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Mini-jogo “Separate Ways” pode vir em DLC de RE4 Remake, mais longo e mais elaborado!

A Capcom pode estar planejando um grande lançamento em formato de DLC para Resident Evil 4 Remake contendo “Separate Ways”, a mini-campanha estrelada por Ada Wong no Resident Evil 4 original de 2005. As informações são do PSU.

Resident Evil 4 Remake (mídia física) já se encontra disponível em pré-venda na Amazon

A DLC estaria nos planos da Capcom de acordo com o famoso insider Dusk Golem, em declarações feitas no ResetEra. Dusk revelou que não apenas o modo Separate Ways estaria nos planos da Capcom para a DLC de Resident Evil 4 Remake, como o modo pode ser inclusive mais longo e mais elaborado desta vez! O modo “The Mercenaries” também está planejado como uma atualização gratuita, e isto a Capcom já anunciou publicamente. ATENÇÃO: sobre “Separate Ways”, a Capcom ainda não se manifestou oficialmente, portanto devemos levar estas considerações de Dusk Golem como rumores, apenas.

“Separate Ways” foi originalmente lançado para a versão PS2 de Resident Evil 4 em outubro de 2005 e foi incluído em todos os ports subsequentes do jogo. A campanha mostra os jogadores seguindo a jornada de Ada pela vila e arredores, atuando simultaneamente com a missão de Leon. O modo também conta com aparições do principal vilão da série, Albert Wesker, que guia Ada até os seus objetivos, por meio de uma localização incerta.

Após o lançamento da demo de Resident Evil 4 Remake que a Capcom disponibilizou após o seu showcase de março de 2023, muitos fãs se mostraram ainda mais ansiosos para por as mãos no novo remake da Capcom e essa ansiedade é mostrada por algumas pessoas que já estão trabalhando em mods para a demo no PC.

Como é tradição, os mods de PC, particularmente aqueles vindos do site de mods Nexus Mods (via Kotaku), são o museu de arte moderna para criações bizarras feitas por fãs, e já existem alguns mods da Chainsaw Demo centrados em Leon para baixar e instalar para seu prazer de matar zumbis de forma diferente.

O primeiro é o mod de personagem Maid Leon do usuário Flopity Flips do Nexus. Este mod faz como sua descrição afirma, fazendo o S em Leon S. Kennedy significar “servir”. Quem poderia imaginar que Leon tinha coxas com força de compressão para esmagar facilmente uma melancia? Manter vivo o pipeline de Resident Evil para Devil May Cry é o mod Dante (Modo de serra elétrica) do usuário do Nexus Galenhy. Assim como o mod que transforma Leon no Raiden de Metal Gear Rising, este mod de personagem transforma Leon em Dante de DMC. Além das trocas de personagens, os mods da Chainsaw Demo mais populares da Nexus incluem um que transforma Leon em um panda, um que o coloca de volta em seu uniforme do remake de Resident Evil 2 e um mod que transforma a arma de Leon e a faca de sobrevivência em uma banana e uma colher, respectivamente. Se o último mod for implementado no remake de Resident Evil 4 propriamente dito, imagino que isso tornaria as defesas da motosserra de Leon e sua batalha com Jack Krauser ainda mais impressionantes.

Fora da Nexus, temos ainda o Mod que transforma Leon em CJ, protagonista icônico do também icônico GTA: San Andreas, clássico do PlayStation 2. Este Mod foi criado pelo multitalentoso artista brasileiro Marcos RC.

Por último, e certamente não menos importante, estão os mods do criador TrieuPham: Shirtless Leon e Thongs Leon. Não há muito a acrescentar ao que esse mod “diverso” faz que ainda não esteja aparente. O garoto tem seu peito de pombo em exibição para atordoar as Las Plagas em um suplex alemão de quebrar o pescoço. Embora os looks sem camisa e tanga de Leon não sejam muito práticos para um apocalipse zumbi, seus movimentos improvisados de luta também não são.

Com todos esses mods já produzidos para a demo de Resident Evil 4 Remake, já podemos imaginar o que aguarda os jogadores de PC quando o remake for lançado, lembrando que o remake de Resident Evil 4 será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC no dia 24 de março.

Sobre o modo de “dificuldade extrema” disponível na demo de Resident Evil 4 Remake, você já experimentou? Este modo pode aparecer de forma aleatória cada vez que o jogador inicia um novo jogo. Como o próprio nome diz, o modo exclusivo traz um outro tipo de desafio onde os inimigos são mais resistentes, Leon recebe mais dano além de surgir um Dr. Salvador com uma serra elétrica flamejante e mais ganados “mutantes”.

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O jogador Jigzaw Killer descobriu uma sequência de comandos que provavelmente era usada durante o desenvolvimento para facilitar o acesso ao modo e consequentemente fazer melhorias. A sequência de comandos ainda está disponível e habilita o modo sempre que desejado, porém não se sabe se foi algo planejado pela Capcom ou se só passou despercebido pelos desenvolvedores.

Para usar o código basta estar no menu do jogo com a opção “modo história” selecionada, depois basta apertar a seguinte sequência:

No PS4 e PS5: Segure R1 e L1 e aperte para cima, esquerda, baixo, direita, quadrado, triângulo, circulo, X e X.

No Xbox: Segure RB e LB e aperte para cima, esquerda, baixo, direita, X, Y, B, A e A.

No PC: Segure Shift e Espaço e aperte W, A, S, D, R, TAB, C, F e F.

A “Chainsaw Demo” de RE4 Remake está disponível para PS4, PS5, Xbox Series e PC, e não possui limite de tempo para ser jogada, além de conter vários segredos que ainda estão sendo descobertos. Você pode também acessar uma área secreta e conseguir a TMP.

Com o lançamento do remake de Resident Evil 4 se aproximando cada vez mais, também crescem o hype e a quantidade de novidades reveladas pela Capcom, entretanto, faltando pouco quinze dias para o lançamento oficial do jogo, algumas mídias físicas já começaram a aparecer em algumas lojas!

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Confira o tweet abaixo:

Vale lembrar que isso aumenta consideravelmente o risco de spoilers aparecerem nas redes sociais nos próximos dias, por isso deixamos o alerta a vocês Partners para que tomem cuidado, mesmo que este seja um remake e a história já seja conhecida, é muito provável que aconteçam alterações na história e é quase certo que o destino de alguns personagens pode ser drasticamente mudado.

Infelizmente, tem se tornado cada vez mais comum os vazamentos de jogos antes da data, o que leva a situações como esta, inclusive, a franquia Resident Evil já enfrentou um episódio similar a esse na época de Resident Evil 3 Remake, quando diversas cópias do jogo começaram a ser vendidas antecipadamente em alguns países.

Além disso, para todos aqueles preocupados com a chuva do remake, a Capcom já confirmou que tem planos para fazer as mudanças necessárias. Falando ao Press-Start, o produtor do remake, Yoshiaki Hirabayashi, afirmou que a equipe de Resident Evil 4 Remake “viu a reação de todos aos efeitos da chuva” e agora está “trabalhando em um patch de primeiro dia para fazer ajustes”.

Durante o mês de fevereiro, muito material de Resident Evil 4 Remake foi divulgado principalmente pela Revista Game Informer, inclusive novos trechos da gameplay do jogo, e houve uma pergunta que muitos fãs tiveram depois de ver as novas cenas do jogo: o que há de errado com a chuva presente nos vídeos? “Está clara demais”? “É uma chuva branca”?

Alguns fãs rapidamente apontaram que a chuva presente nas gameplays do jogo (especialmente na porção de Leon e Ashley na Igreja), embora tentasse parecer reagir aos relâmpagos do mau tempo do ambiente, tinha uma aparência estranha e imitava outros remasters e remakes recentes, como Grand Theft Auto III. Para uma parcela de fãs, tudo estava bonito e a “chuva branca” passou ilesa, mas para outra parte dos admiradores da franquia, este era um problema que precisava ser corrigido.

O site Press Start entrevistou Yoshiaki Hirabayashi, produtor do remake de Resident Evil 4, e perguntaram a ele especificamente se haveria alguma mudança no efeito da chuva, já que não apenas parecia intensa, mas também distrairia alguns jogadores. O produtor (que já afirmou que deseja que o remake “traia” as expectativas dos jogadores em um bom sentido) deu ao Press Start uma resposta simples, mas encorajadora.

“Vimos a reação de todos aos efeitos da chuva e estamos trabalhando em um patch de primeiro dia [Day 1 Patch] para fazer ajustes”

É muito bom perceber, portanto, que a Capcom está sim atenta às reivindicações dos jogadores, sobre Resident Evil 4 Remake, fazendo ajustes naquilo que considera mais necessário! Para os jogadores que já adquiram Resident Evil 4 Remake na pré-venda, o pré-download já está disponível, porém ainda não é possível dizer com precisão o tamanho do arquivo no PlayStation 4 e PlayStation 5, além de o título estar recebendo constantes novas atualizações; inclusive, nas plataformas PlayStation, já houve um patch de atualização disponível antes mesmo do lançamento do jogo. Na plataforma Xbox, o jogo tem 67,18 GB.

A atualização mais atual no PlayStation, “1.02”, traz “correções de bugs diversos”, segundo as informações disponibilizadas via PSU. O mais interessante dessas informações é o tamanho da atualização, com cerca de 4GB. Como o tamanho total do jogo no PS4 e PS5 ainda não foi revelado, uma nova atualização de 4GB indica que será um titulo realmente pesado, ainda considerando que o jogo tem 67,18GB no Xbox, que é mais que o dobro do último lançamento, Resident Evil Village: Gold Edition. Vale lembrar que o tamanho do jogo nos consoles da Sony não deve divergir tanto desses números.

Pelo jogo apresentar um tamanho maior que títulos passados, há especulações de que os modos alternativos (como o “Separate Ways”) estarão presentes no jogo e já disponíveis desde o dia 24. Existem várias teorias de como esses modos poderiam estar presentes neste remake, e como vem sendo enfatizado por todos envolvidos no projeto que o jogo está fiel ao original, só abre mais espaço para teorizar e imaginar um remake também das missões de Ada. A história ainda será uma DLC? Serão missões “secundarias” presentes durante a jogatina, ou até um misto de gameplay entre Leon e Ada como foi em Resident Evil 3 Remake com Carlos e Jill?

Bom são apenas especulações, mas isso poderia explicar o “peso” do jogo assim como também pode ser apenas que as áreas já presentes no original ganharam muito mais detalhes, estarão mais amplas e até com a adição de novas áreas, porém só teremos certeza quando houver algum anúncio oficial sobre o assunto, que pode vir a acontecer no evento dessa quinta (9).

O mês de março marca a chegada de Resident Evil 4 Remake a milhares de lares ao redor do mundo, sendo este um dos principais lançamentos da Capcom e de todo o universo gamer para o ano de 2023. A Capcom já vem inclusive aumentando a divulgação de seu jogo, tendo revelado um evento para o dia 9 de março onde revelará novidades sobre o título (possivelmente a liberação da tão esperada demo) e ainda promovendo um ARG do jogo para maior interação com os fãs. RE4 Remake ainda contará com uma versão para o PlayStation VR2.

Não resta dúvidas que a ansiedade em torno do título seja tremenda, e sabendo disso, o produtor de Resident Evil 4 Remake, Yoshiaki Hirabayashi, revelou que a equipe de desenvolvimento pretende “trair suas expectativas da melhor maneira possível” enquanto ainda captura a sensação do jogo original. As informações são do PSU.

Via PushSquare

Falando com a revista PLAY, Yoshiaki Hirabayashi revelou que houve muitas tentativas e erros no equilíbrio de vários aspectos do jogo, como design de níveis e comportamento do inimigo.

Nas palavras dele:

“Queremos que o jogo seja simultaneamente novo e familiar. Nosso objetivo é ‘trair’ suas expectativas da melhor maneira possível, respeitando, é claro, a sensação do jogo original. Os controles são semelhantes aos dos recentes remakes de Resident Evil 2 e 3, além dos quais trabalhamos para reproduzir a sensação do original reunindo elementos como design de nível e comportamento do inimigo desde o início. Foram necessárias muitas tentativas e erros para acertar o equilíbrio, como era o caso do jogo original. Embora existam elementos de mover-se pelo jogo como um par que diferem de como você controla apenas Leon e introduzem um tipo diferente de desafio, acho que fizemos isso de forma que, tendo Ashley como um personagem autônomo mais convincente, os jogadores venha desfrutar destas seções”.

Via PushSquare

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Ao longo do mês de fevereiro, a Capcom intensificou a divulgação de Resident Evil 4 Remake através de materiais lançados pela Revista Game Informer, esta que liberou trechos de gameplay do título, imagens inéditas e entrevistas com produtores e diretores do jogo. No primeiro State of Play da PlayStation de 2023, Resident Evil 4 Remake também esteve presente com um glorioso novo trailer, que nos revelou mais sobre alguns inimigos icônicos, como Krauser.

Resident Evil 4 Remake será lançado no dia 24 de março de 2023, totalmente localizado e dublado em Português do Brasil, para as plataformas PS4, PS5, Xbox Series e PC.

 

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