A franquia Resident Evil proporcionou aos fãs uma variedade de grandes protagonistas ao longo dos anos. Na verdade, os personagens principais dos jogos de Resident Evil sempre desempenharam um papel importante no sucesso da franquia. No entanto, quando se trata dos episódios mais recentes da série, Resident Evil 7 e Resident Evil Village, os personagens principais Ethan e Mia Winters não tiveram as mesmas oportunidades de crescer para se tornarem protagonistas duradouros como os protagonistas anteriores.
Embora haja definitivamente um argumento de que os futuros jogos de Resident Evil deveriam encerrar a saga da família Winters, também é verdade que os personagens não receberam tanta plataforma para se tornarem dignos de legado. Claro, a perspectiva de ver Jill, Leon ou Claire aparecendo em Resident Evil 9 depois de anos sem aparecer em um novo jogo é um pensamento emocionante, embora Ethan e Mia tenham muito potencial em seus próprios direitos.
A franquia Resident Evil ganhou um novo fôlego graças a Resident Evil 7 e Resident Evil Village. A história de RE Village viu a série tomar um rumo surpreendente ao revelar as verdadeiras origens do icônico nome e logotipo da Umbrella Corporation. Apesar de Ethan e Mia serem alguns dos personagens principais dessas histórias importantes, seu verdadeiro potencial foi sufocado.
Embora os jogadores tenham assumido o papel de Ethan Winters em RE7 e RE Village, a perspectiva em primeira pessoa de ambos os jogos impediu que muitos fãs formassem qualquer vínculo significativo com ele. A busca para manter seu rosto completamente escondido por todos os meios necessários faz parecer que RE7 e RE Village poderiam ter sido liderados por qualquer personagem da franquia, fazendo Ethan se sentir mais como um avatar do que como um personagem real. A decisão de manter a identidade de Ethan Winters oculta é uma escolha estranha e pode tê-lo impedido de alcançar o status de legado, já que alguns jogadores podem não conseguir se conectar com ele por esse motivo.
Não é nenhum segredo que Resident Evil às vezes pode deixar para trás pontos interessantes da trama sem uma explicação clara, mas Mia Winters e seu envolvimento com a The Connections é um dos aspectos mais interessantes sobre ela, e é completamente encoberto. Como um sindicato do crime incrivelmente misterioso, o emprego da The Connections e de Mia Winters em uma organização tão obscura merece um mergulho mais profundo. Seu tempo com a The Connections foi um pouco explorado em RE7, mas Mia permaneceu praticamente ausente da história de RE Village, o pequeno papel que ela desempenhou ignorou seu passado incompleto.
O misterioso trabalho de Mia com a The Connections faz dela uma personagem incrivelmente interessante porque a torna moralmente ambígua, e isso é algo que a franquia Resident Evil se beneficiaria em explorar mais. Se a série decidisse encerrar a história de Ethan e Mia, consolidaria o casal como uma dupla que não estava à altura do que poderia ter sido.
Com a adição do DLC Shadows of Rose em RE Village, a filha de Ethan e Mia, Rose, ocupou o banco da frente. Embora Ethan estivesse na história, Mia não foi encontrada em lugar nenhum, e será interessante ver se Resident Evil 9 apresenta Rose ou seus pais.
A família Winters não foi explorada tanto quanto deveria, e esperamos que haja mais espaço para eles crescerem no futuro planejado da franquia.
Adaptado de GameRant.
Curitibano que aproveita o clima frio para tomar café e jogar bons jogos, e em alguns momentos de reflexão tenta explicar para si mesmo a diferença de remaster e remake nos dias de hoje. Jogos prediletos: Hollow Knight, The Witcher 3 e Super Metroid.