ANUNCIE AQUI!

EvilSpecial | Guia Completo: Localização de Todos os Desenhos de Kafka em Resident Evil Revelations 2

Em Resident Evil Revelations 2 existem três tipos diferentes de coletáveis espalhados pelos cenários do jogo. Os Desenhos de Kafka são coletáveis exclusivos da personagem Moira Burton, e apenas podem ser vistos sob a luz de sua lanterna. Para encontrá-los e coletá-los de forma válida, será necessário focar o feixe de luz sobre o local correto por alguns segundos.

Cada episódio do jogo contém seis desenhos ocultos em locais específicos. Após coletar todos os desenhos presentes em um mesmo episódio, um novo Arquivo Secreto será desbloqueado na aba “Recompensas” do menu inicial. Essa não é uma tarefa obrigatória para a platina do jogo, mas revela detalhes interessantes além de sua história principal — algo indispensável para os fãs que desejam saber mais sobre os personagens de toda a franquia.

Confira a seguir a localização de cada um dos Desenhos de Kafka e descubra mais sobre a história da franquia junto ao EvilHazard!

  • EPISÓDIO 1 – DESENHO 1:

Em determinado momento do episódio, haverá um molho de chaves preso a um corpo suspenso no ar. Ele cairá antes que seja possível pegá-lo e, após isso, uma porta se abrirá logo à frente, mostrando o único caminho a se seguir. Chegando no andar inferior, o controle passará para Moira pela primeira vez, para que ilumine as chaves que ficaram presas acima com sua lanterna. Atire nas chaves para que caiam ao chão e então pegue-as — isso fará com que as portas no local se abram automaticamente. Dessa forma, será possível acessar uma pequena sala ao lado da escada vertical. O primeiro desenho estará oculto na parede ao fundo, logo acima do contêiner vermelho.

(Obs: Caso esteja jogando no New Game+, a chave já estará no chão e o controle não passará para Moira nesse momento. Nesse caso, basta retornar para o local posteriormente, após adquirir o pé de cabra).

 EPISÓDIO 1 – DESENHO 2:

Após utilizar a Chave do Bloco de Experimentos para abrir a porta e prosseguir pelo andar superior, ocorrerá um diálogo entre as personagens (no mesmo local onde estará a primeira escopeta do jogo). Mais adiante no mesmo cômodo — após iluminar as prateleiras e obter o pé de cabra — haverá uma porta lacrada com barras de metal. O segundo desenho estará oculto na parede ao lado da porta, entre uma estante enferrujada e alguns contêineres.

  • EPISÓDIO 1 – DESENHO 3:

Mais adiante no episódio, haverá um momento onde um Aflito (inimigo padrão do jogo) entrará na construção pulando por uma janela. Isso ocorrerá no mesmo corredor onde obtemos um torniquete. Seguindo pelo corredor, haverá uma grande sala à direita, que contém diversas estantes feitas de metal (em uma delas há uma garrafa explosiva e na outra um arquivo). No fundo dessa mesma sala, haverá uma Caixa Militar no chão, possível de se abrir com o pé de cabra de Moira. Voltando os olhos para o lado esquerdo da caixa, o terceiro desenho estará oculto na parede azul e branca.

  • EPISÓDIO 1 – DESENHO 4:

Adentrando a sala com o compactador de lixo, dê um impulso para que Moira possa subir até a pequena Sala de Controle mais adiante. Após religar a energia e ativar as armadilhas do local, um inimigo abrirá a porta de um pequeno cômodo, próximo à saída. Dentro dela, o quarto desenho desse episódio estará na parede com tijolos amarelos à esquerda.

  • EPISÓDIO 1 – DESENHO 5:

Logo após sair do Centro de Detenção, haverá um arco de concreto que leva a um campo aberto. Antes de prosseguir, basta iluminar o trecho acima da passagem e revelar o quinto desenho deste capítulo.

  • EPISÓDIO 1 – DESENHO 6:

Seguindo o caminho em direção à Torre de Rádio, haverá uma ponte caindo aos pedaços. Após pular para o outro lado, assuma o controle de Moira e ilumine a lateral direita da velha ponte de madeira. Nessa mesma localização, haverá um Emblema de Torre e, ao lado dele, o sexto e último desenho desse episódio.

*Recomenda-se conferir no menu de seleção de episódios se todos os desenhos foram focados e coletados corretamente. Caso assim seja, o Arquivo Secreto Nº2 já se encontrará disponível para resgate em “Recompensas”.

  • EPISÓDIO 2 – DESENHO 1:

Logo após o início da gameplay haverá uma cena envolvendo a Supervisora e, após isso, o personagem Gabe abrirá a porta da cabana. Antes de prosseguir caminho afora, volte a lanterna de Moira para a placa com a palavra “Wossek” logo na frente do edifício, revelando assim o primeiro desenho do episódio.

  • EPISÓDIO 2 – DESENHO 2:

Siga Gabe até o campo aberto no final do Vilarejo. Lá, haverá um helicóptero à espera, que precisa de peças e reparos. Vá até a parte traseira de sua “cauda” (próximo à Caixa Militar de suprimentos) e use a lanterna para revelar o segundo desenho.

  • EPISÓDIO 2 – DESENHO 3:

Após deixar o Vilarejo, Neil as conduzirá por uma passagem subterrânea. No final dessa passagem — logo em frente à porta de saída — o terceiro desenho estará oculto na parede de tijolos, atrás dos barris com itens.

  • EPISÓDIO 2 – DESENHO 4:

Logo após deixar a passagem, haverá uma rua deserta na velha cidade abandonada. Nesse local, ocorrerá um diálogo entre os personagens a respeito da Torre e, posteriormente, um embate contra um bando de Ortos (os cães selvagens infectados). Seguidamente, no fim da rua deserta, o quarto desenho estará oculto no portão azul.

  • EPISÓDIO 2 – DESENHO 5:

Mais adiante no episódio, haverá um segmento em um prédio infestado de inimigos. Nesse momento, será necessário puxar uma alavanca para prosseguir pelo portão eletrônico. O quinto desenho estará localizado em uma das paredes da sala ao lado daquela com a alavanca — junto a um álcool, um inimigo Detonador e uma Caixa de Utensílio (que só pode ser aberta por Natalia, na campanha de Barry).

  • EPISÓDIO 2 – DESENHO 6:

Após encontrar Natalia, haverá uma sala repleta de itens ocultos e com uma bancada de personalização para as armas de Claire. Mais adiante haverá um corredor com diversos pôsteres colados nas paredes. O último desenho do episódio estará oculto no teto íngreme acima do lance de escadas, em frente à alguns dos pôsteres.

(Obs: Caso já tenha descido para o andar inferior antes de ter coletado o desenho, basta pausar o jogo e iniciar uma nova tentativa, voltando para o último salvamento automático. Essa é a única forma de retornar para o piso superior e nenhum progresso significativo será perdido).

 *Recomenda-se conferir no menu de seleção de episódios se todos os desenhos foram focados e coletados corretamente. Caso assim seja, o Arquivo Secreto Nº5 já se encontrará disponível para resgate em “Recompensas”.

 EPISÓDIO 3 – DESENHO 1:

Logo no início do episódio, haverá somente um portão aberto escadaria abaixo, pelo qual é possível prosseguir no jogo. Antes de passar por ele, volte a lanterna de Moira para a parede à direita, revelando assim o primeiro desenho.

  • EPISÓDIO 3 – DESENHO 2:

Seguindo através da Cidade Abandonada e examinando uma estátua de pedra misteriosa, a Supervisora abrirá uma tranca eletrônica, dando acesso à uma Fábrica Abandonada. No segundo andar da Fábrica, haverá um banheiro com diversas cabines e, dentro de uma delas, um inimigo esperando para atacar. Nessa mesma cabine, logo acima do vaso sanitário, estará o segundo desenho do episódio.

  • EPISÓDIO 3 – DESENHO 3:

Após adquirir o Olho Artificial, retorne para o lado externo da construção. Use-o no Leitor de Retina e a segunda tranca eletrônica será liberada, abrindo passagem para um novo local. Ao avançar um pouco, você avistará um portão amarelo feito de ferro, logo à esquerda da entrada. Passando por ele, foque a lanterna de Moira no paredão acima da erva vermelha, revelando o terceiro desenho do episódio.

  • EPISÓDIO 3 – DESENHO 4:

Mais adiante no episódio, haverá uma cena onde as personagens pulam na água para fugir de uma explosão. Antes de avançar para os esgotos, ilumine a parede do lado esquerdo da passagem com grades, revelando assim o quarto desenho.

  • EPISÓDIO 3 – DESENHO 5:

Avançando através dos esgotos após uma cena envolvendo um sobrevivente, procure por uma pequena queda d’água. Logo atrás dela, haverá um arco com grades de ferro e, acima dele, o quinto desenho do episódio estará oculto.

  • EPISÓDIO 3 – DESENHO 6:

Após deixar totalmente os esgotos, haverá uma Kripta com diversas tumbas. Seguindo pelo caminho principal, você avistará uma grade fechada com diversos caixões abertos e uma arma especial em seu interior. Do lado esquerdo dessa grade, haverá um arquivo sobre uma caixa e uma pólvora em cima da mesa. No final desse segmento do corredor, foque a lanterna de Moira na parede livre à direita, revelando assim o sexto e último desenho do capítulo.

*Recomenda-se conferir no menu de seleção de episódios se todos os desenhos foram focados e coletados corretamente. Caso assim seja, o Arquivo Secreto Nº8 já se encontrará disponível para resgate em “Recompensas”.

  • EPISÓDIO 4 – DESENHO 1:

Logo no início do último episódio, após deixar o elevador da Torre, haverá somente um caminho possível. Antes de prosseguir por ele, foque a luz da lanterna de Moira na plataforma acima da porta, revelando assim o primeiro desenho.

  • EPISÓDIO 4 – DESENHO 2:

Avançando um pouco, você irá se deparar com o quarto de Alex. À esquerda de sua cama, haverá um quadro de arte abstrata e, focando a lanterna sobre a tela, o segundo desenho será revelado.

  • EPISÓDIO 4 – DESENHO 3:

Já do lado direito da cama, será possível avistar um aquário luxuoso. Ao quebrar o seu vidro, toda a água escorrerá, tornando possível arrastá-lo para fora do lugar. Bem atrás desse local, haverá uma alavanca que possibilita o avanço das personagens e, entre as marcas deixadas no chão em frente à ela, estará oculto o terceiro desenho do episódio.

  • EPISÓDIO 4 – DESENHO 4:

Após a cena do encontro com Alex, a Torre entrará em colapso — sendo necessário retornar para o mesmo elevador de antes. Lá, um grande cano cairá, dando acesso às plataformas do andar de baixo. Descendo pelo cano e avançando um pouco, haverá uma sala com uma bancada para Claire personalizar suas armas pela última vez na campanha. Seguindo pelo caminho à direita da bancada, o quarto desenho estará na parede, no espaço livre entre as linhas vermelhas.

  • EPISÓDIO 4 – DESENHO 5:

Ao passar pela Saída de Emergência, será iniciada uma contagem regressiva. Logo após isso, antes de descer pelo caminho feito de concreto e ferragens, foque a luz da lanterna de Moira na parede adiante, revelando assim o quinto desenho.

  • EPISÓDIO 4 – DESENHO 6:

Avançando pela construção em decadência, haverá um momento onde escombros cairão permitindo sua passagem, como uma ponte provisória. Antes de prosseguir para o final do episódio, direcione a lanterna para a parede atrás da ponte que se formou e deixe que sua luz revele o último desenho da campanha.

*Recomenda-se conferir no menu de seleção de episódios se todos os desenhos foram focados e coletados corretamente. Caso assim seja, o Arquivo Secreto Nº11 já se encontrará disponível para resgate em “Recompensas”.

Comments

comments

Curtiu este artigo? Gostaria de APOIAR nosso projeto para que ele siga criando os mais diversos conteúdos do universo do Survival Horror? Basta nos ajudar com qualquer colaboração através do PIX! Desde já agradecemos!

Facebook
Twitter
Telegram
Email
WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

VOCÊ PODE GOSTAR

Populares

Nossa Loja Evilstore

APOIE-NOS NO PADRIM!

Séries de Resident Evil

EvilFiles: Análises e Biografias

EvilSpecial: Artigos e Traduções

EvilWorld: O Universo do Terror

Contact Us