A história com Claire
Claire Redfield, membro sênior da uma organização anti-bioterrorista Terra Save, participa de uma festa de comemoração na sede da TerraSave. Claire conhece sua nova parceira, Moira Burton, filha mais velha do consultor da BSAA Barry Burton. A festa não terminou bem como planejado, pois um grupo de agressores mascarados invadiu a sede e prendeu Claire, Moira e muitos outros atendentes.
[ LEIA TAMBÉM | EvilFiles – Resident Evil Revelations: História ]
Quando Claire chega, ela se vê presa em uma prisão em ruínas com Moira. Elas não estão sozinhas, no entanto, quando percebem que monstros humanos selvagens misteriosos começam a persegui-las através da prisão labiríntica. Nos pulsos delas, foi instalada uma pulseira, através da qual uma mulher conhecida como “Supervisora” as dirige pelo complexo, recitando citações de poesia. A caminho da torre de comunicação da prisão, elas descobrem que a prisão está localizada em uma ilha, para sua surpresa e descrença, até duvidam que a mensagem de perigo enviada pelo sistema de rádio da torre chegue a alguém.
Escapando da área da prisão, a Supervisora ordena que eles cheguem a uma cidade vizinha chamada Wossek, onde um grupo de abduzidos; Neil Fisher, Gabe Chávez e Pedro Fernandez, refugiaram-se e traçaram um plano de fuga. Claire também vê uma jovem misteriosa fugindo deles. Alcançando-a, Moira acalma a garota, que se apresenta como Natalia Korda. O plano de fuga, agora acionado por Gabe usando um helicóptero abandonado, deu completamente errado quando a Supervisora liga o sistema de alarme da cidade, reunindo monstros para sua localização e sabotando os controles do helicóptero. Pedro e Gabe perderam a vida na comoção.
Enquanto isso, sem o consentimento de Claire e Moira, Natalia é abduzida por uma figura desconhecida. Ele levou Natalia para um grande edifício, onde a Supervisora os observava e entrava em contato com eles, conforme dedução dos sobreviventes.
Eles seguem para Kierling, ou como a Supervisora chama, “o lugar onde tudo termina”. Para sua consternação, os capangas da Supervisora haviam planejado armadilhas mortais ao redor da área que Claire e Moira devem desativar ou ser mais espertas para seguir em frente. Além de Kierling encontra-se seu destino final; a torre da supervisora. Claire e Moira descobrem a verdade por trás do sequestro; Neil Fisher, membro do F.B.C. anteriormente dissolvido, é o verdadeiro mentor dos eventos até agora. Ele vendeu os membros do TerraSave para a supervisora, agora conhecida como Alex Wesker, em troca de uma amostra do vírus Uroboros. Para sua surpresa, Alex lhe injeta o mesmo vírus que ele solicitou anteriormente. Disposto a eliminar o espião desnecessário, Alex deixa Neil e quando Claire o alcança, ele se transforma em um enorme monstro tipo um Tyrant de Uroboros deixando seu destino nas mãos de Claire. Ele acabou sendo morto por Moira, tendo superado seu medo de armas.
Mais tarde, elas usam um elevador para chegar ao esconderijo, sem saber que Alex havia começado seu próprio experimento usando Natalia, colocando a menina dentro de um casulo e a mandando para as entranhas da instalação. Alex cumprimenta Claire e Moira com um discurso aparentemente sarcástico, mencionando brevemente seu irmão Albert e seus experimentos antes de sacar sua arma para Claire, e inexplicavelmente comete suicídio. Em resposta à morte de Alex, seu complexo de instalações deve se autodestruir em alguns minutos.
Apesar de quase sair da torre, Moira está presa sob os destroços e força Claire a pular no oceano abaixo para evitar ser explodida em pedaços.
A história com Barry
Claire foi encontrada flutuando ao redor do mar da ilha. Ela é enviada ao hospital do continente, onde Barry Burton tenta interrogar Claire sobre o paradeiro da filha antes de ser levada imediatamente para a unidade de terapia intensiva, sem sucesso. Seis meses depois, com a gravação da mensagem SOS de Moira na mão, Barry segue para a ilha, sozinho.
A primeira coisa que Barry encontra na ilha é Natalia Korda, uma garota misteriosa, mas de aparência normal, que parece ter perdido a cabeça. Barry insistiu que Natalia permanecesse em seu barco para o caso de estar em perigo, mas logo descobre que Natalia possui uma capacidade estranha de detectar os B.O.W.s na ilha, mesmo os invisíveis. Ela o direciona para uma torre em ruínas, onde ela alegou que a filha de Barry foi seis meses antes. Ao chegar à torre em ruínas, eles encontraram uma pintura de Albert Wesker e uma mulher loira, Natalia salienta que a mulher loira era Alex Wesker, quando uma figura feminina encapuzada consegue desarmar Barry e aponta para Natalia.
A figura encapuzada revela ser Alex em seu estado mutado depois que ela mal sobrevive à tentativa de suicídio há seis meses. Barry exige saber onde está sua filha, quando Alex diz que ela a matou e a enterrou e ela convoca vários Revenant para atacar os dois. Barry e Natalia escapam atirando no teto quebrado. Barry mais tarde revela seu relacionamento tenso com sua filha enquanto ele carrega Natalia em um passeio nas costas, ele explica que Moira acidentalmente atirou em Polly, sua irmã, enquanto eles estavam brincando na casa, sendo que ela pegou suas armas no gabinete dele, e que ele era responsável por tornar o relacionamento deles à deriva separados. Como Barry não salvou sua filha, ele decide proteger Natalia de Alex. Ambos logo encontram o cadáver de Evgeny Rebic nos esgotos e ele encontra o celular de Moira, que ela deixou ali seis meses atrás. Barry proclama que Alex havia matado sua filha.
Escapando das ruínas, eles navegam pelas minas e, eventualmente, pelo Wossek, onde Alex e suas criaturas as perseguem implacavelmente. Alex encontra uma abertura para matar Natalia, mas, embora por uma causa inexplicável, Alex foge do local aterrorizada.
Parece que Natalia despertou para o seu “Wesker”, pois ela é capaz de guiar Barry através de lugares que ela não se lembra. Ciente de Natalia se aproximando de seu esconderijo, Alex envia mensagens para seu bracelete, tentando desencorajar os dois de irem mais fundo. Destemido, Barry seguiu em frente até chegarem ao esconderijo, onde Alex já havia tomado uma overdose com um frasco do vírus Uroboros, iniciando a batalha final.
Alex brevemente pensa que venceu, antes de Moira, sobrevivendo após 6 meses morando com Evgeny, derrubar Alex temporariamente, dando uma oportunidade para Barry levar Natalia para longe. Eles não estavam seguros, no entanto, já que Alex continua a sofrer mutações. Por uma aparentemente boa sorte, Claire Redfield chega para resgatá-los com um rifle sniper. Barry pega as meninas para entrar no helicóptero e, com a ajuda de Claire, luta contra a última mutação incontrolável de Alex. Barry instrui Claire a usar um RPG-7 para destruir Alex. Claire faz isso com sucesso, imitando seu irmão, Chris Redfield, que destruiu Albert Wesker da mesma forma anos antes.
Por fim, a salvo, os quatro voltam para o continente quando as tropas da BSAA chegam para exterminar o restante dos B.O.W.s na Ilha.
Epílogo
Em 2013, Claire Redfield dirige para a residência de Burton, trazendo um presente para as meninas. Claire recebe uma mensagem de um agente da B.S.A.A. de que seu irmão, Chris, está indo para a China para lidar com um ataque de bioterrorismo. Enquanto isso, os Burtons estão se preparando para receber Claire em sua casa, sem saber que Natalia, agora tomada pela consciência de Alex Wesker, sucumbe lentamente à malícia.
Texto traduzido e adaptado de Resident Evil Wiki.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.