Bem, o anúncio de um novo Dead Space não foi apenas uma alucinação visceral compartilhada entre aqueles de nós que há muito desejamos tal reavivamento. A Electronic Arts mostrou algumas imagens extremamente antigas do próximo jogo de terror e ação durante uma transmissão ao vivo no canal Twitch da EA Motive hoje, e deu mais detalhes sobre o vindouro título, que promete ser melhor do que o original.
Apresentado pelo produtor sênior Philippe Ducharme e pelo diretor criativo Roman Campos-Oriola, a live mostrou uma pequena olhada sobre o remake que está por vir, e que pode trazer conteúdo cortado do jogo original inclusive. Então, se você estava esperando uma revelação da jogabilidade, não foi isso que ocorreu. Se você esperava por outro trailer cinematográfico, também não conseguiu. Ao longo de 40 minutos ímpares, a dupla falou sobre como o estúdio está se aproximando de um remake total de um jogo amado pelos fãs do survival horror.
Dead Space, que está planejado para lançamento no PlayStation 5, Xbox Series X / S e PC, ainda não tem uma data de lançamento, rumores afirmam que ele pode chegar no final de 2022. É raro e extremamente legal ver um desenvolvedor exibir imagens de um jogo AAA tão distante do lançamento. Confira no fim desta notícia um vídeo com a versão arquivada do stream, cortesia da GameSpot.
LEIA TAMBÉM | Dead Space Remake não trará alguns elementos que “não funcionam”; entenda!
Caso você tenha perdido, o próximo Dead Space não é um reboot tradicional. É um remake total, como os desenvolvedores são claros em dizer. A EA Motive até acessou os arquivos originais do jogo, incluindo os ativos de desenvolvimento da nave Ishimura “cracker planetária”, onde grande parte do primeiro jogo acontece.
“Uma coisa que é importante para nós… não é resumir toda a melhora a apenas uma coisa”, disse Campos-Oriola. “Trata-se realmente de melhorar vários elementos diferentes para criar aquela experiência original, mas ainda assim nova.”
“Queremos ter certeza de que permaneceremos fiéis ao original”, acrescentou Ducharme.
Uma coisa que vai ajudar: Gunner Wright, que dublou o protagonista Isaac Clarke no original, vai reprisar o personagem novamente no remake. A EA Motive também demonstrou o recurso de “cortar membros”, que há muito é a marca registrada da série. A maior parte de Dead Space mostra você lutando contra necromorphs, zumbis espaciais com foices gigantes como armas. A arma de Clarke pode disparar em um feixe vertical ou horizontal. Você tinha que mudar os ângulos na hora para, bem, cortar os membros dos necromorfos antes que eles pudessem atacá-lo.
Isaac has something to say. #DeadSpace pic.twitter.com/csOKT6ZCYV
— Dead Space (@deadspace) August 31, 2021
A partir da espiada de hoje, o próximo Dead Space se parece muito com o primeiro Dead Space, exceto com visuais dignos de consoles de próxima geração.
Dead Space é uma série de jogos de terror e ação em terceira pessoa que é de arrepiar até os ossos! No início do primeiro jogo, lançado em 2008, a namorada de Clarke, Nicole Brennan, ficou em silêncio pelo rádio por algum tempo, então ele saiu para encontrá-la. Acontece que sua nave foi invadida pelos ditos zumbis espaciais com foices gigantes como armas.
“Como Isaac, [na história] você está procurando por Nicole, mas no jogo, nem tanto”, disse Campos-Oriola durante a transmissão de hoje. “Isso é algo que queremos melhorar.”
De acordo com o mandato da EA nos últimos anos, ele será construído no poderoso motor Frostbite da DICE. Isso, além de um lançamento sem algemas de hardware mais antigo, permite a magia técnica quilômetros além do que o original poderia oferecer.
“Os SSDs super-rápidos em sistemas modernos nos permitem carregar e descarregar muito rápido”, disse o diretor criativo Roman Campos-Oriola em um post do blog da EA. “Nossa intenção é oferecer uma experiência totalmente ininterrupta. Será uma sequência ininterrupta, da tela inicial ao crédito final, sem interrupção. ”
Uma última coisa: caso você esteja preocupado, conforme revelado no stream de hoje, o novo Dead Space não terá microtransações.
A EA encerrou formalmente a desenvolvedora original Visceral Games em 2017, que supostamente estava trabalhando em um jogo Star Wars na época, efetivamente destruindo o futuro de Dead Space. Mas a mega-editora capitalizou a nostalgia nos últimos anos com Mass Effect: Legendary Edition e a recente série Skate, que tem um novo jogo em desenvolvimento depois de passar mais de uma década no gelo. É natural que Dead Space, uma franquia de sucesso em todas as medidas, voltasse dos mortos. Você só pode ter que esperar um pouco mais!
Fonte: Kotaku
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.