No EvilTalk, nossos redatores irão apresentar, em texto, suas opiniões acerca dos mais variados assuntos que envolvem a franquia Resident Evil e demais obras do terror/survival horror, em uma narrativa questionadora e que dará preferência à abordagem de temas polêmicos e que geram discussão na base de fãs do assunto em questão.
ATENÇÃO: todo o exposto nos textos do EvilTalk refletirão unicamente as opiniões e convicções do Redator responsável pela publicação.
Neste texto, o tema a ser abordado pelo Redator do EvilHazard (e fã de Resident Evil) Filipe Wenzel será: Uma análise do trailer de lançamento de RE3 Remake, sob o olhar de um fã.
Durante o evento da Sony na semana passada, o State of Play, foi anunciado o que muitos rumores já indicavam: o remake de Resident Evil 3!
Acredito que foi o momento que todo fã da série esperou por muitos anos e a Capcom finalmente atendeu nossos anseios e divulgou um trailer oficial para anunciar o futuro jogo. Neste trailer, percebemos uma Raccoon City caótica, como deve ser, infestada por zumbis e outras criaturas conhecidas do clássico de 1999, o que me agradou muito. Logo nos primeiros segundos do trailer vemos Jill Valentine fugindo desesperadamente pelo corredor de um prédio e na visão em primeira pessoa, algo que assustou um pouco os fãs da série, mas logo adiante no trailer se confirmou que o jogo será na terceira pessoa, para alívio de grande parte do público.
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A heroína está linda e com um visual repaginado, sem a saia, o blusão branco amarrado na cintura e as botas cano longo; agora Jill usa uma calça e botas mais curtas, porém continua com um visual que, na minha opinião, todo fã da série se identificará facilmente, algo bem semelhante com a ideia seguida pela Capcom para modernizar o look de Claire e Leon, na reimaginação de Resident Evil 2. Jill também aparenta uma personalidade mais “humana” se comparada com a antiga versão do game, visto que ela demonstrou sentir muito mais medo e tensão enquanto tenta fugir do prédio, algo que não se percebia tanto na personagem do jogo clássico.
Outros velhos conhecidos da franquia foram mostrados no trailer, como o piloto de helicóptero dos S.T.A.R.S. Brad Vickers, o mercenário Nicholai Ginovaeff e o veterano de guerra e também mercenário Mikhail Victor, que se encontra ferido em um dos cenários mais marcantes para os fãs da franquia: o bonde desativado. Falando em cenários, vamos nos deliciar em poder controlar Jill novamente por Raccoon City, passando por locais nostálgicos, como o restaurante, o Jornal de Raccoon, o hospital e alguns locais novos que provavelmente serão acrescentados ao game, além de visitarmos novamente alguns locais de Resident Evil 2, como a delegacia de polícia e possivelmente o orfanato.
O mercenário Carlos Oliveira tem uma breve aparição, onde ele aparentemente está no pátio externo da R.P.D. e à procura da sala dos S.T.A.R.S. (o que será que ele está tentando encontrar?). Muitos fãs estão reclamando do visual de Carlos, comparando-o a um mendigo, mas eu particularmente gostei muito, afinal, Carlos agora aparenta muito mais ser um mercenário do que no jogo original. Assim como no game de 1999, provavelmente iremos ter o prazer de controlar Carlos, e mais interessante ainda seria se a Capcom inserisse no game um modo semelhante a Separate Ways, de Resident Evil 4, onde jogamos com Ada Wong uma história paralela, que se mescla com a história principal. Esperamos muito que o sistema de escolhas e puzzles continuem a fazer parte da história, fazendo o jogador quebrar a cabeça e retornar a cenários que já passou.
Como dizem, entretanto, que o melhor sempre fica para o final, a Capcom levou isso ao pé da letra, e só nos últimos momentos do trailer é que vimos alguns detalhes jamais mostrados nos jogos anteriores da franquia: o vilão Nemesis numa maca, em algum laboratório de testes da Umbrella, recebendo sua última “revisão” antes de ser colocado numa cápsula dentro de um helicóptero e enviado para Raccoon City para caçar os membros sobreviventes dos S.T.A.R.S., para que eles não relatem ao mundo as experiências vistas com o T-Vírus na mansão Spencer. O vilão também teve um visual repaginado, aparentando um ser totalmente grotesco e que sofrera mutações severas. Uma parte dos fãs adorou o novo visual de Nemesis, já outra parte acha que o monstro não precisaria passar por essas mudanças. Fato é que a Capcom preferiu dar uma leve modernizada no visual do vilão e acredito que ele não terá problemas em causar os mesmos sentimentos de antigamente nos fãs da franquia.
O trailer se encerra com o monstro abrindo o olho, deixando no ar muita tensão e expectativa do quão terrível ele poderá ser. O game também contará com um modo online que se chamará Project Resistance, onde o jogador precisará sobreviver e enfrentar hordas de inimigos em diferentes cenários e junto de outros players. Apesar do trailer e alguns gameplays de Project Resistance não terem causado uma boa impressão inicial, creio que seja sempre bem-vindo um modo que faça o player não se ater somente ao Story Mode, desde que seja divertido e que possua elementos que realmente nos prenda na frente da tela.
Resident Evil 3 tem previsão de lançamento para 03 de abril de 2020. Até lá estaremos ansiosos e aguardando demais o jogo, que tem tudo para ser um dos melhores games da atual geração!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.