Nos últimos dias, o famoso insider Dusk Golem revelou uma série de informações que ele diz saber sobre Resident Evil 8. Em suas declarações na sua conta no Twitter, Golem afirma que a atual produção de Resident Evil 8 era, na origem, a produção de Resident Evil Revelations 3, que, por ter tido testes bastante positivos dentro da Capcom, acabou se transformando no oitavo título cronológico da franquia, afirmando ainda que o jogo será bem diferente do que já vimos na franquia e que poderia ser protagonizado por Chris Redfield e Ethan Winters.
Após esta afirmação, muitos seguidores de Dusk Golem expressaram suas preocupações acerca do futuro do spin-off Revelations, muito querido por grande parte dos fãs da série de horror da Capcom, e isso motivou o insider a revelar supostos segredos dos bastidores da produção de Resident Evil Revelations 1 & Revelations 2.
Segundo o insider, Revelations 1, 2 e 3 vieram de testes internos e de outros jogos que foram subjugados à série paralela de Resident Evil. Revelations 1 originalmente, segundo Golem, era um teste da Capcom para ver se RE5 poderia funcionar no 3DS, e a resposta foi sim. O jogo Mercenaries 3D também veio desses testes, mas a Capcom já havia optado por fazer um jogo completo para a plataforma. A ideia deste tal jogo mudou muito, mas Revelations foi o resultado final disso, nas palavras do insider.
Revelations 1 originally was Capcom testing to see if RE5 could work on 3DS, the answer to that was yes. Mercenaries 3D came from these test as well, but Capcom opted early in to make a game for the platform. The idea changed a lot, but Revelations was the end result of that.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 5, 2020
Revelations 2, de acordo com o insider, foi o resultado de várias idéias sucateadas. A primeira ideia foi uma DLC que era planejada para RE6, estrelada por Claire Redfield, trabalhando com a TerraSave para tentar resgatar sobreviventes em um parque nacional nos arredores dos restos fumegantes de Tall Oaks. A segunda ideia descartada foi um jogo estrelado por Barry Burton, em uma ilha de mundo aberto para salvar sua filha desaparecida, com mecanismos de sobrevivência como a fome e outras coisas, com a ilha tendo uma grande conspiração. Esses dois conceitos meio que se fundiram em um, e o resultado final acabou sendo Revelations 2, segundo Dusk Golem, e alguns destes conceitos fundidos são claramente vistos, de acordo com ele, no jogo normal e nos episódios da DLC.
Revelations 2 was the result of several scrapped ideas. The first was a DLC planned for RE6 which starred Claire Redfield working with TerraSave to try and rescue survivors in national park on the outskirts of the smoldering remains of Tall Oaks. The second was a Western-focused
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 5, 2020
Já sobre Revelations 3, Dusk Golem afirma que com este jogo aconteceu algo semelhante com o que foi visto nos dois anteriores: a ideia original era para RE8, e havia mais um projeto de RE8 que acabou se transformando em outra coisa (na DLC End of Zoe de RE7), e ainda, segundo Dusk Golem, houve alguns experimentos em primeira pessoa internamente após RE7 ter sido feito. Um deles era um argumento e existia como RE8 por um tempo, mas acabou sendo subjugado à série Revelations durante a maior parte de seu desenvolvimento.
of the work they did for the original open world idea in the normal game and in the DLC episodes.
Revelations 3 was a similar thing, the original idea was for RE8, there was more than one RE8 pitch that turned into something else (End of Zoe being another example), but there
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 5, 2020
Resumindo, o insider diz:
“Eu acho que muitas pessoas pensam: ‘Ah, Revelations significa jogos com orçamento mais baixo’, mas isso foi apenas coincidência do que estava sendo feito na época. Revelations 1 foi construído a partir da base de RE5, Revelations 2 foi construído a partir da base de RE6 e Revelations 3 foi construído a partir da base de RE7. Essa é a realidade. Obviamente, Rev 3 acabou sendo transformado em RE8 agora devido às circunstâncias e à sua qualidade, por isso estamos onde estamos agora”.
games," but that was just coincidence of what was being done at the time. Revelations 1 was built off of RE5's groundwork, Revelations 2 was built off of RE6's groundwork, and Revelations 3 was built off of RE7's groundwork. That's the actuality of it.
Of course, Rev 3 ended up
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 5, 2020
Dusk Golem garante ainda que toda esta manobra da Capcom para transformar REv3 em RE8 não significa que a série Revelations esteja morta. Ele especula, inclusive, que Rebecca Chambers foi cortada da produção do jogo, apostando que a Capcom irá colocar em movimento outra versão de Rev 3, dividindo parte do trabalho atual da empresa nele.
Ele diz ainda achar que REv3 pode ser um lançamento, em um primeiro momento, para o Nintendo Switch. Dusk Golem ressalta que a única coisa que ele garante é a transformação de REv3 em RE8, tratando o que disse sobre a nova produção de REv3 em caráter especulatório.
maybe they put into motion another version of Rev 3 & split some of the work into it. Rev 3 I heard at one point in time a Switch title, I actually wouldn't be surprised if part of the work for that was split off again to star in a Switch game. I haven't heard that officially
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 5, 2020
heard that though, know that, this last part is PURELY my speculation from some pieces I have heard. The thing I know is Revelations 3 got turned into RE8 for cross-gen platforms and is being heavily worked on and a lot of changes made to it.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) April 5, 2020
Amigos comrades, ressaltando aqui que a Capcom ainda não se pronunciou sobre nenhuma destas informações, ou seja, todas elas devem ser consideradas como rumores apenas. Estaremos de olho em novas informações!
20 anos, paulista, Redator do Evilhazard, amante de jogos indies (em especial jogos de terror indies) e oldshool gamer!