Um livro de terror e fantasia ambientado no Brasil dos anos 90, em uma pequena cidade do interior onde coisas estranhas acontecem e seus moradores vivem sob as garras de cultos, fanáticos religiosos e dos temidos “antigos”. Se você ainda não traçou os paralelos, esta história é baseada nos mitos de Cthulhu de H.P Lovecraft e o autor, Alexandre Callari, mescla elementos clássicos com novas ideias criando uma história original e cheia de personalidade.
No Livro “A Floresta de Árvores Retorcidas”, Adam é um advogado recém divorciado e, em busca de refúgio de todos os problemas que vem passando recentemente, se muda para cidade de ‘Arkham’, porém desde o primeiro dia percebe que seus problemas estão só começando.
O livro é uma aventura de terror e horror com uma pitada de RPG que traz aquela sensação de medo mas curiosidade que te faz continuar virando as páginas. Os personagens são muito bem escritos, a maioria apresentando várias camadas e tendo os próprios objetivos, problemas, sonhos e medos, o que os torna mais críveis.
Toda história e plot principal é muito bem contada e apresentada, começando com simples acontecimentos estranhos, mas aos poucos se conectando a um propósito maior. Os mistérios estão presentes até o fechamento da história, mas o autor os apresenta de forma dosada, deixando que o leitor sempre tenha novas perguntas a respeito das situações, mantendo a história intrigante do início ao fim.
Um dos pontos mais interessantes é como os personagens lutam não só com criaturas cósmicas, mas também lutam consigo mesmos, seja tentando encontrar algum sentido nas loucuras ou lutando contra seus próprios demônios, os quais um dia foram simples decisões inofensivas. Assim, o maior ato de coragem dos personagens não é necessariamente enfrentar uma criatura de outra dimensão, mas sim reconhecer seus erros e estar disposto a tentar resolver, o que resulta em uma boa história de terror. Toda sensação que é passada ao leitor é a de que é possível, não só para enfrentar monstros, mas também lidar com seus problemas pessoais e encontrar pessoas que podem te ajudar e estarão do seu lado mesmo que isso seja assustador; a sensação de superar esse medo, essa é a essência de uma boa história de terror.
Publicado pela Pipoca & Nanquim em 2019, o livro tem diversas artes impressionantes em todo fim e começo de um novo capítulo, além de trazer citações de outras grandes obras; tudo isso só aumenta cada vez mais a vontade de saber o que vai estar na próxima página.
Indicamos de olhos fechados esse livro a todos os fãs de histórias de terror e horror assim como jogos do gênero. Para aqueles que conhecem um pouco das histórias de H.P Lovecraft, vão encontrar ótimas referências, e para quem não conhece, esse é um ótimo começo. Este livro vai te proporcionar momentos que vão arrepiar até o último fio de cabelo, momentos de tirar o sono, momentos românticos e questionáveis e até mesmo momentos emocionantes. É um livro assustadoramente espetacular!
Nascido em 2002, um escritor aterrorizado e apaixonado por histórias de terror!