ANUNCIE AQUI!

EvilFiles | Sexta Feira 13 Parte 7: A Matança Continua – Jason vs Carrie!

No sétimo capítulo da franquia Sexta-Feira 13 nos cinemas, o estúdio decidiu trazer algo diferente. Queriam um adversário a altura de Jason, uma luta de verdade. Eles queriam Freddy Krueger, de “A Hora do Pesadelo”, mas como não tinham os direitos do outro assassino, seguiram a ideia do roteirista Daryl Haney de fazer um “Jason vs Carrie”!

LEIA TAMBÉM:

EvilFiles | Sexta-Feira 13 (1980): o começo da maior saga de terror do cinema!

EvilFiles | Sexta-Feira 13: Parte 2 – a estreia do serial killer mais famoso dos cinemas!

EvilFiles | Sexta-Feira 13 Parte 3 – Jason finalmente consegue sua máscara!

EvilFiles | Sexta-Feira 13: O Capítulo Final – O começo dos pesadelos de Tommy Jarvis!

EvilFiles | Sexta-Feira 13: Um Novo Começo – Tommy Jarvis vai pro hospício!

EvilFiles | Sexta-Feira 13 Parte 6: Jason vive – Tommy Jarvis faz algo inacreditável!

Na trama vamos seguir Tina, uma menina com poderes telecinéticos voltando ao lago Crystal Lake onde acidentalmente matou o pai quando criança. Após tentar trazer o pai de volta ela acaba revivendo Jason no lugar.

Nesse ponto da franquia, Sexta-Feira 13 já seguia sendo mais do mesmo a um certo tempo. Apesar do filme ter vários defeitos, trazer uma adversária para Jason foi uma excelente ideia, mas que precisava ser melhor desenvolvida.

O diretor da vez foi John Carl Buechler, que mostra bastante Jason, ao mesmo tempo que o deixa nas sombras. Ele sabe criar um pequeno suspense, nos fazendo pensar várias vezes de onde o monstro vai surgir, porém ele segue a tradição de tentar emular os outros diretores e infelizmente não segue o padrão do filme anterior de não se levar a sério.

O roteiro, entretanto, cria várias tramas e não conclui nenhuma delas. Tudo bem, os jovens da casa vizinha são a fila de corpos, até ai tudo bem, mas o filme tem toda uma trama do Doutor e suas verdadeiras intenções e isso é simplesmente esquecido, uma vez que o mesmo morre. Também temos as visões de Tina, que surgem como um artificio para movimentar a personagem para onde ela precisa estar ou tirá-la de outros lugares, artificio esse que surge do nada e sem justificativa. Ela tem telecinese, não é vidente.

O homem por trás da máscara dessa vez é Kane Hodder, para muitos o melhor Jason. As atuações de Jason geralmente são bem parecidas entre si, mas Hodder tem uma certa paixão fazendo o personagem, o que deixa a coisa mais interessante. Sem falar que ele é o único que vai retornar ao papel.

Outro detalhe: o visual de Jason aqui, com a pele podre e ossos a mostra, é incrível!

Sexta-Feira 13 Parte 7: A Matança Continua traz uma trama nova para a franquia, mas que falha em desenvolver qualquer coisa e sofre dos mesmos problemas de sempre: personagens aleatórios aparecendo do nada só para serem mortos, pessoas surdas e excesso de mortes ao invés de focar em construir uma boa história.

CURIOSIDADES

Após Jason Vive, C. J. Graham queria reprisar o papel do assassino na sequência. Ele tinha a esperança de fazer seu nome um sinônimo para Jason, sendo o primeiro a reprisar o papel, porém Buechler, o diretor, decidiu dar o papel para Kane Hodder após vê-lo atuando como zumbi no filme Prison. Buechler ficou impressionado ao ver Hodder se voluntariando para fazer a cena, saindo do chão, com larvas reais na boca.

Walt Gorney, nosso querido Crazy Ralph dos dois primeiros filmes, foi o narrador na intro desse filme.

Durante a produção, o filme recebeu o nome falso de “Birthday Bash”, “Festa de Aniversário” em tradução livre. Sem saber que era de fato um filme de Sexta-Feira 13, a atriz Kerry Noonan fez teste para o papel de Tina. Apenas quando foi lhe contada a história ela percebeu que era Sexta-Feira 13 Parte 7, o problema? Ela já havia participado da Parte 6, onde interpretou uma das monitoras do acampamento “que vai de arrasta”. Ela avisou os produtores e obviamente não conseguiu o papel.

Originalmente, as mortes do filme seriam muito mais brutais e explícitas. Buechler queria que o filme fosse incrivelmente violento e conseguiu isso no corte original, mas ficou tão explicito e com tanto “gore” que certamente pegariam a classificação +18, então Buechler teve que fazer alguns cortes para caírem para a classificação +16 e poderem por o filme em mais salas de cinema; as cenas originais ainda podem ser vistas em bônus do DVD do filme.

Durante as filmagens, Kane Hodder bateu um recorde inusitado. O filme saiu em 1988, na época não havia tecnologia o suficiente de CGI pra fazer as chamas digitalmente. Então Kane Hodder pegou fogo de verdade e assim ficou por incríveis 40 segundos e conseguindo um novo recorde na época.

Ao fim do filme, vemos um bombeiro tirando a máscara quebrada de Jason dos escombros da casa. Aquele era o próprio Buechler fazendo uma participação no filme.

O filme teria um jump scare no final, como de costume da franquia. Na cena veríamos Jason saindo do lago e puxando um pescador para dentro, mas como na época o mesmo já estava sendo feito em outros filmes, os produtores acharam o final genérico e já saturado, então foi descartado.

Houve duas ideias na época para uma continuação direta desse filme: em uma, veríamos Tina trabalhando como psiquiátrica e tendo que lidar com Jason novamente. Buechler dirigiria e até mesmo a atriz de Tina, Lar Park Lincoln, estava esperançosa em voltar para o papel. A segunda ideia vocês podem ver explicada em um vídeo no nosso canal no Youtube! Por sorte, as duas versões foram descartadas. Infelizmente a ideia que seguiram para a Parte 8 também não foi muito boa.

Sexta-Feira 13 Parte 7: A Matança Continua teve um orçamento de 3,5 milhões de dólares e arrecadou um total de 19,2 milhões de dólares, mantendo o padrão de lucro da franquia.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us