Desde o anúncio oficial de Resident Evil Village feito pela Capcom semanas atrás em um evento da Sony voltado para a revelação do PlayStation 5, a empresa soltou mais informações oficiais somente através de uma matéria na conceituada revista de games japonesa Famitsu, e mesmo assim de forma bastante reservada.
Fato é que, desde o anúncio oficial do jogo, muito se especula sobre como será a história do jogo, quando o jogo será lançado, como será o gameplay, quais personagens secundários aparecerão e qual será o verdadeiro papel deles, qual é a importância da “vila” para o jogo, por que o jogo não foi anunciado para PS4 e Xbox One, dentre outras questões e teorias.
[ LEIA TAMBÉM | Capcom pode ter sugerido demo de Resident Evil Village em sua nova pesquisa ]
Talvez a questão que mais intriga os fãs é sobre o enredo do jogo, que promete encerrar o arco trazido por Resident Evil 7. Pois foi exatamente sobre a história de RE Village que o famoso insider Dusk Golem abordou em alguns tweets, neste fim de semana. ATENÇÃO: vale ressaltar que todas as informações trazidas pelo insider devem ser consideradas apenas como RUMORES.
Respondendo a um seguidor que o questionou sobre se a história de RE Village será interessante o bastante pra atrair a atenção dos fãs, o insider respondeu:
“O que ouvi é que a história de RE8 [RE Village] foi muito bem recebida, mas a Capcom teve algumas idas e vindas, devido ao que algumas coisas na história significariam para a franquia no futuro (e não o que algumas pessoas possam pensar sobre o que está presente no primeiro trailer, o primeiro trailer mostrou muito pouco do jogo, na verdade), mas, no final das contas, [a Capcom] está assumindo um risco, pois decidiu finalmente fazê-lo, porque é uma história muito interessante e provavelmente levará a série em uma direção muito interessante. [A história] chegou onde estava porque é de qualidade”.
(2/2) the first trailer showed very little of the game actually), but ultimately are taking a risk with it as ultimately decided to go for it because it's very interesting story & likely will take the series in an interesting direction. It got to where it was because it's quality
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) July 19, 2020
O comentário de Dusk Golem sugere, portanto, que a história de RE Village pode ser impactante, e pode ser o pontapé inicial que levaria a franquia Resident Evil para rumos nunca antes explorados. Sobre esta teoria, o próprio Dusk também chegou a comentar, ao responder a outro usuário em sua conta no Twitter.
Respondendo a um seguidor que argumentou sobre a dificuldade que gamers casuais teriam para seguir a ordem dos jogos da franquia, o insider respondeu:
“Isso NÃO é confirmação, é uma teoria baseada em coisas soltas que eu conheço, mas é como 80% de especulação. Mas eu meio que acho que Resident Evil 8 e 9 vão encerrar a história que a série conta há um tempo e levar as histórias para uma nova direção a partir de então. Sei que esse comentário pode assustar algumas pessoas, direi novamente que é especulação, mas não especulação sem fundamento, vou dizer assim para que fique com o mínimo de spoiler possível”.
I realize this comment may freak some people out, I'll say again it's speculation, but not baseless speculation, I'll word it like that to be as non-spoilery as possible.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) July 18, 2020
Vale ressaltar que todas as informações trazidas pelo insider Dusk Golem devem ser consideradas apenas como rumores ou especulações. A Capcom, após a matéria na Famitsu, não deu mais informações oficiais sobre Resident Evil Village; deve fazê-lo em agosto.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.