao vivo
Várias melhorias relacionadas ao áudio e polimento adicional
Sincronização labial aprimorada em alguns casos
Corrigidos vários problemas gráficos nos ambientes
Corrigidos vários pequenos problemas nas cinemáticas
Pequenas melhorias de imagem no modo Performance e no Xbox Series S
Iluminação melhorada
Bugs de iluminação corrigidos em vários locais
Várias correções relacionadas à interface do usuário e aprimoramento adicional
Várias correções e melhorias de jogabilidade
Pequenos ajustes de jogabilidade
Mira automática aprimorada para circunstâncias específicas
Corrigidos problemas raros de animação de personagens de jogadores
Vários problemas corrigidos no Quadro de Casos
Corrigidos vários problemas no mapa
Várias conversas que não eram acionadas e, portanto, bloqueavam o progresso posteriormente foram corrigidas
Corrigidas as opções de diálogo de Rose, às vezes não sendo selecionáveis, bloqueando o progresso
Corrigido um problema raro em que as falas de Saga não eram reproduzidas ao ir para a Delegacia do Xerife, bloqueando o progresso
Resolvido um possível problema em que o jogador ficava preso em um tutorial do Case Board
Recompensas de exploração fixas para Lighthouse
Específico de Missão
INVITATION:
Corrigido um bug onde Saga poderia ficar presa no ambiente (“Floresta Maluca”)
CASEY:
Corrigido possível problema com jogadores que podiam ficar presos ao cair de escadas
Corrigidos possíveis problemas com Dark Presence (continua sendo uma ameaça)
Corrigida uma falha rara
ZANE’S FILM:
Corrigido um bug onde Alan poderia cair no ambiente
SCRATCH:
Corrigido um bug onde Saga poderia cair pelo mundo
Corrigido um bug em que um portão poderia ser trancado após recarregar um jogo salvo, fazendo com que o jogador fosse impedido de progredir
Corrigido um problema onde, em raras circunstâncias, o jogador poderia acabar fora do mundo do jogo ao abrir o mapa
Corrigido um problema onde, em casos raros, a chave do Farol não podia ser retirada
WE SING:
Corrigido um bug onde Alan poderia ficar preso no ambiente
ROOM 665:
Corrigido um problema que fazia com que o eco do lobby do hotel Oceanview não se alinhasse corretamente (“este foi realmente irritante; pedimos desculpas”, disse a Remedy)
MASKS:
Corrigido um problema em que se o jogador executasse tarefas específicas em uma ordem imprevisível, o progresso da missão poderia ser bloqueado
DEERFEST:
Corrigido um problema com acessórios relacionados à física que poderiam bloquear o jogador e interromper o progresso
COME HOME:
Corrigido um problema em que o jogador, em casos raros, não conseguia sair dos módulos de rádio, TV ou interação com manuscritos.
Específico para PC
Corrigido um bug que poderia fazer com que as configurações gráficas fossem redefinidas ao iniciar o jogo
Melhorias na lógica de manipulação de janelas do PC
Correção do cursor do mouse que às vezes não aparecia nos menus
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.