A nova conexão de Luis Serra com o Nemesis de Resident Evil 3 Remake ajuda a preencher a lacuna entre o jogo e o novo remake de Resident Evil 4.
LEIA TAMBÉM:
EvilSpecial | Glória, tragédia e declínio: a história da família Salazar em Resident Evil 4 Remake
Coisas em que o Resident Evil 4 original pode ser considerado melhor do que em sua versão Remake
Cena de Resident Evil 4 Remake pode indicar produção de remake de Resident Evil 5
CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre Resident Evil 4 Remake em nosso site!
O remake de Resident Evil 4 chegou às lojas e vitrines digitais em todo o mundo no final de março. O jogo foi bem recebido pela crítica e foi um dos jogos mais vendidos da franquia, tendo movimentado mais de 4,5 milhões de cópias em todo o mundo em apenas alguns dias. O remake de Resident Evil 4 apresenta muitas diferenças em relação ao original, mas uma das maiores era um pouco mais sutil.
LEIA TAMBÉM:
Em entrevista, Capcom revela conexão do novo Nemesis com o Las Plagas de Resident Evil 4, confira!
No início, ficou claro que o remake de Resident Evil 4 seria diferente do original. Uma das mudanças mais significativas no remake de Resident Evil 4 envolveu a história de fundo de Luis Serra. Sua história de fundo é significativamente mais sombria no novo jogo. Talvez uma das alterações mais chocantes em sua história, no entanto, tenha sido o fato de ele ter trabalhado na arma biológica Nemesis, apresentada no remake de Resident Evil 3.
Um dos detalhes mais surpreendentes no remake de Resident Evil 3 foi como ele se conectou às Plagas de Resident Evil 4. Quando a demo do remake de Resident Evil 3 foi lançada, os jogadores notaram que Nemesis infectava outros zumbis com algum tipo de parasita. Este novo parasita parecia suspeitosamente semelhante ao encontrado no Resident Evil 4 original. Como se viu, isso foi intencional.
Em uma entrevista em 2020, o diretor do remake de Resident Evil 3, Kiyohiko Sakata, revelou a história por trás desse novo parasita. Nesta nova linha do tempo dos remakes, a empresa criou um parasita cultivado em laboratório baseado em Las Plagas. Essa nova criatura foi o que eventualmente deu vida a Nemesis e permitiu que a empresa controlasse a criatura enquanto ela caçava membros do S.T.A.R.S.. Além disso, foi revelado que a Umbrella Europe foi a filial que realmente concluiu o projeto. É aqui que Luis Serra preenche a lacuna entre as parcelas.
Como Luis Serra se conecta a Nemesis em Resident Evil 4 Remake?
Luis Serra tem uma história muito mais sombria no remake de Resident Evil 4; no jogo original, sua história e motivações eram um pouco ambíguas. Uma das principais diferenças no remake é que ele trabalhou para a Umbrella antes dos eventos do jogo e agia principalmente para proteção e talvez para corrigir alguns de seus erros. Como se viu, um de seus erros pode ter sido um dos maiores inimigos da franquia.
No capítulo 15 do remake de Resident Evil 4, os jogadores vão até o laboratório de Luis Serra, onde podem ter uma ideia melhor de quem era o personagem antes de morrer. Vários registros e fotos revelam o que Luis estava fazendo para o antagonista Saddler e é possível coletar ainda um pouco de informação sobre seu passado com a Umbrella. Não há muitas informações sobre seu tempo na empresa, mas uma única foto pode ser encontrada com vários de seus colegas cientistas segurando um banner com o logotipo da farmacêutica.
O banner diz especificamente “Europe Laboratory 6 Dream Team”, que não foi apenas a divisão que lidou com Nemesis, mas também o próprio laboratório que trabalhou no projeto. Ou seja, além de seu trabalho em Las Plagas, Luis Serra também ajudou a criar Nemesis.
Essa revelação não muda muito no grande esquema das coisas porque a conexão realmente não surge na própria história. Da mesma forma, a história abrangente de Resident Evil pode ser um pouco difícil de acompanhar, já que os jogos foram feitos ao longo de um período de quase trinta anos e nem sempre com continuidades lineares em mente. Os remakes parecem estar tentando simplificar os aspectos mais complicados da franquia, o que inclui dar ao remake do quarto jogo uma conexão mais próxima com o resto da tradição da série. Nesse caso específico, ele preencheu ainda mais a lacuna entre Resident Evil 3 e Resident Evil 4.
Adaptado de GameRant
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.