A Capcom vem causando uma grande confusão na mente dos fãs da franquia Resident Evil após o anúncio de Project REsistance. O jogo foi um dos grandes destaques da abertura da Tokyo Game Show 2019, onde tivemos um trailer de gameplay, uma apresentação para a imprensa (onde foi dito que o jogo terá uma campanha offline) e ainda uma demonstração de sete minutos da jogabilidade do título.
Project REsistance (nome provisório) conta com quatro personagens que já foram revelados, os chamados “Sobreviventes”: January, Tyrone, Samuel e Valerie, cada um com habilidades únicas e uma breve biografia que explica ao jogador o por quê de eles estarem presentes no jogo. Temos também a figura do “Vilão” (Mastermind). O projeto é um multiplayer online no esquema “4v1”, onde quem controla o Vilão pode enviar para os 4 Sobreviventes as mais diversas ameaças biológicas, desde zumbis até lickers, ou mesmo o temido Mr. X.
Nesta semana, a conta oficial de Resident Evil no Twitter e o fansite Biohazard France divulgaram algumas artes conceituais de Project REsiatance, mostrando cenários que remetem muito aos cenários de Resident Evil 3. Confira abaixo:
Ocorre que, um usuário do ResetEra estava analisando imagens do site oficial do jogo e percebeu algo curioso: em uma das imagens, há personagens mostrados nos monitores das câmeras de segurança, e ao analisarmos melhor esses monitores, é possível reconhecer os quatro Sobreviventes, e ainda outros personagens que estão intrigando os jogadores. Dois destes personagens são Annette Birkin e a primeira transformação de seu marido William, que podem ser outras opções de “Mastermind” e “ameaça suprema” respectivamente.
Continuando a análise da imagem, segundo o usuário do ResetEra, se observarmos bem, há dois personagens no canto esquerdo que parecem ser outros dois estudantes ainda não anunciados, e os outros dois personagens da direita, atenção, parecem ser Jill Valentine e Carlos Oliveira, de Resident Evil 3! A pose da personagem feminina, segurando a pistola como Jill faz em RE3, e o colete do personagem masculino similar ao que Carlos usa em RE3, seriam as explicações para a suspeita do usuário.
Foi o bastante para os fãs começarem a especular que Project REsistance tem mesmo alguma relação com Resident Evil 3 Remake, ou com o novo Resident Evil 2. Há ainda uma outra linha de especulação acerca do Project REsistance, que fica reforçada com a revelação do projeto em si durante a TGS 2019, que, a bem da verdade, manteve o mistério sobre a real natureza do mesmo: não foi revelado o nome real do “jogo”, nem foi dada data de lançamento, e pelas cenas mostradas no teaser e nos gameplays, temos muitos poucos elementos para entender que se trata de um jogo completo.
Ou seja, é seguro afirmar que este Project REsistance é, na realidade, um modo cooperativo para o remake ainda não anunciado de Resident Evil 3! Pelo menos é o que garante AestheticGamer! Conforme o EvilHazard noticiou dias atrás, AestheticGamer, conhecido por vazar com precisão várias notícias de Resident Evil no passado, abordou o Project REsistance em tweets recentes. Ele diz que são “quase 100% positivos” os rumores que o Project REsistance é um modo para o remake de Resident Evil 3 ou começou como um modo para o jogo e depois se transformou em um produto independente.
Considerando o sucesso vertiginoso do remake de Resident Evil 2, seria estranho para a Capcom mudar seu foco para um jogo multiplayer de Resident Evil. Sem mencionar que existem locais compartilhados entre Resident Evil 2 e 3, então teoricamente reduziria os custos de desenvolvimento se a Capcom fizesse um remake de Resident Evil 3 em oposição a um novo jogo completamente do zero. Além disso, rumores anteriores disseram que a Capcom está desenvolvendo ativamente o remake de Resident Evil 3, por isso não seria tão surpreendente se o Project REsistance fosse de fato um modo de jogo para o remake do RE3 ou pelo menos se originou como um.
Vamos torcer para que a Capcom nos esclareça em breve um pouco mais sobre este misterioso “Project REsistance”!
Fundador e Administrador do EvilHazard, mineiro, de BH e da Independência, advogado, oldschool gamer, uma criança Wesker e fanático por Resident Evil.