O novo Resident Evil 3 chegou recentemente e com ele surgiram várias críticas em relação ao jogo por parte dos fãs, por não terem refeito alguns cenários clássicos e alterações impactantes na história por exemplo. No final do jogo, após os créditos finais, é possível ver um epílogo bastante curioso e que tem deixado os fãs com uma grande incógnita na cabeça. A seguir, iremos teorizar o que seria esse epílogo e o que isto pode nos revelar para o futuro da série!
[ LEIA TAMBÉM: EvilFiles – Novo Resident Evil 3 (Análise com Spoilers) ]
Como sabemos, com o sucesso do Remake do primeiro Resident Evil, vários fãs pediram insistentemente o Remake de Resident Evil 2, que foi nos entregue finalmente em 2019 (Remake ou Reimaginação, você pode chamar como quiser). Após isto, o novo Resident Evil 3 também foi anunciado, e muitos fãs, antes mesmo do lançamento do jogo, já pediam um Remake/Reimaginação de Resident Evil CODE: Veronica, um clássico do Dreamcast e do PlayStation 2!
No final do novo Resident Evil 3, é possível ver uma cena em que uma pessoa pega o frasco da vacina do T-Virus em que Nicholai atirou e destruiu no fim do jogo. Seria essa pessoa Jill? Chris? Carlos? Seria essa uma dica para o próximo Remake/Reimaginação? Não sabemos ao certo, mas, que de fato está dando uma movimentada entre os fãs da série, não podemos negar!
Os fãs estão teorizando que seria Chris Redfield, afinal, a pessoa tem uma mão um pouco diferente da mão de Jill Valentine, e por usar uma roupa verde igual a que vemos Chris usando na imagem dos resultados de Resident Evil CODE: Veronica. Sabemos também que a cor verde é a cor característica de Chris (bem lembrado por nossos Parceiros do Resident Evil Project). Outro fator importante para essa observação é que, ao fundo da cena, podemos ver um saco que pode ser usado para treinamentos de socos em academias.
Tudo indicaria, portanto, que a pessoa que aparece na cena pós créditos do novo RE3 é mesmo Chris! Por outro lado, muitos fãs não querem esquentar a cabeça com várias teorias e apenas dizem ser Jill ou até mesmo Carlos!
Mas se for Chris, como ele teve acesso a esse frasco? Sabemos que durante os eventos de Resident Evil 2 e Resident Evil 3, Chris Redfield está na Europa investigando a Umbrella Corporation; o que explicaria ele estar com esse frasco seria que, após a explosão de Raccoon City, Jill Valentine foi para a Europa e encontrou-se com Chris para juntos descobrirem mais a fundo o que a Umbrella está tramando. Pode ser também que Jill tenha apenas enviado o frasco a Chris.
Seria essa uma dica da Capcom para um possível Remake/Reimaginação de Resident Evil CODE: Veronica? Apesar das críticas de parte dos fãs da franquia, no geral, os Remakes/Reimaginações de Resident Evil, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 fortam bem recebidos (o novo RE2 é considerado um sucesso de vendas!), o que levaria a empresa à fazer SIM um Remake do jogo em que vemos os Redfield’s, os Ashford’s e Albert Wesker juntos em uma história emocionante e repleta de mistérios.
Sabemos que os novos Resident Evil 2 e Resident Evil 3 foram feitos simultaneamente, então, quem sabe Resident Evil CODE: Veronica Remake não estava sendo feito juntamente com os dois? Poderia ser esse o próximo lançamento da série em 2021? Infelizmente as informações ainda são muito obscuras e só nos resta esperar um pronunciamento da Capcom sobre o assunto! Vale lembrar que, em 2017, o modelo de rosto de Chris Redfield em Resident Evil 7, Geordie Dandy, disse em seu Instagram que estava envolvido em um próximo Resident Evil!
De certa forma, talvez seja melhor que a Capcom foque em Resident Evil 8 ou em Resident Evil Revelations 3 para que possamos ver a continuidade da cronologia que parou em 2017. Seria legal que, após Resident Evil 8, aí sim, fosse lançado um Remake de Resident Evil CODE: Veronica.
Vale ressaltar que Resident Evil CODE: Veronica está disponível em várias plataformas: Dreamcast, PlayStation 2, Nintendo GameCube, PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4 e Xbox One (Retrocompatibilidade). Então, enquanto não chega o tão aguardado Remake do jogo, podemos aproveitar esse clássico que encantou tantos fãs e encanta até hoje!
Editor e Redator do EvilHazard, mineiro, fanático pela série Resident Evil e fanático por Jill Valentine e Chris Redfield.