Sheva Alomar é uma agente da Aliança de Avaliação de Segurança de Bioterrorismo, operando como parte de sua filial na África Ocidental. Ela foi designada para a missão atual para ajudar Chris Redfield, que não estava familiarizado com a área. Uma lutadora versátil com vasta experiência, sua habilidade para usar armas de fogo está à altura de Chris. Ela é muito menor e mais flexível do que Chris, permitindo-lhe realizar certas manobras que Chris não consegue. Por sua vez, isso permite que Chris jogue-a em saliências altas, ou sobre grandes lacunas, a fim de alcançar áreas ou objetivos que um único operativo não poderia alcançar.
Nome: Sheva Alomar
Nascimento: 1986
Tipo Sanguíneo: AB+
Altura: 165cm
Peso: 52kg
Status: Vivo
Primeira Aparição: Resident Evil 5
Sheva cresceu na região da África Ocidental, associada a guerrilheiros que operavam contra o governo nacional. Cerca de 80% da população da cidade era empregada pela Planta Nº 57 da Umbrella, que fornecia salários que, embora ainda baixos para os padrões nacionais, eram estáveis o suficiente para a família de Sheva viver confortavelmente. Por volta de 1994, quando Sheva tinha apenas oito anos, a planta da Umbrella sofreu uma falha de contenção e os moradores que haviam ajudado no desenvolvimento começaram a alvoroçar ao redor do local. Com a ajuda do exército, a Umbrella e soldados anti-B.O.W. destruíram a fábrica para livrar as armas biológicas e massacraram a cidade para silenciar as testemunhas. Sheva sobreviveu ao ataque e foi acolhida por seu tio, que esperava uma compensação para sustentar a ela e seus sete filhos, mas nada foi oferecido.
Sheva fugiu da casa de seu tio devido à desnutrição e voltou para sua casa. No caminho, ela foi apanhada por um comboio de guerrilheiros, que acreditavam que a falha de contenção na planta da Umbrella foi deliberada para testar suas armas biológicas completas. Nos sete anos seguintes, Sheva viveu com os guerrilheiros, desempenhando funções servis como lavanderia e, quando mais velha, obtendo materiais na cidade vizinha.
Por volta do ano 2001 e aos quinze anos, Sheva foi abordada por um agente do governo, que revelou a ela que os guerrilheiros estavam tentando comprar armas biológicas da Umbrella em sua luta contra o governo. Em uma igreja, ele apresentou Sheva a um oficial americano, que ofereceu a ela e aos guerrilheiros anistia se ela lhes desse a prova do negócio de armas biológicas e um meio de capturar os guerrilheiros. Sheva concordou em fazê-lo e, três dias depois, destrancou a porta de seu complexo e usou uma gravação na reunião. Todos no complexo foram imediatamente presos e levados ao consulado americano e, fiel à palavra do oficial, todos foram libertados, exceto o traficante de armas biológicas. Sheva recebeu a oferta de uma nova vida nos Estados Unidos e recebeu um passaporte e um assento em um jato particular com o oficial como seu guardião legal.
Sheva se adaptou à vida nos Estados Unidos rapidamente e dominou o inglês em seis meses. Dois anos depois, Sheva se matriculou em uma universidade e, ao passar, foi recomendada uma carreira na Aliança de Avaliação de Segurança de Bioterrorismo pelo oficial, que havia sido recentemente fundada para combater o uso de armas biológicas da Umbrella no terrorismo após seu colapso. Sheva foi designada para a unidade de Josh Stone por oito meses para treinamento. Após o término de seu treinamento, a BSAA a escolheu como agente devido à sua experiência anterior em infiltração e contrabando de material para guerrilheiros.
Em 2009, Sheva foi designada para trabalhar ao lado de Chris em Kijuju para evitar que os nativos se tornassem hostis pelo fato de ele ser americano. Os dois deveriam ajudar os membros da equipe BSAA Alpha a localizar e apreender um traficante de armas biológicas chamado Ricardo Irving. Seu contato, que lhes forneceu suas armas e equipamentos, informou que Irving também é procurado para interrogatório em um possível projeto do Juízo Final conhecido como Uroboros. Infelizmente, a situação em Kijuju seria muito mais volátil do que os dois agentes esperavam, já que os moradores locais não eram apenas hostis, mas também exibiam uma agressão semelhante à dos Ganados de Los Iluminados. Eles assistiram impotentes enquanto seu contato, que foi capturado pelos habitantes locais, foi executado por um homem mascarado empunhando um machado enorme. Enquanto a caminho da localização do Alpha Team para as coordenadas de distribuição da arma, eles logo descobriram que o Alpha Team havia sido atacado e morto por uma BOW desconhecida como uma aparente configuração de Irving para eliminar a presença de agentes da BSAA. Eles eventualmente o rastrearam, mas Irving conseguiu escapar com a ajuda de uma misteriosa mulher encapuzada. Chris encontra arquivos deixados por Irving com informações sobre sua antiga parceira Jill Valentine. Depois de quase não sobreviver a uma série de situações que incluem matar duas Bio-Armas de Irvining (The Popokarimu e Ndesu, a última das quais eliminou a maior parte da BSAA Delta Team), Sheva implora a Chris para recuar após ver como eles estavam em desvantagem numérica. Ele então conta a Sheva como sua parceira de longa data Jill Valentine morreu durante uma missão para prender Oswell E. Spencer da Umbrella Corporation. Sheva muda de ideia quando descobre sobre Jill e vê a determinação de Chris em encontrá-la.
Chris e Sheva seguem Irving através de esgotos e uma refinaria de petróleo. Eles conseguem rastrear Irving com a ajuda de Josh Stone, amigo e mentor de Sheva. Quando Chris e Sheva encurralam Irving em seu navio, ele se injeta com uma Plaga de Espécie Dominante. No entanto, Chris e Sheva conseguem derrubá-lo após uma batalha difícil. Com Irving morto, Chris decide desobedecer às ordens para, então, procurar Jill, que ele agora acredita estar viva. Sheva aceita a decisão de Chris e continua seu papel como sua parceira.
A dupla segue para um laboratório subterrâneo abandonado, anteriormente usado pela Umbrella Corporation. Eventualmente, eles descobrem uma grande sala cheia de corpos humanos contidos em cápsulas. Chris usou o computador para localizar o pod onde Jill seria armazenada. Quando eles descobrem que o pod de Jill estava vazio, eles são ameaçados por Excella Gionne via tela de vídeo. Sheva reconhece Excella como chefe da divisão africana da TRICELL Inc. e fica indignada ao descobrir que Excella e TRICELL fazem parte dos horríveis experimentos realizados nesta instalação. Sheva também percebe que Excella mentiu sobre não saber onde Jill estava.
Os dois rastreiam Excella da instalação às ruínas subterrâneas, embora ela eventualmente escape com a ajuda da misteriosa mulher encapuzada, que Albert Wesker revela ser ninguém menos que Jill Valentine. Juntos, Chris e Sheva conseguem remover o mecanismo de controle de Jill. Depois, ela revela o plano de Wesker para espalhar Uroboros em todo o mundo, e implora a Chris para parar Wesker.
Sheva e Chris seguem Excella e Wesker até um grande navio, onde encurralam Excella. Excella foge, mas não antes de deixar cair uma de suas pastas cheias de frascos. Sheva pega um deles e leva com ela. Eventualmente, os dois alcançam uma pilha de cadáveres e uma Excella enfraquecida. Wesker injetou em Excella o vírus Uroboros, que eventualmente a rejeitou como hospedeira e criou a monstruosidade conhecida como Uroboros Aheri.
Após se livrar de Excella mutada, os dois agentes da BSAA partiram atrás de Wesker. No caminho, Jill contata Chris para explicar a fonte da força de Wesker: um vírus instável. Jill explica que uma overdose do vírus possivelmente mataria Wesker. Sheva percebe que o frasco que pegou da maleta de Excella, a saber, PG67A / W, é o vírus.
Chris e Sheva correm para o hangar de Wesker para confrontá-lo. Depois de uma batalha difícil, os dois conseguem injetar o vírus no peito de Wesker, livrando-se da luz para diminuir a visão de Wesker e usando um RPG-7 de visão noturna. Com seu corpo enfraquecendo e os dois membros da BSAA em seu encalço, Wesker foge para seu jato. Chris e Sheva sobem pelo compartimento de carga para parar Wesker. No meio do vôo, Chris abre o compartimento de carga, sugando Wesker para fora do jato. A celebração da morte de Wesker dura pouco quando Wesker agarra a perna de Sheva na tentativa de levá-la com ele. Com a ajuda de Chris, Sheva é salva e Wesker cai em um vulcão com um tiro na cabeça.
Severamente derrotado, Wesker não tem escolha a não ser combinar Uroboros consigo mesmo e atacar os dois com uma força incrível. Após uma longa luta, Wesker é atirado para dentro do magma derretido enquanto Chris e Sheva escapam com Jill e Josh. Wesker, no entanto, não desiste e agarra a perna do helicóptero com seu braço em forma de tentáculo. No entanto, Chris e Sheva conseguem destruir Wesker de uma vez por todas usando dois RPG-7. Enquanto voam no helicóptero, os quatro agentes da BSAA elogiam que a jornada acabou e que Wesker está morto de uma vez por todas.
Vários anos após os eventos do incidente de Kijuju, Sheva continuou a trabalhar para o ramo da África Ocidental da BSAA. Em algum momento de 2012, Sheva contatou Piers Nivans após saber do desaparecimento de Chris em Edonia. Ela expressou tristeza ao ouvir seu desaparecimento e ofereceu apoio do ramo da África Ocidental da BSAA, observando que ele era uma pessoa importante para ela.
Autor: Kauê Baumgartner
Perfil Admin.