Recentemente tivemos o retorno das polêmicas em volta da sequência de Days Gone, O gerente de comunidade da Bend Studios pediu desculpas aos fãs, e o motivo deste pedido de desculpas seria porque eles (os fãs) estão “sendo alimentados com falsas esperanças e informações precárias por pessoas em busca de curtidas”.
Em uma postagem na plataforma X/Twitter, Kevin McAllister disse que esse tipo de comportamento “não é justo” para os fãs de Days Gone, que estão ansiosos para ouvir mais notícias sobre mais jogos da série. Isso é algo que não está nos planos.
Embora McAllister não tenha citado nenhum nome em sua postagem, dias atrás o ex-diretor de estúdio John Garvin disse que havia escrito Days Gone com um suspense “com a intenção total de haver uma trilogia (NÃO apenas uma sequência)”. Este comentário foi posteriormente captado por fãs e meios de comunicação.
“Todos esses tipos de manchetes vêm de desenvolvedores anteriores, o que nos coloca em uma posição ruim”, continuou McAllister em resposta a outro usuário. “Como eu disse, as pessoas precisam de curtidas. É hora de seguir em frente.”
Garvin há muito tempo compartilha sua decepção por Days Gone não ter sido melhor recebido pela Sony e pela crítica. Em 2022, Garvin afirmou de forma polêmica que o motivo pelo qual o jogo não recebeu aclamação universal foi por causa de “críticos acordados” e críticos que “não se importavam em realmente jogar o jogo”. Garvin também criticou os programadores do jogo, culpando “problemas técnicos” como “bugs, streaming e taxa de quadros” pela recepção mediana de Days Gone.
Naquele mesmo ano, o colega diretor de Days Gone, Jeff Ross, disse que “a gestão do estúdio local sempre nos fez sentir como se fosse uma grande decepção”, e chamou a decisão da Sony de não dar luz verde a uma sequência de “estranha”.
Desde então, Garvin e Ross deixaram o Bend Studio para seguir outros projetos, embora ambos ainda postem regularmente sobre Days Gone em suas redes sociais.
Quanto a novo IP que a próprio Bend Studio está fazendo, McAllister disse que a equipe está atualmente trabalhando muito na nova IP e quando houver mais novidades para compartilhar sobre este lançamento em particular o anuncia “virá do nosso estúdio”.
Fonte: Eurogamer
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!