Quando Resident Evil 2 foi lançado em 1998, para o PlayStation 1, sua história fascinou a todos os fãs da franquia que ali começava a dar os seus primeiros passos para um sucesso visto até os dias de hoje. Além disso, muitos elementos do game impressionaram muito, desde a onda de zumbis infectados tomando conta da cidade de Raccoon City, até outras surpresas que fizeram do jogo uma experiência deveras inesquecível.
Logo, quando a Capcom finalmente mostrou (após uma longa espera de três anos) Resident Evil 2 Remake em toda a sua glória na E3 deste ano, durante a conferência da Sony, os fãs notaram o tom mais realista que o novo jogo traz, e começaram a se perguntar se elementos mais “fantásticos” ou surreais estariam presentes no novo game, reimaginados.. elementos como o gigante jacaré mutante do esgoto, por exemplo, que enfrentamos no RE2 original.
Esta batalha é uma das mais surpreendentes do jogo inteiro, e certamente ficou gravada na memória dos jogadores. Pois bem, de acordo com o produtor de RE2 Remake, Yoshiaki Hirabayashi ela é algo que a equipe por trás da produção do jogo está trabalhando duro para incluí-la no jogo, provavelmente de uma forma diferente da qual estamos acostumados.
Hirabayashi disse, ao Polygon durante a E3, o seguinte:
“De fato eu realmente gosto do jacaré mutante, e quero ele no novo jogo. Eu acho que ele faz parte da história de Resident Evil 2, e as pessoas têm memórias muito boas deste momento.”
O produtor disse ainda que houve debates entre os membros da produção do jogo, onde alguns tinham sérias dúvidas sobre se o jacaré se encaixaria na proposta do remake de RE2, e tiveram que mexer no design do monstro diversas vezes “até nós finalmente tornarmos ele válido para estar inserido neste mundo [do Remake], e isso não se aplica somente ao jacaré: nós tivemos que lidar com algo que não parecia hábil a se encaixar na proposta que o novo jogo exibe hoje, mas se você continua argumentando com a equipe, discutindo o que faz cada elemento do jogo ser o que é, você consegue cavar fundo e achar a ideia central ideal para arrumar uma forma de implementar aquilo no jogo novo” disse Hirabayashi.
Você, caro comrade, se animou com a possibilidade de encarar essa fera novamente em RE2 Remake?
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.