ANUNCIE AQUI!

Em Alan Wake 2, personagem Saga Anderson será brilhante e terá grande destaque!

Sam Loveridge, editora chefe do site GamesRadar, contou um pouco mais de como a nova personagem introduzida no universo de Alan Wake 2, Saga Anderson, é uma personagem brilhante.

LEIA TAMBÉM:

Confira primeira amostra de gameplay de Alan Wake 2!

Protagonista Alan Wake terá maior resistência em Alan Wake 2

Alan Wake 2 | Sete grandes mistérios que esta sequência pode responder!

Preços em Reais de Alan Wake 2 são reajustados mais uma vez e fato causa espanto

Alan Wake 2 | Conheça os bastidores do game e a nova protagonista, Saga Anderson

Novo trailer de Alan Wake 2 traz consigo muitas pistas sobre o jogo, você conseguiu identificá-las?

A Remedy não se intimidou em dizer que Alan Wake 2 é o maior e mais ambicioso jogo de todos os tempos do estúdio. Isso fica evidente pela escala deste projeto, com Alan Wake 2 não apenas apresentando três grandes áreas centrais na região do noroeste do Pacífico, mas também o fato de que introduz um personagem jogável totalmente novo ao lado do escritor titular – Saga Anderson, uma experiente agente do FBI com uma propensão para resolver crimes difíceis. Esta nova co-protagonista é o foco da prévia de Alan Wake 2 da GamesRadar, com a Remedy apresentando sua nova co-protagonista com um playthrough de uma parte inicial do jogo.

Nesta playthrough, o jogador está em Cauldron Lake, um local familiar para aqueles que já jogaram Alan Wake antes, mas não parece nada como muitos podem recordar. É absolutamente lindo, com a floresta trazida à vida com tons outonais e um céu que sugere que uma tempestade está chegando. É mal-humorado e é imediatamente muito Alan Wake. Está parecendo muito, muito bonito rodando em um kit de desenvolvimento do PS5, e só fica visualmente mais impressionante quando mais tarde começa a derramar chuva. Alan Wake 2 não está se segurando quando se trata de parecer com um jogo nova-gen.

LEIA TAMBÉM:

Alan Wake 2 já tem DLCs e expansões confirmadas!

Alan Wake 2 ganha novo trailer e data de lançamento no PlayStation Showcase

Alan Wake 2 se encontra na última fase da produção, garante Remedy

Alan Wake 2 será uma “verdadeira vitrine da nova geração”, diz co-fundador do XboxEra

Alan Wake 2 vai se conectar com outros jogos da Remedy

Remedy garante que Alan Wake 2 é seu maior projeto no momento!

Tudo na sua mente

A proeza gráfica pode não segurar a atenção por muito tempo porque Saga e seu parceiro Alex Casey já estão se movendo pelas árvores discutindo a página do manuscrito que encontraram com um colega assassinado, o Agente Nightingale – um personagem que retorna do jogo original. Quando a dupla decide se separar, no verdadeiro estilo de filme de terror, Saga dá algumas opções de diálogo para explorar com Casey. É o primeiro sinal de que há mais profundidade em nosso novo detetive do que os trailers de Alan Wake 2 até agora sugeriram, mas logo depois (e com um único botão pressionado) somos transportados para Saga’s Mind Place: uma construção mental que toma a forma de uma sala física onde podemos analisar pistas e traçar o perfil dos assuntos em particular.

É simultaneamente muito Sherlock Holmes, perfeito para a personagem de Saga, e uma surpresa completa. Tanto peso foi colocado na mudança de Alan Wake 2 para um jogo de survival horror que a descoberta de outra vertente de jogabilidade é um choque agradável. Ao longo da parede dos fundos do Mind Place há um quadro de caixas, onde você poderá colocar manualmente pistas que encontrou enquanto investiga as áreas ao redor de Bright Falls. É cedo no jogo, mas já é um tabuleiro ocupado com perguntas rabiscadas no Post-It situado entre fotos de evidências, snaps da Polaroid, páginas de manuscritos e outras notas, com linhas vermelhas traçando linhas de investigação e questionamento. É apenas adicionando a este quadro de casos que a Saga será capaz de começar a fazer deduções e obter novas missões, então você vai passar muito tempo aqui.

O Mind Place também tem outros recursos, incluindo um espaço para reassistir cinemáticas, reler páginas de manuscritos ou perfis de assuntos usando as técnicas de dedução de especialistas da Saga para entrar em suas cabeças – permitindo que você experimente o que eles viram e ouviram. Fazer isso aparentemente pode ser a chave para fazer um avanço em um caso, o que só serve para destacar o quão integral a jogabilidade de detetive é para a narrativa de Alan Wake 2.

Saga é uma personagem interessante dessa forma, especialmente porque ela oferece seu próprio tipo de narração para eventos para complementar as aberturas de Alan. Ela é relacionável, fazendo o tipo de perguntas que o jogador esperaria estar se fazendo enquanto joga o jogo, e oferece aos recém-chegados à série uma experiência de integração fácil. Ela não está familiarizada com as aventuras anteriores de Alan Wake, as coisas horríveis que aconteceram em Bright Falls ou qualquer uma das trevas literais que pairam sobre o lugar. Quando Alan está no Lugar Sombrio há 13 anos, ele não será o mais relacionável dos narradores, então Saga está aqui para ajudar.

Parece fascinante juntar tudo, mesmo a partir do breve olhar que nos é dado durante esta prévia. Não só o Mind Place está literalmente colocando o psicológico no terror psicológico de sobrevivência, mas também está oferecendo uma perspectiva completamente diferente sobre a sequência de Alan Wake do que se esperava. É cerebral, cheio de quebra-cabeças, mas também comentários inteligentes e interessantes que fazem o jogador querer me debruçar sobre cada opção de conversa que pode encontrar para que possa reunir todas as informações possíveis.

Uma tocha e uma pistola

Mas, nem tudo é trabalho de detetive, já que Saga é introduzida aos elementos de terror de Alan Wake 2 muito rapidamente. Embora esta não seja uma demonstração prática, é claro que parte do DNA de combate do primeiro jogo está presente aqui. A maneira como Saga se move lembra os movimentos de Alan do primeiro original de 2010, mas Saga também precisará usar sua lanterna para limpar os membros do culto da escuridão. Embora a Remedy diga que não queria ir de horror corporal e gore para esta sequência, você pode ver sangue se acumulando nos inimigos onde suas balas os atingiram, o que é uma nova adição.

O combate foi deliberadamente reduzido para Alan Wake 2 para fornecer uma melhor sensação de pavor e fazer com que os tiroteios que você tem se sintam mais impactantes. Nos 30 minutos que nos são mostrados do jogo, Saga não enfrenta mais do que alguns inimigos de cada vez, com cada encontro parecendo um pouco mais único e ocasionalmente provocando sustos – especialmente quando um animal usando máscara de veado rompe uma parede segundos depois que um cervo real à espreita em uma antiga loja geral faz a própria Saga pular.

A seção de demonstração eventualmente se transforma em um confronto com o mesmo Agente Nightingale que eles tiveram em sua mesa de autópsia horas antes. É uma luta longa e intensa que envolve limpar repetidamente Nightingale de sua corrupção e utilizar o máximo possível do arsenal de Saga – incluindo usar sua tocha para se libertar de garras ou lançar flash bangs para criar alguma distância entre a ameaça. É a única luta contra chefes que é mostrada durante o tempo da jornalista do GamesRadar com a Remedy, mas com base no que também é visto no trailer de gameplay do PlayStation Showcase, parece indicativo de alguns dos encontros individuais cruciais que devem ser esperados do jogo. Aparentemente, Nightingale é um exemplo de um Guardião da Sobreposição – uma figura de chefe que você terá que derrotar dentro de espaços onde o Lugar Sombrio e a realidade se aproximam para empurrar as águas de inundação de cada uma das áreas centrais.

Vídeo dos bastidores de Alan Wake 2 introduz a personagem Saga Anderson

Como seria de esperar do gênero survival horror, o seu inventário vai ser muito importante aqui também. A munição é escassa, e você também tem que gerenciar seus slots de inventário de uma maneira que lembra muito Resident Evil. A cura costumava vir de ficar em manchas de luz, ou Safe Havens, e embora eles retornem, eles só irão impulsioná-lo de um estado crítico de saúde, que você precisará completar com analgésicos ou outros itens de saúde do seu inventário. Tanto o seu inventário quanto suas armas podem ser atualizados, com Break Rooms especiais que você descobre que lhe dão a opção de armazenar tudo o que você não precisa. Em um ponto, temos que resolver um pequeno quebra-cabeça para desbloquear uma loja de armas para recuperar uma espingarda, então parece provável que haja várias armas para pegar ao longo do jogo também.

Em cada um desses Break Rooms você descobrirá que terá uma garrafa térmica ‘Oh Deer Diner’ de lugar de destaque. Esses ícones azuis não são um colecionável desta vez, mas sim um ponto de salvamento manual para o jogo, e também muitas vezes um marcador que oferece a opção de mudar para jogar como Alan – ou vice-versa. Embora não nos seja mostrado nenhum dos jogos de Alan no Dark Place, somos informados de que você pode escolher quando alternar entre as duas narrativas, e embora haja apenas certos lugares que você pode fazer a troca, você pode jogar suas histórias na ordem que desejar.

Não há como não ficar ansioso para saber o que Saga vai descobrir ao longo do jogo. Saga, inclusive, pode ser o lado secreto de Alan Wake 2 que nunca soubemos que precisávamos!

Alan Wake 2 será lançado dia 17 de Outubro/2023 para PlayStation 4 e PS5, Xbox Series S|X e PC.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us