O EvilHazard teve o privilégio de entrevistar novamente o ator Nick Apostolides! Nick nasceu em Boston, EUA, onde passou seus anos de formação até recentemente se mudar para a Califórnia para continuar sua carreira de ator. A inspiração para a atuação veio de seu amor pela experiência cinematográfica e do apoio de seus pais. Segundo o site IMDB, Nick já atuou em mais de 100 comerciais e possui um estilo fortemente dramático em suas atuações, e alguns de seus trabalhos de destaque incluem as séries “The Suffering” e “American Girl”.
The interview in English can be seen at the end of this publication, just below the Portuguese version. Thank you so much Nick for this new opportunity and for your kindness!
Nick é uma pessoa muito divertida e sociável, e gosta de interpretar personagens com profundidade, complexidade e um senso de mistério. Nos videogames, Nick já atuou como dublador no jogo Life is Strange, (Frank Bowers e Charles Erikson), mas seu papel de maior destaque no mundo dos jogos certamente é Leon S. Kennedy, no novo Resident Evil 2, jogo que foi aclamado pela crítica, elogiado pelos jogadores, e premiado em eventos importantes ao redor do mundo. Nick voltou a dar voz para Leon em Resident Evil: Infinite Darkness (No Escuro Absoluto), a nova série em animação de Resident Evil da Capcom distribuída pela Netflix.
Na ocasião do lançamento da série, Nick gravou um vídeo exclusivo para o EvilHazard:
A série Resident Evil: No Escuro Absoluto (Infinite Darkness) está chegando ao @NetflixBrasil e o dublador/mo-cap de Leon S. Kennedy, o grande @Nik_apostolides, tem um recado para nós, fãs brasileiros!
Thank you SO MUCH for your kindness Nick! ❤️
Legendas por @A_LoadingTime! pic.twitter.com/tX0iKBlQM1— EvilHazard (@EvilHazardBR) June 30, 2021
O EvilHazard teve o prazer de fazer uma nova entrevista com Nick Apostolides, onde ele falou um pouco sobre como foi chamado para reprisar seu papel como Leon Scott Kennedy novamente e sua experiência com a franquia Resident Evil.
Confira a seguir a entrevista em Português do Brasil.
1. Obrigado por aceitar nosso convite para conversar conosco mais uma vez! Como, onde e quando você foi convidado para interpretar Leon S. Kennedy novamente em Resident Evil: Infinite Darkness? Qual foi sua reação para o convite?
Eu estava esperando pacientemente o lançamento de RE2 Remake em Los Angeles no final de 2018 quando recebi um e- mail perguntando se eu gostaria de repetir meu papel como Leon Kennedy em uma série de animação. Você pode imaginar que eu estava INCRIVELMENTE animado para mergulhar no personagem novamente e o fato de que estava sendo filmado no Japão foi melhor ainda! Tivemos uma explosão!!
2. Você já assistiu Resident Evil: Infinite Darkness? Ou você vai assistir com o seu irmão? Conhecemos sua tradição de jogar Resident Evil com ele!
Assisti Infinite Darkness, mas com Stephanie Panisello em Los Angeles. A tradição com meu irmão é especial para jogos, mas às vezes tenho que esperar mais de meio ano para apreciá-los depois de liberar para vocês. Eu não queria esperar pelo show!
3. Como você descreve Leon em Resident Evil: Infinite Darkness?
Abordei o personagem com a mesma intensidade que fiz em RE2 Remake e apenas me certifiquei de que sua atitude estava alinhada com seu eu mais velho e experiente. Como ator, você faz uma cena de cada vez, sempre cuidando do arco de relacionamento entre os personagens da história.
4. Quais diferenças você notou entre Leon em Resident Evil 2 Remake e agora em Resident Evil: Infinite Darkness?
Leon é mais velho, mais maduro e essencialmente mais sábio para o mundo. Ele entende que não há apenas bem e mal, mas há um meio-termo e às vezes as decisões questionáveis podem ser as corretas.
5. O que Leon S. Kennedy representa em sua vida como ator e fã?
Como fã, ele é um dos meus personagens favoritos há 23 anos. É difícil descrever porque eu peguei tanto gosto dele, mas compartilho esse sentimento com muitos outros fãs. Ele é um ícone do videogame. A atuação de Paul Mercier em RE4 me inspirou a me tornar um ator. E agora, a oportunidade de retratá-lo em um único projeto continuou sendo a maior honra da minha vida e sempre olharei para trás desta vez na minha carreira com carinho.
6. Como foi o processo Mo-Cap de Leon em Infinite Darkness? Você teve alguma dificuldade?
O Mocap é sempre desafiador. Você tem que usar um pouco de imaginação para visualizar o mundo e ambiente ao seu redor como o personagem – porque filmamos em grandes salas vazias. O terno e equipamento técnico que usamos torna difícil a fisicalidade de nossa atuação – é apenas mais uma coisa que você deve considerar enquanto se move e interage com outros atores. No cerne de tudo, ainda está atuando, com um extra torção técnica.
7. Você pretende fazer um novo Cosplay de Leon de Resident Evil: Infinite Darkness? Ou qualquer fanart também?
Esta é uma boa pergunta. Ano que vem terei muito mais tempo livre para me envolver mais com a comunidade, com mais Cosplay e mais fanart! Eu espero que isso aconteça, sim!
8. Você já assistiu as outras animações de Resident Evil (Degeneração, Condenação e A Vingança)? Como você descreve o protagonismo de Leon em todas as animações? Você acha que ele voltará na próxima animação?
Eu vi todos os filmes animados sim, eles eram todos divertidos. Eu gostei mais deles do que dos filmes em Live-Action! Leon era ótimo e um pouco diferente em cada um, sendo interpretado por 3 outros atores. Todas as variações são interessantes e como ator, posso apreciar isso. Espero que ele volte em mais filmes, se eu for contratado de volta ou não. Ainda serei fã.
9. Como Leon foi descrito para você quando você começou a atuar em Infinite Darkness?
Como expliquei antes, a maior diferença era sua atitude geral em relação a todas as situações que ele iria encontrar. Em RE2 Remake, ele era um pouco ingênuo, impressionado e um pouco mais emocional. Em RE: ID, ele foi um pouco mais perspicaz e mais focado na missão.
10. Como fã, você gostaria que Leon interagisse com qual personagem de Resident Evil no futuro?
(Acho que entendi essa pergunta) Eu adoraria ver Leon em um futuro jogo ou filme de animação interagindo com Jill, Sheva e/ou Barry Burton!
11. Como você lida com os fãs nas redes sociais?
Os fãs online têm sido uma fonte incrível de apoio nos últimos 3 anos. Tem sido uma acolhida de família para mim e, embora venha de todas as direções em várias plataformas de mídia social, nós vemos isso, nós sentimos isso, e nós apreciamos tudo isso. Estou realmente ansioso para me envolver ainda mais no próximo ano. Desde que eu ame jogar videogame de qualquer maneira, estou ansioso para transmitir mais! O engajamento é realmente divertido para mim porque sou apenas um fã.
12. Leon está de volta agora em Dead By Daylight e também estará de volta em Resident Evil Re: Verse! Você participou desses projetos de alguma forma? Ou não?
Não, eu não estou envolvido nisso.
13. No ano passado, uma pesquisa foi feita no Japão e Leon foi considerado o personagem mais popular entre os fãs! Como você explicaria esse amor pelo personagem?
Novamente, é difícil falar por todos esses fãs. Mas para mim, Leon foi o primeiro personagem que sobreviveu através de um jogo RE com RE2 em 1998. Ele se tornou meu favorito naquela primeira noite. Ele é um personagem identificável e tem muitos traços bons que ressoam com os fãs (eu acho).
14. Você tem alguma frase favorita do Leon de Infinite Darkness?
“Descansem em paz … ASSHOLES!”
“Ei sexy”
“Gostaria de um pouco de queijo”
(“Rest in peace…… ASSHOLES!”
“Hey Sexy”
“Wish I had some cheese”)
15. Defina Leon em uma palavra!
Cowboy.
16. Conte-nos sobre seus projetos atuais e futuros (que você pode revelar)! Fique à vontade!
Estou trabalhando em alguns jogos agora dos quais não posso falar muito, mas também em viagens para a terceira temporada de The Fixers (BYUtv.org/thefixers). As pessoas podem assistir 20 episódios gratuitamente online agora, e vamos transmitir mais 10 no próximo mês de abril!
17. Muito obrigado pela entrevista! Deixe uma mensagem para os fãs de Leon e Resident Evil, e não se esqueça de deixar suas redes sociais!
Para os fãs – EU AMO TODOS VOCÊS! Muito obrigado pelo apoio ao longo dos anos e estou ansioso para me conectar mais no futuro! Se ainda não fez, siga-me aqui:
IG: nick_apos
Twitter: Nik_apostolides
Twitch: nickaposlsk
OBRIGADO!!!!
The interview in English can be seen just below this picture:
1. Thank you for agreeing to chat with us once again! How, where, and when were you asked to play Leon S. Kennedy again in Resident Evil: Infinite Darkness? What was your reaction to the invitation?
I was patiently awaiting the release of RE2 Remake in Los Angeles in late 2018 when I received an e- mail asking if I’d like to reprise my role as Leon Kennedy in an animated series. You can imagine that I was INCREDIBLY excited to dive into the character again and the fact that it was shooting in Japan was even better! We had a blast!!
2. Have you ever watched Resident Evil: Infinite Darkness? Or are you going to watch with your brother? We know his tradition of playing Resident Evil with him!
I did watch Infinite Darkness but with Stephanie Panisello in Los Angeles. The tradition with my brother is a special one for the games, but sometimes I have to wait over half a year to enjoy them after their release. I didn’t want to wait for the show!
3. How do you expose Leon in Resident Evil: Infinite Darkness?
I approached the character with the same intensity as I did in RE2 Remake and just made sure that his attitude was in-line with his older and more experienced self. As an actor, you take it one scene at a time, always minding the relationship arc between characters within the story.
4. What differences have you noticed between Leon in Resident Evil 2 Remake and now in Resident Evil: Infinite Darkness?
Leon is older, more mature, and essentially wiser to the world. He understands that there is not just good and evil, but there is a middle ground and sometimes the questionable decisions may be the right ones.
5. What does Leon S. Kennedy represent in your life as an actor and fan?
As a fan, he’s been one of my all time favorite characters for 23 years. It’s hard to describe why I took such a liking to him but I share the sentiment with so many fellow fans. He’s a video game icon. Paul Mercier’s performance of him in RE4 inspired me to become an actor myself. And now, the opportunity to portray him in even 1 project has remained the greatest honor of my life and I will always look back at this time in my career fondly.
6. How was Leon’s Mo-Cap process in Infinite Darkness? Did you have any difficulties?
Mocap is always challenging. You have to use quite a bit of imagination to envision the world and environment around you as the character – because we film in large empty rooms. The suit and tech gear that we wear makes the physicality of our acting tough – it’s just one more thing you have to consider while moving about and interacting with other actors. At the core of it all, it’s still acting, with an extra technical twist.
7. Do you intend to make a new Leon Cosplay from Resident Evil: Infinite Darkness? And any fanart too?
That’s a good question. Next year I will have much more free time to get more involved in the fan community with more Cosplay and more fanart! I do expect this will, happen yes!
8. Have you already watched like other Resident Evil animations? (Degeneration, Damnation, Vendetta) How do you teach Leon’s protagonism in all animations? Do you think he will come back in the next animation?
I have seen all the animated movies yes, they were all fun. I liked them more than the live action films! Leon was great and slightly different in each one, being portrayed by 3 other actors. All variations are interesting and as an actor, I can appreciate that. I hope he returns in more films, whether I am hired back or not. I will still be a fan ~
9. How was Leon described to you when you started acting in Infinite Darkness?
Kind of how I explained before, the biggest difference was his general attitude towards all the situations that would he would encounter. In RE2 Remake, he was a bit naive, impressionable and a bit more emotional. In RE: ID, he was a bit sharper, and more focused on the mission.
10. As a fan, would you like Leon to interact with the Resident Evil character in the future?
(I think I understand this questions) I would love to see Leon in a future game or animated movie interacting with Jill, Sheva and/or Barry Burton!
11. How do you deal with fans on social media?
The fans online have been an incredible source of support over the past 3 years. It has been a welcoming family to me and although it comes from every direction on various social media platforms, we see it, we feel it, and we appreciate it all. I really do look forward to engaging even more next year. Since I love playing video games anyways, I look forward to streaming more! The engagement truly is fun for me because I am just a fellow fan.
12. Leon is back now in Dead By Daylight and will also be back in Resident Evil Re: Verse! Have you been with these projects in any way? Or not?
No, I was not involved in these.
13. Last year, a survey was done in Japan and Leon was considered the most popular character among fans! How would you explain this love for the character?
Again, it’s hard to speak for all those fans. But for me, Leon was the first character I ever survived through an RE game with in the OG RE2 in 1998. He became my favorite that very first night. He is a relatable character and has a lot of good traits that resonate with fans (I guess).
14. Do you have any favorite Leon lines from Infinite Darkness?
“Rest in peace…… ASSHOLES!”
“Hey Sexy”
“Wish I had some cheese”
15. Define Leon in one word!
Cowboy
16. Tell us about your current and future projects (which you can reveal)! Feel free!
I am working on a few video games right now that I can’t say much about unfortunately, but also traveling for the 3rd season of The Fixers (BYUtv.org/thefixers). People can watch 20 episodes for free online now, and we’ll air 10 more next April!
17. Thank you very much for the interview! Leave a message for Leon and Resident Evil fans, and don’t forget to leave your social media!
To the fans – I LOVE YOU ALL! Thank you so much for the support over the years and I look forward to connecting more in the future! If you don’t yet, follow me here:
IG: nick_apos
Twitter: Nik_apostolides
Twitch: nickaposlsk
THANKS!!!!
Perfil Admin.