A Capcom divulgou nesta semana seu relatório de desempenho referente ao primeiro trimestre deste ano de 2023, e através dele agora sabe-se que a série Resident Evil já ultrapassou 146 milhões de unidades vendidas globalmente! A franquia Monster Hunter já vendeu 94 milhões de unidades globalmente, e a série Street Fighter está na casa de 52 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.
Segundo informações do escritor e Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Indústria de Videogames Alex Aniel, isso representa um aumento de 4 milhões em vendas na série Resident Evil no último trimestre (1º de abril a 30 de junho de 2023).
Resident Evil series is now at 146 million shipped total since March 1996. That’s an increase of 4 million last quarter (Apr 1-Jun 30). https://t.co/GYvE5fxOLF
— Alex Aniel (@cvxfreak) July 26, 2023
Os principais destaques de vendas da franquia Resident Evil continuam sendo Resident Evil 7 (12 milhões de cópias até março/2023) e Resident Evil 2 Remake (11.9 milhões de cópias até março/2023). Já o mais recente lançamento, Resident Evil 4 Remake, alcançou a marca de 5 milhões de unidades vendidas, sendo o título mais rápido a chegar nessa marca em 14 anos, quando Resident Evil 5 atingiu a marca após pouco mais de 3 meses de lançamento. Para comparação, o último jogo da série, Resident Evil Village levou seis meses para atingir a mesma marca de vendas. Já o remake desse ano chegou a marca de 3 milhões em dois dias de lançamento e 4 milhões logo na primeira semana, concluindo agora a marca de 5 milhões.
Para o futuro da maior franquia de survival horror da história dos videogames, os fãs esperam ansiosos pelo anúncio da DLC “Separate Ways”, de Resident Evil 4 Remake, que traz a espião Ada Wong como protagonista. A DLC ainda não foi anunciada pela Capcom, porém diversos rumores aumentam a crença de que este anúncio em breve virá. Existem ainda rumores sobre a Capcom estar produzindo os remakes de Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil 5, e ainda especula-se que ela já está em planos de dar continuidade aos títulos numerados da série com Resident Evil 9. O último lançamento da franquia foi a animação Resident Evil: Death Island, que já chegou a cinemas e streamings de vários países do mundo; no Brasil, sua chegada não tem previsão.
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.